Voltar

COLCHÃO DEFEITUOSO

EURO COLCHÕES
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: EURO COLCHÕES

18/10/2020

Bom dia! Em junho de 2018 adquiri um conjunto de box e colchão Veneza king size, na loja Euro Colchões, do Norte Shopping, a vista. No ato da compra fui informada que o box teria um ano e o colchão teria cinco anos de garantia. Em novembro de 2018 o box apresentou problema, quebrou o pé. Acionei a garantia, que fez a substituição por um box novo em dezembro de 2018. Em junho de 2018 acionei novamente a garantia, pois passei a acordar com muitas dores nas costas e notei que a causa era o colchão, que estava afundando no meu lado de dormir e no do meu marido. A Euro Colchões enviou um avaliador que comprovou e mostrou a mim e ao meu marido que realmente o colchão havia deformado em ambos os lados e constatou ainda que a causa desse problema fora o box, que havia afundado. Tirou fotos e disse que entrariam em contato. Em agosto, ainda não tendo nenhuma resposta da empresa, liguei para central de atendimento, que não soube me informar a decisão da empresa, mas que a mesma já havia me enviado um e-mail sobre, e-mail tal que nunca recebi. A atendente então verificou que meu endereço de e-mail estava errado, porém vivo recebendo ofertas de compras da empresa no meu e-mail. A atendente anotou meu e-mail corretamente e eu finalmente recebi o e-mail de resposta. Nesse e-mail a empresa se exime de responsabilidade na troca do colchão, alegando que o mesmo esta dentro das especificações, assim como do box, pois já havia passado do tempo da garantia. Ou seja, eu paguei R$ 3.696,00 á vista por um produto que dura apenas dois anos e depois deforma! E tenho culpa se me mandaram um box ruim que deformou meu colchão. E assim eu sigo acordando com dores nas costas todas as manhãs. Meu próximo passo é a justiça. pois cadê a defesa do consumidor, não é mesmo...

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca

Mensagens (1)

EURO COLCHÕES

Para: E. S.

03/11/2020

Rio de Janeiro, 03 de novembro de 2020. Prezados Senhores, A consumidora relata ter experimentado e escolhido os produtos (um box e um colchão Veneza) na loja física no Norte Shopping, realizando a compra em junho de 2018. Contudo, alega que em novembro de 2018, o pezinho do box quebrou e prontamente foi trocado. Porém, alega que em junho de 2018, acionou novamente a garantia, alegando afundamento no colchão adquirido. Em razão disso, um técnico esteve em sua casa, avaliou os produtos, lhe informando que o parecer técnico seria enviado por e-mail. Passado o tempo sem resposta, fez contato, onde perceberam que o e-mail estava errado, sendo o mesmo corrigido e enviado novamente o respectivo parecer, eximindo a responsabilidade da empresa na realização da troca, pois o produto estaria dentro de suas especificações, bem como que o box já estava fora da garantia. Diante disso, vez a presente reclamação requerendo a troca do produto. Assim, imediatamente que tal questionamento chegou ao conhecimento ao nosso conhecimento, buscou-se entender melhor o caso e resolver a questão apresentada. Portanto, primeiramente, cabe ressaltar que a consumidora se confunde nas datas informadas, bem como na informação do parecer técnico. Conforme podemos observar, a consumidora fez compra dos produtos em junho de 2018, vindo a fazer um questionamento com relação a afundamento no colchão em 25.06.2020. Isso mesmo, o questionamento ocorreu 3 (tres) anos após sua plena e correta utilização. Dessa forma, conforme informado pela própria consumidora, o box possui garantia de 1 (um) ano, logo, o mesmo já encontrava-se fora da garantia no momento da reclamação. Além disso, foi taxativo em seu parecer da possibilidade de reparo necessário no box mediante pagamento, visto que o produto encontra-se fora da garantia. Com relação ao colchão, foi feita a análise técnica, sendo enviado o respectivo parecer técnico dentro do prazo legal de inexistência de qualquer vício ou defeito de fabricação, estando o produto devidamente enquadrado nas normas que regulamentam a matéria (ABNT NBR n° 15413-1). Dessa forma, ficou comprovado que a acomodação das camadas de conforto encontra-se dentro dos limites permitidos pelas normas regulamentadoras. Assim, a fabricante do produto encontra-se embasada em critérios técnicos, respectivamente as normas técnica da ABNT NBR n° 15413-1. Dessa forma, inexistindo qualquer vício ou defeito de fabricação, não cabe falar em troca ou restituição. Cabe ainda ressaltar que todo o processo de assistencia técnica ocorreu dentro do prazo legal, sendo taxativo a inexistência de qualquer vício ou defeito de fabricação. Assim, agradecemos o contato, bem como a oportunidade de prestar importantes esclarecimentos, colocando-se inteiramente à disposição em caso de dúvidas ou qualquer informação adicional, buscando assim satisfazer nossa consumidora. Atenciosamente, Euro Colchões [Pedro Willemsens]