Voltar

Reparos de sinistro com defeitos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. R.

Para: SulAmérica Seguros

21/10/2020

Prezados, bom dia! Conforme processo iniciado no Proteste no dia 24/09/2020, venho informar que meu carro ficou pronto no dia 29/09/2020,e fui retirá-lo no dia 30 do mesmo mês. Como os serviços para os reparos de sinistros incluíram a troca do pneu dianteiro direito, eu tive que trocar o pneu dianteiro esquerdo para evitar problemas devido à diferença entre eles (até aí, tudo bem!). Mas, quando fui fazê-lo no último dia 16/10, fui informada (e pude ver!) que o pneu dianteiro direito trocado pela AutoStop está totalmente desalinhado/tronxo (o que pode, no mínimo, iria ocasionar depreciação rápida do mesmo!), e ao que parecia ao mecânico ao ver superficialmente o citado carro, ele afirmou que era necessário fazer 'cambagem' e 'Alinhamento'. Mas, que o mesmo teria que averiguar se há problemas na direção pq se sim, isso é grave pq poderia ocasionar prejuízos maiores como um acidente de trânsito. Visto isto, entro em contato com a AutoStop e prontamente informada de que a Sulamerica contratada para garantir o seguro do carro, NÃO AUTORIZOU EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE CAMBAGEM NO REFERIDO PNEU DIANTEIRO DIREITO. Entro em contato com a Sulamerica, e a mesma agenda pra o dia 21/10 uma vistoria na AutoStop às 8h. Mesmo com tantos transtornos e atrasos, serviço me entregue com defeito, vou hoje à AutoStop e chegando sou informada de que a oficina só abre a partir das 8h30, e ao entrar em contato com a Sulamerica, sou informada que tenho que ficar aguardando em frente à oficina (localizada numa rua esquisita, sem segurança!) pq eu 'posso' esperar, mas o sistema da Sulamerica não, e caso eu saia do local, será agendado outro dia que seja conveniente para a empresa. Enfim, entro com outra denúncia do mesmo sinistro de meu carro relatando que o meu bem me foi entregue com defeito que pode, inclusive, me causar riscos pessoais mais graves, cujo fato a Sulamerica e a AutoStop sabiam (tudo confirmado em conversas de WhatsApp!), e provavelmente mais uma vez irei ficar sem meu carro meio que me lovomovo e ainda é minha fonte de Renda. Ocultar texto das mensagens anteriores No mais, agradeço vossa atenção e aguardo pronto retorno! Atenciosamente, Eugênia Célia

Solução esperada

  • Reparo
  • Reparos aos meus prejuízos financeiros, também!

Mensagens (1)

SulAmérica Seguros

Para: E. R.

27/10/2020

Prezados, Referente: Reclamação Ouvidoria nº 20200925007130 Consumidor (a): EUGENIA CELIA DE SOUZA RAFAEL CPF: 93505990400 Em resposta à reclamação que nos foi repassada e registrada sob o número em epígrafe, após análise do teor de sua mensagem, passamos a prestar os seguintes esclarecimentos: Informamos inicialmente que, após análise de sua reclamação, verificamos que o produto a qual o segurado faz parte foi migrado em 01.07.2020 para a Seguradora SUL AMÉRICA SEGUROS DE AUTOMÓVEIS E MASSIFICADOS S.A. Desta forma, a Sul América encontra-se impossibilitada em dar andamento a análise da reclamação, tendo em vista tratar-se de um produto migrado para outra Seguradora. Portanto, informamos que para verificação do pleito, a presente reclamação deverá ser direcionada aos Canais de Atendimento da Seguradora SUL AMÉRICA SEGUROS DE AUTOMÓVEIS E MASSIFICADOS S.A, conforme segue: SAC: 0800-725-5901 Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4100 Demais Localidades: 0800-727-4100 Corretor/Imobiliária: 0800-727-2121 Ouvidoria: 0800-720-9740 E-mail: [email protected] Eram estes, portanto, os esclarecimentos que, respeitosamente, se queria prestar. A SulAmérica coloca-se à inteira disposição para prestar outros que V.Sª entenda necessário. Atenciosamente, SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGUROS OUVIDORIA ---------- Forwarded message --------- -- Atenciosamente, OUVIDORIA - SUL AMÉRICA SEGUROS www.sulamerica.com.brlfacebook.com/SulAmerica Praticar Ouvidoria é ouvir, agir e refletir sobre o que se ouviu para responder, satisfazer e aprimorar a missão institucional. Informamos que a SulAmérica disponibiliza através do Aplicativo para Smartphone e no Site acesso aos segurados,que possuem o seguro saúde, consultar Status de Reembolso solicitado, prévia de reembolso, pesquisa de rede referenciada, Status de autorização prévia entre outras facilidades. Caso queira, acesse os links a seguir e saiba mais sobre o Novo Aplicativo SulAmérica Saúde s:www.youtube.com/watch?v=zsxEI1kzzWg - s:/ortal.sulamericaseguros.com.br/atendimento-saude/ Esta mensagem, incluindo seus anexos, e de uso exclusivo do destinatário e pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas cuja divulgação e restrita. Caso você não seja o destinatário, qualquer uso, copia, alteração, divulgação, veiculação, reprodução ou distribuição desta mensagem e seus anexos, no todo ou parte, e estritamente proibida. Neste caso, por favor notifique o remetente imediatamente respondendo este email e exclua esta mensagem. This message, including its attachments, is intended for the exclusive use of its addressee and may contain confidential, proprietary and/or privileged information of restricted disclosure. If you are not the intended recipient, any use, copy, modification, disclosure, dissemination, reproduction or distribution of either the whole or part of this message, or the attached documents, is strictly prohibited. In this case, please notify the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Esta mensagem, incluindo seus anexos, e de uso exclusivo do destinatário e pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas cuja divulgação e restrita. Caso você não seja o destinatário, qualquer uso, copia, alteração, divulgação, veiculação, reprodução ou distribuição desta mensagem e seus anexos, no todo ou parte, e estritamente proibida. Neste caso, por favor notifique o remetente imediatamente respondendo este email e exclua esta mensagem. This message, including its attachments, is intended for the exclusive use of its addressee and may contain confidential, proprietary and/or privileged information of restricted disclosure. If you are not the intended recipient, any use, copy, modification, disclosure, dissemination, reproduction or distribution of either the whole or part of this message, or the attached documents, is strictly prohibited. In this case, please notify the sender immediately by reply e-mail and delete this message.[s:sulamerica.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00Di0000000fRstandesid=0183r00000c6TNJ] ref:_00Di0fRst._5003r1MApuX:ref