Voltar

Conta Suspensa Indevidamente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: Mercado Livre

19/10/2020

NOTIFICADO; MERCADO LIVRE COMÉRCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA, inscrita no CNPJ n 03.361.252/0001-34 com endereço na Rua Gomes de Carvalho, 1306, São Paulo, SP, CEP 04547-000. NOTIFICANTE; JORGE LUIZ MARQUES QUINTANILHA brasileiro, casado, empresário, residente na Rua Nova Prata, 110 apt C Porto Alegre CEP 91220-140. DOS FATOS; O Sr. Jorge Luis Marques Quintanilha , no dia 15 Janeiro de 2018 criou um perfil ([email protected]) junto ao Mercado Livre Comércio, o mesmo buscou este cadastro por entender que estava diante de uma empresa séria de conduta ilibada para vender seus produtos da Empresa Planalto Piscinas Ltda Importante destacar que o cadastro foi aceito normalmente sem nenhuma pendência e na sequencia as vendas foram começando a ser positivadas. Ocorreu que, em 13/09/2020, tivemos um produto vendido que afetou nossa conta de 2 anos cliente ao invés de cancelar a compra pois não sabia que tinha que pagar frete abriu uma reclamação nº 5037093846 Neste momento começaram os problemas, pois, a Empresa Notificada suspendeu a conta com alegação de que havia um comportamento irregular na conta, que esse problema é manuseio do robô errado pois, bem, o Notificante já aguarda por mais de 40 dias uma solução da Empresa Notificada, porém até o momento o problema não foi resolvido, com isto, afetando diretamente a vida do Consumidor que desde o inicio confiou na seriedade e no Principio da Boa Fé da Empresa Notificada. Então A empresa Notificada apartir em diante começou alegar algo que não foi infringido dentro da politica do site ou seja alegando alguma coisa aonde não existe. Todos argumentos relatos são incabíveis ou seja não é aceitável 4.1.3 e10 pois nenhum momento conforme autor não foi realizado nenhuma infração fraudulento, conhece toda politica do site á 2 anos relata se algo falho no sistema de manuseio do robô que não ta sabendo fazer a segurança da forma que tinha que ser ou seja começam a inventar clausulas varias vezes diferentes e informando um protocolo quando autor reclama pelo chat eles não resolvem nada apenas dizem que protocolo irá para setor de suspensão de conta ali irão avaliar só que essa avaliação eles já mentiram diversas vezes como relatado acima ou seja 1º foi contato em anuncio 2º irregularidade em etiquetas mercado envios entre outra só que tem um porém é irregular culpa do sistema do robô pois a conta do autor ultimamente só estava sendo realizado para publicação de anuncio. O erro que afetou a conta foi a mesma coisa que tinha acontecido anteriormente a incapacidade do manuseio correto do robo só que dessa vez foi de uma venda que cliente fez e se arrependeu então foi aberto uma reclamação ao invés de cancelar a compra e ao abrir essa reclamação o robo interpretou algo totalmente erradíssimo pensando que nós estava prejudicando o cliente então foi realizado a devolução do dinheiro para imaginar que o autor conseguiria usar a conta tanto que devolvido s a contra parte do dinheiro que pertencia ao cliente e agora e a pergunta que venha a questionar se até 1 dia antes da compra estava normal apenas para verificação se tinha alguma pergunta de clientes pq a conta ficou suspensa justamente quando cliente abriu a reclamação? Mais um erro de que não querem admitir e por que a conta permaneceu suspensa se realizamos a devolução do dinheiro ao cliente o correto seria e reativar a conta na hora então quer dizer que o que comprova o que prejudicou a conta foi erro de mecanismo do robo por que se fosse mesmo por causa de não realização da devolução do dinheiro a conta ficaria suspensa concorda? Então o que adianta por culpa do cliente que fez a compra errada ao invés de cancelar a compra essa reclamação foi interpretado algo totalmente adverso com compromisso da Empresa Planalto Piscinas com cliente por que até concordaria se não devolvesse dinheiro do cliente. Permanecendo com argumentos sincerros que até então momento da compra do cliente no ato da reclamação a conta automaticamente foi suspensa mesmo fazendo a devolução do dinheiro ao cliente que culpa tem? Foi honrado e compromisso com as formas de Politica do Site que isso a Empresa se compromete em exigir aos seu clientes ao menos uma sinceridade que isso que Mercado Livre não faz com seu vendedores e compradores. O Autor é EMPRESA DE 26 anos E Mercado Livre tem 21 anos e agora o que vocês acham que o Autor está alegando algo que não é? Então peço por gentileza que pesquise por PLANALTO PISCINAS LTDA que estas com nome limpo com credito com varios fornecedores, apenas devido a esse ocorrido o autor quer devolta sua conta que tem 9 mil Anuncios que teve altos CUSTOS COM PROFISSIONAIS. Dessa forma tivemos que intervir por que o cliente procurou Justiça para ao menos resolver.Segue DA LEGISLAÇÃO; 1.RESPONSABILIDADE CIVIL DO NOTIFICADO (CÓDIGO CIVIL/2002). Os artigos 186 e 927, do Código Civil, assim estabelecem: Conforme disposto no art. 186, do Código Civil; "Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito" Com isto, acarretando a responsabilidade de reparação do dano. Segundo o art. 927 do CC; "aquele que, por ato ilícito (artigos 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo". Também, o Código de Defesa do Consumidor, no seu art. 6, protege a integridade moral dos consumidores: Art. 6 - São direitos básicos do consumidor: VI A efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos. DO ENRIQUECIMENTO ILICITO; Art. 884. Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à custa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários. 2.CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI FEDERAL)8078/90). Artigo 14 O fornecedor de serviço responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Desbloqueio da Conta

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: J. L.

27/10/2020

Olá Jorge como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 77511627 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em seg., 19 de out. de 2020 às 16:58, escreveu:

J. L.

Para: Mercado Livre

27/10/2020

Boa Noite prezados O que leva a vocês mentirem com consumidor? Na mensagem acima diz que encontrara os detalhes em meu email de cadastro explicando motivo que diz assim que os detalhes correspondentes as ações que adotamos em seu cadastro são sigilosos, pois, compõem um processo de segurança interno. Pois então deu pra notar que não teve nada escrito que já sei o por que o real motivo, é pq vcs não tão correto com a suspensão os argumentos de vocês são incabíveis NÃO INFRINGIMOS NADA NA CONTA QUE EXISTE Á 2 ANOS. Agora o que adianta vim aqui no Proteste se é á propria Equipe do Mercado Livre que responde MENTIRAS então não resolve adianta em nada me queixar por que as medidas já foram tomadas com Advogado que entrou com um entimação contra vocês fraudulento, caso não querem que a situação piore para lado de vocês peço que devolvam os 9 Mil anuncios do Mercado Livre que teve altos gastos com profissionais, então quando terei a devolução dos meus anuncios?Aguardo um retorno com meus anuncios. Se não podem desbloquear a conta ao menos estou pedindo uma gentileza de devolver todos anuncios.Att; Jorge Quintanilha

Mercado Livre

Para: J. L.

30/10/2020

Olá Jorge , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 77511627 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 27 de out. de 2020 às 22:41, escreveu: