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- Título da reclamação pública
PRODUTO COM DEFEITO E NAO ACEITAM DEVOLUÇÃO NO PRAZO LEGAL
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. d.
Para: Shopee
Explicação detalhada do problema: No dia 02-10-2020 foi feita a compra de um cartucho HP 662XL colorido no site shopee através do vendedor veloster cartuchos. CÓDIGO DO PEDIDO. 201003AEWV5P6A ID DO PEDIDO 201010052044004 No dia 09-10-2020 o produto foi recebido e instalado na impressora na mesma hora. Após instalado a impressora o acusou como falsificado e/ou usado. Ao realizar impressão a tinta magenta (vermelho) não sai e as demais saem com baixa qualidade, coisa que não ocorre nem com cartuchos recarregados. No mesmo dia 09-10-2020 foi feito o pedido de devolução e reembolso por produto defeituoso, anexei todas provas solicitadas. A disputa extendeu até dia 12-10-2020 onde automaticamente o shopee já deveria me dar o reembolso já que o vendedor ignorava minhas mensagens. O Shopee não me reembolsou e o vendedor finalmente aceitou a devolução. O site shopee me disse no dia 13-10-2020 que iria me enviar o código de postagem dos correios mas nunca enviou, eu solicitei várias vezes por email, chat e demais canais de atendimento e fui ignorado em todos. No dia 21-10-2020 após inúmeras solicitações minhas e respostas prontas do shopee, a plataforma simplesmente cancelou minha devolução e deu o pagamento ao vendedor do produto falsificado e de má qualidade. Eu continuei questionando e sempre recebia as mesmas respostas padrão que meu problema seria resolvido mesmo com o tempo expirado pois se tratava de um problema com o site dos correios. Acreditei mas nunca tive resposta. No dia 03-11-2020 fiz um novo pedido no email [email protected] e fui respondido pelo atendente Kyle e o mesmo me disse que me dariam um reembolso em forma de voucher, eu aceitei para resolver logo mas o correto segundo o CDC seria o reembolso em forma de estorno no cartão de crédito. Após eu aceitar o voucher começou um novo martírio, me pediram mais vídeos e fotos do problema no produto e eu prontamente enviei para resolver logo. Para minha surpresa, ontem dia 08-11-2020 o shopee me envia uma resposta falando que não vai me reembolsar pois eu usei o produto. Ora? Se trata de um cartucho de impressora, eu só saberia do defeito ao usar mesmo! E outra, como eu iria gravar o vídeo e fotos comprovando o defeito se não usasse o mesmo. A empresa shopee age de má fé com os consumidores, desrepeita o CDC na cara dura e permite a venda de produtos falsificados acobertando o vendedor desonesto. Segue para conhecimento a lei que embasa meu direito ao reembolso e devolução do produto viciado: "Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Devo lembrá-los que eu solicitei a devolução dentro do prazo legal de 7 dias, fiz a solicitação no mesmo dia que recebi. dia 09-10 de 2020 e vocês ignoraram o meu pedido, pela legislação eu tenho total direito ao meu reembolso e devolução e o shopee que não fez a parte dele. Hoje faz um mês que fiz esse simples pedido, plataformas concorrentes como mercado livre fazem este processo sem nenhuma burocracia ou entrave, no caso da shopee há má fé e má vontade mesmo. Se este problema não for resolvido de forma amigavel até amanhã, informo que estarei acionando os órgãos legais que me garantem o direito. Link da prova do defeito: https://drive.google.com/file/d/1v73rIVH5dSKz606AnI6JPB6XHWhfrazA/view?usp=sharing
Solução esperada
- Reembolso: R$ 60,00
Mensagens (10)
Shopee
Para: V. d.
[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0156F00000IDe0Uandoid=00D6F000001oO9b] Oi, . Obrigada por entrar em contato com a Shopee. Esta é uma resposta automática para lhe dizer que recebemos o seu e-mail. Estamos a analisá-lo e um Especialista em Suporte do Shopee irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Apenas alguns lembretes: - Se voce estiver solicitando uma alteração no número de celular, inclua seu número antigo, novo número, nome de usuário e endereço de e-mail. - Para preocupações específicas sobre seu pedido, inclua o ID do pedido alfanumérico de 14 dígitos. Para verificar seu ID do pedido, vá para a página "Eu" "Minhas compras" toque em sua transação e role para baixo até a página "Detalhes do pedido", onde é possível copiar o ID do pedido. Se voce tiver mais perguntas, voce também pode consultar o nosso Centro de Ajuda em s:help.shopee.com.br/br/s/. Por favor, anote seu Protocolo de Atendimento: 106412076,voce pode usá-lo sempre que desejar entrar em contato conosco. Obrigada! Atendimento ao Consumidor Shopee Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 (de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados).
Shopee
Para: V. d.
Ola, Obrigado por entrar em contato com a Shopee. Isto é para reconhecer que recebemos seu e-mail. Estamos revisando isso e entraremos em contato com voce o mais breve possível. Obrigado pela sua paciencia e compreensão. Atenciosamente, Suporte da Shopee[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wTOXN] ref:_00D6F1oO9b._5006F2ngDW3:ref
V. d.
Para: Shopee
Péssima resposta. Chega de enrolação e devolvam meu dinheiro!
Shopee
Para: V. d.
[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0156F00000IDe0Uandoid=00D6F000001oO9b] Oi, . Obrigada por entrar em contato com a Shopee. Esta é uma resposta automática para lhe dizer que recebemos o seu e-mail. Estamos a analisá-lo e um Especialista em Suporte do Shopee irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Apenas alguns lembretes: - Se voce estiver solicitando uma alteração no número de celular, inclua seu número antigo, novo número, nome de usuário e endereço de e-mail. - Para preocupações específicas sobre seu pedido, inclua o ID do pedido alfanumérico de 14 dígitos. Para verificar seu ID do pedido, vá para a página "Eu" "Minhas compras" toque em sua transação e role para baixo até a página "Detalhes do pedido", onde é possível copiar o ID do pedido. Se voce tiver mais perguntas, voce também pode consultar o nosso Centro de Ajuda em s:help.shopee.com.br/br/s/. Por favor, anote seu Protocolo de Atendimento: 106468404,voce pode usá-lo sempre que desejar entrar em contato conosco. Obrigada! Atendimento ao Consumidor Shopee Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 (de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados).
Shopee
Para: V. d.
Ola, Obrigado por entrar em contato com a Shopee. Isto é para reconhecer que recebemos seu e-mail. Estamos revisando isso e entraremos em contato com voce o mais breve possível. Obrigado pela sua paciencia e compreensão. Atenciosamente, Suporte da Shopee[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wTPOC] ref:_00D6F1oO9b._5006F2ngU9Y:ref
Shopee
Para: V. d.
Olá, Victor! Obrigada por entrar em contato com a Shopee Brasil. Meu nome é Fernanda e vou lhe ajudar. Lamento o inconveniente com o produto recebido. Agradeço o envio das fotos. Voce poderia me mandar um vídeo do defeito apresentado?? Irei encaminha-lo ao nosso time responsável com urgencia, após voce me mandar, para podermos prosseguirmos com sua solicitação. Tente anexar o vídeo no e-mail, tente mostrar o máximo de detalhes possíveis, como quando a impressora acusa ele como falso, a tinta de má qualidade, a tinta vermelha que não sai. Caso voce precise de ajuda no futuro, pode nos contatar através do e-mail [email protected]. Se preferir, voce também pode entrar em contato conosco através do canal Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee) de Segunda a Sábado das 6:00 às 22:00. Aguardo seu retorno![s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wLgbo] ref:_00D6F1oO9b._5006F2ngDW3:ref
V. d.
Para: Shopee
segue aí o link do video com o defeito https://drive.google.com/file/d/1v73rIVH5dSKz606AnI6JPB6XHWhfrazA/view?usp=sharing
Shopee
Para: V. d.
[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0156F00000IDe0Uandoid=00D6F000001oO9b] Oi, . Obrigada por entrar em contato com a Shopee. Esta é uma resposta automática para lhe dizer que recebemos o seu e-mail. Estamos a analisá-lo e um Especialista em Suporte do Shopee irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Apenas alguns lembretes: - Se voce estiver solicitando uma alteração no número de celular, inclua seu número antigo, novo número, nome de usuário e endereço de e-mail. - Para preocupações específicas sobre seu pedido, inclua o ID do pedido alfanumérico de 14 dígitos. Para verificar seu ID do pedido, vá para a página "Eu" "Minhas compras" toque em sua transação e role para baixo até a página "Detalhes do pedido", onde é possível copiar o ID do pedido. Se voce tiver mais perguntas, voce também pode consultar o nosso Centro de Ajuda em s:help.shopee.com.br/br/s/. Por favor, anote seu Protocolo de Atendimento: 107343140,voce pode usá-lo sempre que desejar entrar em contato conosco. Obrigada! Atendimento ao Consumidor Shopee Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 (de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados).
Shopee
Para: V. d.
Olá, Victor! Obrigada por entrar em contato com a Shopee Brasil. Meu nome é Fernanda e estou entrando em contato para avisar que devido a falta de resposta durante 48 horas, irei encerrar o caso ok? Caso voce precise de ajuda no futuro, pode nos contatar através do e-mail [email protected]. Se preferir, voce também pode entrar em contato conosco através do canal Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee) de Segunda a Sábado das 6:00 às 22:00. Qualquer coisa estamos a disposição![s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wlaFQ][s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wlaH7] ref:_00D6F1oO9b._5006F2ngDW3:ref
Shopee
Para: V. d.
Ola, Obrigado por entrar em contato com a Shopee. Isto é para reconhecer que recebemos seu e-mail. Estamos revisando isso e entraremos em contato com voce o mais breve possível. Obrigado pela sua paciencia e compreensão. Atenciosamente, Suporte da Shopee[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000wUCbr] ref:_00D6F1oO9b._5006F2ns7vh:ref