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Transferencia indevida do fgts emergencial
Esta reclamação é pública
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C. M.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Entrei pra ver o saldo do meu fgts e quando fui solicitar o saque emergencial notei q havia um saque de r$ 428,46 na conta op 1288 d agencia 3880, sendo q nem conta na caixa eu tenho, como pôde ter sido sacado esse dinheiro, fazendo busca na internet notei outros casos cm essa msm agencia, como vamos resolver isso
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: C. M.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Ao PROTESTE Prezados(as) Senhores(as), A CAIXA esclarece que o Saque Emergencial FGTS faz parte do conjunto de ações adotadas pelo Governo Federal para o enfrentamento do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública diante da Pandemia COVID-19. Informamos que todo trabalhador que possuir conta(s) de FGTS, ativa ou inativa com saldo, tem direito ao Saque Emergencial FGTS, independentemente de ter recebido qualquer outro benefício, e cujas regras resumimos a seguir: o O valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador, será pago a depender do saldo que o mesmo tem disponível considerando a soma do(s) de sua(s) conta(s) do FGTS. o Na hipótese do trabalhador possuir mais de uma conta de FGTS com saldo o saque será feito na seguinte ordem: 1) contas de contratos de trabalho extintos, com início pela que tiver o menor valor 2) demais contas de FGTS, com início pela que tiver a menor quantia Você já pode consultar as informações sobre o direito ao Saque Emergencial FGTS, através da internet, acessando o endereço s:fgts.caixa.gov.br, ou ligando para o telefone 111, opção 2. Esclarecemos que o calendário de pagamento abaixo foi programado conforme o mês de nascimento do(a) trabalhador(a), cujo crédito do valor é realizado na conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA quando os dados cadastrais dos clientes estão corretos no Cadastro NIS e na Receita Federal: Nascidos em Data do Crédito em Conta Poupança Social Digital Data inicial para a realização de Saques ou Transferências Janeiro 29/06/2020 25/07/2020 Fevereiro 06/07/2020 08/08/2020 Março 13/07/2020 22/08/2020 Abril 20/07/2020 05/09/2020 Maio 27/07/2020 19/09/2020 Junho 03/08/2020 03/10/2020 Julho 10/08/2020 17/10/2020 Agosto 24/08/2020 17/10/2020 Setembro 31/08/2020 31/10/2020 Outubro 08/09/2020 31/10/2020 Novembro 14/09/2020 14/11/2020 Dezembro 21/09/2020 14/11/2020 Ressaltamos também que a partir da data de disponibilização do valor para saque ou transferência da conta Poupança Social Digital, de acordo com o mês de seu nascimento, será possível transferir os recursos para contas de qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e Casas Lotéricas. A conta Social Digital é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de fundos e programas governamentais, com limite de saldo e movimentação mensal (crédito e débito) de até R$ 5.000,00 e somente pode ser movimentada através do aplicativo CAIXA TEM, cujas orientações de acesso ao APP seguem abaixo para seu conhecimento: · acesse a Google Play Store ou APP Store e busque pelo “CAIXA Tem” · clique em instalar e aguarde a instalação · abra o APP CAIXA Tem, insira o seu CPF e crie uma senha de 6 números · para acessar informações da sua conta Poupança Social Digital, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso que você criou, é necessário que coloque o número do seu celular e aguarde uma mensagem de SMS com um código para confirmar sua identificação · para a realização das transações bancárias desejadas basta iniciar uma conversa como se estivesse no WhatsApp Outras informações importantes estão disponíveis na internet, na página oficial da CAIXA, nos endereços a seguir: APP FGTS: :www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx Poupança Social Digital: :www.caixa.gov.br/voceoupanca-e-investimentosoupanca-social-digital/Paginas/default.aspx APP CAIXA Tem: :www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx Esclarecemos também que se houver bloqueio em sua Poupança Digital Social é necessário que vá até uma agência da CAIXA com documento original de identidade para a confirmação da sua identificação a fim de sanar possíveis pendências em sua conta para a realização do desbloqueio. A CAIXA agradece seu contato e segue à disposição para outros esclarecimentos que forem necessários. ALERTA IMPORTANTE AOS CLIENTES: A CAIXA não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais e nem envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp. Atenciosamente, OUVIDORIA CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.