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Cobrança indevida de equipamento
Esta reclamação é pública
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A. G.
Para: NET
No começo do mês de outubro solicitei o cancelamento dos serviço da NET administrado pela CLARO, ou seja, pedi o cancelamento de TV á cabo, internet e telefone fixo. Foi agendado a retirada do equipamento para o dia 19/10/2020, nesta data o técnico JACO DA SILVA PRAZERES portador do RG 128269419994, segundo ordem de serviço digital enviado pelo mesmo, fez a retirado dos equipamentos alistado por ele mesmo (técnico JACO DA SILVA PRAZERES). Desde a data de 21/10/2020 a CLARO tem enviado SMS em meu celular dizendo que 'Existem equipamentos pendentes no contrato N° xxxxx. Evite cobrança agendando a devolução grátis no 0800-744-2222.'. Entrei em contato com a empresa e as atendentes com quem conversei e expliquei incansavelmente desde o dia 24/10/2020, onde elas solicitaram enviar a ordem de serviço a um endereço de e-mail que sempre retorna dizendo 'A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens agora. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contate o destinatário diretamente.' até hoje isso acontece. Também já fiz a reclamação sobre este problema de e-mail, por ultimo me pediram que enviasse em outro e-mail. Porem ainda não tive resposta e nem solução. Todos estes dias tem gerador desconforto em minha vida e tomado muito tempo e este tempo tem causado danos em meu trabalho para tentar corrigir um erro causado pela NET-CLARO. Será que a CLARO além de resolver o problema que ela gerou vai ressarcir os meus danos? Para essas reclamações a empresa não fornece numero de protocolo apenas diz que a conversa esta sendo gravada.
NET
Para: A. G.
Juiz de Fora, 29 de Outubro de 2020. Ao PROTESTE Reclamação nº (Case ID.: CPTBR01082781-67) Consumidor (a): ANDERSON LUIS GOMES CPF: 105.857.318-70 Contato: (19) 98300-2915 Linhas(s) reclamadas (s) ou n° do contrato: 791/28400382-6 Protocolo de registro: 791203352987369 Resumo da Reclamação: [cid:[email protected]] Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com a Sr. Anderson que está ciente da reclamação, através do telefone (19)98300-2915 em 29/10/2020 às 11h205in, fornecendo informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado. Contrato Desconectado: [cid:[email protected]] Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos, que contrato esta cancelado, com equipamentos baixados em sistema, sem ônus. Tela comprobatória de baixa de terminais [cid:[email protected]] Quanto à cobrança após solicitação de cancelamento: Ressaltamos que a forma de cobrança dos serviços NET é pós-paga, ou seja, o cliente usufrui dos serviços e a cobrança ocorre no mês posterior à utilização. Assim, o consumidor receberá cobranças referentes aos serviços utilizados até a data de cancelamento. Ressaltamos que o ciclo de faturamento do serviço NET Fone/MÓVEL é de 60 dias, sendo assim, poderão ser emitidas as faturas correspondentes às ligações realizadas até a interrupção desse serviço. Dessa forma, neste atendimento, esclarecemos que a fatura de vencimento em 15/11/2020, no valor de R$ 187,88, referente aos serviços de telefonia fixa de móvel, é devida, pois é referente ao período de utilização de 06/2020. Tela comprobatória de faturamento de serviços de telefonia [cid:[email protected]] Tela comprobatória do período de utilização [cid:[email protected]] Tela comprobatória de envio de fatura [cid:[email protected]] Quanto à consulta (SPC/SERASA): Ressaltamos que, efetuada a consulta do CPF, junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA) e não houve negativação dos dados cadastrais (CPF). Tela comprobatória de consulta (SPC/SERASA) [cid:[email protected]] Quanto à melhoria no atendimento: Por fim, nos desculpamos pelo atendimento anterior e informarmos que a presente solicitação será utilizada como subsídio para o aprimoramento do tratamento desta empresa ao consumidor, juntamente com os demais esforços realizados no sentido de proporcionar um atendimento de acordo com as expectativas de nossos clientes. O número do protocolo da informação acima descrita é 791203352987369. Sua satisfação é nosso objetivo, por isso durante o período de 30 dias a partir de hoje, você terá à sua disposição um atendimento exclusivo de segunda a sexta-feira das 08h00min às 20h00min através do telefone 0800 738 0080, para qualquer dúvida em relação ao assunto tratado. Aproveitamos para divulgar nosso aplicativo de atendimento “Minha Claro Residencial” e o mais novo canal de atendimento disponível para os clientes, Whatsapp número (11) 99991-0621, que poderá solicitar segunda via de fatura ou tirar dúvida sobre seus produtos. Diante do exposto, tendo sido esclarecidos todos os pontos apresentados no pedido do cliente, requer-se que o processo em epígrafe seja arquivado, determinando-se sua consequente baixa no registro de processos ativos por esse r. ÓRGaO. Atenciosamente, Gerência de relacionamento com o cliente CLARO BRASIL*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.