Voltar

Cancelamento ilegal

Adidas
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: Adidas

25/10/2020

Realizei a compra de uma camiseta do internacional no site oficial da Adidas no dia 16/10/2020. O pedido foi confirmado e o valor foi cobrado na minha conta. Três dias depois, no dia 19/10/2020, a empresa me encaminhou um email cancelando o pedido por falta de estoque. Ocorre que, por se tratar de um produto limitadíssimo, deixei de comprar em outras lojas QUE POSSUÍAM ESTOQUE para comprar na loja da Adidas e o cancelamento, além de ilegal, é irresponsável, tendo em vista que utilizei meu dinheiro para realizar a compra e este ficará indisponível até o reembolso e, adicionalmente, deixei de comprar em um site confiável. Conforme o art. 35 do Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecedor de produtos recusar cumprimento à oferta, o consumidor poderá escolher dentre as seguintes alternativas: a) exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; b) aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; ou c) rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Dessa forma, exijo que o produto seja enviado pois se trata de direito absoluto e não paira dúvidas sobre a ilegalidade deste cancelamento.

Solução esperada

  • Cumprimento da obrigação

Mensagens (3)

Adidas

Para: M. D.

25/10/2020

Prezado cliente, Agradecemos o seu e-mail. Este e-mail automático é a garantia que sua mensagem foi recebida pela adidas. Atenciosamente, Equipe adidas 0800 556 27711 5546 3700

M. D.

Para: Adidas

11/11/2020

Gostaria de um posicionamento, já que ainda não o tive.

Adidas

Para: M. D.

11/11/2020

Prezado cliente, Agradecemos o seu e-mail. Este e-mail automático é a garantia que sua mensagem foi recebida pela adidas. Atenciosamente, Equipe adidas 08008 23432711 5546 3700