- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Fornecedor não cumpriu a garantia
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: Mercado Livre
Comprei um teclado em 07/08/2020 e com garantia de 90 dias. No final de outubro o produto apresentou defeito e entrei em contato com o anunciante e não obtive resposta. Mandei a mensagem em 31/10 e eles visualizam a mensagem e não respondem. Pedi para analisar novamente em 05/11/2020 e não me responderam também. No dia 06/11/2020, mandei uma mensagem avisando que iria postar que eles não cumprem o prometido, aí me responderam que me devolveriam o dinheiro. Estou aguardando até hoje. Pergunte qual o próximo passo e eles visualizam a mensagem e não respondem. O produto apresentou problemas com menos de 90 dias, que é o prazo de garantia deles. Pedi a intermediação do Mercado Livre e eles disseram que a compra tem mais de 60 dias e que devo entrar em contato com o fornecedor. O mercado livre respondeu : Resposta da empresa 10/11/20 às 19h51 Oi, Antonio. Agradecemos por entrar em contato. Como a sua compra foi efetuada no dia 07/08/2020, a negociação não está mais coberta pelo nosso Programa de Compra Garantida os compradores possuem 28 dias a partir da data da compra para iniciar a reclamação informando que não recebeu o produto. Já o prazo para iniciar uma reclamação referente a problemas com o produto já recebido é de 30 dias para a troca a partir do recebimento da compra, passando desses prazos entendemos que deu tudo certo com sua negociação, por isso não disponibilizamos a opção de cancelamento da compra. Nesse link você pode ter mais informações sobre o nosso compra garantida caso tenha dúvidas: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Compra-protegida_601 Sugerimos que entre em contato com o vendedor usando o “Campo de mensagens”. É simples: Acesse sua Lista de Compras Busque pela compra em questão Clique em Enviar mensagem Em muitos casos é possível chegar a um acordo diretamente com o vendedor. Atenção Mercado Livre Então, se o mercado livre não pode intermediar e se o fornecedor não responde as minhas mensagens, não sei o que fazer mais. Atenciosamente, Antonio Fernandes Margarida
Mercado Livre
Para: A. M.
Olá Antonio como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 80455399 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 11 de nov. de 2020 às 11:09, escreveu: