- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Sistema antecipação mudou sem motivo
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
B. D.
Para: Mercado Livre
Olá. Trabalho exclusivamente com o Mercado Livre há quase 5 anos completos e neste período atingi o nível de Mercado Líder Platinum. Assim que eu comecei a trabalhar na plataforma, não era possível adiantar nenhum valor de compras feitas, mas após um período de cerca de 6 meses me foi disponibilizado a opção de adiantamento mas com restrição do valor que eu poderia adiantar (nessa época eu acredito que minha conta ainda nem era mercado líder). Após mais um período de cerca de seis meses quando eu já era mercado líder, o sistema mudou e me foi disponibilizado a opção de adiantar o valor de qualquer compra imediatamente após o pagamento ser reconhecido pelo sistema (com cobrança de taxa). Pois bem, há 4 anos portanto, meu sistema de trabalho é baseado e dependente do sistema que me foi fornecido que é: adiantar o valor de todas as compras que eu quiser no momento que eu quiser mediante cobrança de taxa. Acontece que desde o dia 14 de Outubro o sistema de antecipação regrediu. Sim, digo regrediu pois me passou a ser oferecido o que era oferecido quando eu tinha 6 meses de conta e com reputação inferior. Desde o dia 14 de Outubro só me é dada a opção de adiantar (mediante a cobrança da taxa) o valor das vendas que seria liberado nos próximos 22 dias. Ou seja, antes quando uma venda era recebida pelo sistema, o dinheiro entrava em conta, e caso fosse necessário pagar fornecedores ou reabastecer o estoque, o dinheiro era imediatamente transferido para minha conta e utilizado. Agora com a mudança o valor que fica disponível apenas a partir de 22 dias após a compra, fica retido. Entretanto é preciso salientar que minha reputação atual é Mercado Líder Platinum, meus índices atuais são todos verdes, exemplo eu posso ter até 3% de reclamações, no momento tenho 2,21% e apenas 7 reclamações ainda abertas sendo resolvidas. Baseado em tudo que foi relatado e na minha não compreensão do que pode ter mudado na minha conta do dia 13 de outubro para o dia 14 de outubro que pudesse causar tal impacto entrei em contato com o atendimento do site via telefônico e em mais de 6 atendimentos nenhum atendente soube encontrar qualquer motivo que pudesse ter levado a esta mudança que no momento é quase uma penalização. O que me era informado é que os índices deveriam estar abaixo do máximo de porcentagem permitido (o que já está), e que provavelmente poderia retornar ao sistema antigo dentro de 48h caso fosse uma instabilidade. Como o dinheiro começou a ficar retido e eu precisava pagar fornecedores e adquirir novas mercadorias eu fui obrigado pela necessidade a pegar um empréstimo com o próprio site do Mercado Livre pagando juros, apenas para que possa permanecer mantendo o meu negócio funcionando. Acontece que esse empréstimo é o "Empréstimo rápido" e o prazo pra eu quitar meu débito se encerra na próxima semana, e o valor para eu pagar o empréstimo encontra-se retido sem possibilidade de adiantar como sempre adiantei. O dinheiro do empréstimo já está acabando, o meu dinheiro está retido, e caso a situação permaneça a única solução que vejo será fechar a conta até que o valor seja liberado para então voltar a ter o mesmo, porém ai já terá passado prazo de empréstimo, já terá divida de fornecedor e já terão acabado minhas mercadorias que tenho atualmente em estoque. Acredito que se fui claro até o momento, foi possível perceber a dimensão e gravidade do problema. Portanto venho através desse atendimento solicitar maiores informações sobre o motivo pelo qual não consigo mais adiantar meus valores como venho fazendo há 4 anos seguidos. Também preciso saber se houve alguma falha na conta que pudesse causar isso, pois caso tenha havido preciso saber se já foi corrigido ou como corrigir, ou se não foi isso preciso saber de que maneira consigo solucionar o ocorrido o quanto antes. OBS: as imagens enviadas são de como sempre foi o botão de adiantamento durante quatro anos (data no print de 20-09-2020) e a outra imagem é de como começou a aparecer desde o dia 14 de Outubro (data no print 21-10-2020). Agradeço desde já Aguardo solução do problema
Mercado Livre
Para: B. D.
Olá Bruno como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 77847211 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 22 de out. de 2020 às 01:00, escreveu:
B. D.
Para: Mercado Livre
Meu questionamento foi respondido de forma genérica e errada. Por favor, responder novamente se atentando à TUDO que foi relatado.
Mercado Livre
Para: B. D.
Olá Bruno , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 77847211 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qua., 28 de out. de 2020 às 21:33, escreveu: