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Pagamento de GPS duplicado pela segunda vez

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. O.

Para: BANCO ITAU

16/11/2020

Pela segunda vez fiz o pagamento da GPS em duplicidade pelo App Itau. Na Primeira depois de preencher todos os dados, e você clica em Confirmar, aparece a seguinte mensagem "Deseja confirmar o pagamento, esse pagamento já foi realizado e pode ser pago em duplicidade" Se você coloca "não" não paga, se coloca "sim", o app volta para a tela antes dessa mensagem e fica parado nela, com o Botão "confirmar" em destaque e tudo estático, (se aparece um sinal de progresso, ou um "aguarde"), acabei por apertar o "confirmar" novamente e deu duplicidade de pagamento. Falei com o contador na época, ele me informou que não dava para reaver o valor junto a Previdência Social. Na segunda vez, fiz todo o procedimento e não cliquei no botão confirmar só aguardei. O App fica parado um tempo na tela do "confirmar" e não aparece nem o progresso, nem um "pagamento realizado", só depois de uns 20 segundos ou mais que aparece que foi pago. Porém, depois de tudo realizado, tinha uma mensagem no APP dizendo "Transação pendente", fui ver o que era "pagamento GPS pendente de autorização" "você autoriza" cliquei em "sim ". Pronto, pagamento duplicado novamente. O primeiro foi há alguns meses, o segundo em 16/11/2020. Não consigo contato com o banco, nem com o gerente da conta. Percebi que outras pessoas também tiveram esse problema. Se eu não tiver meu dinheiro de volta, vou entrar com uma ação, não só pelo dinheiro, mas pela falta de vergonha na cara. Sei muito bem como os bancos funcionam no Brasil. O Cartão de crédito, se você tentar passar duas vezes o mesmo valor em curto período de tempo, não passa. São duas parcelas de R$ 114,95. Percebi aqui no Reclame Aqui que há outros casos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 229,90

Mensagens (4)

BANCO ITAU

Para: R. O.

26/11/2020

São Paulo, 26 de Novembro de 2020. FQ 792763092 RICARDO ORTEGA Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que não é possível realizar o estorno de Tributos, deverá comparecer diretamente no órgão da Receita Federal do Brasil para solicitar a RESTITUIÇaO do valor pago a maior, ou possibilidade de dedução do valor em recolhimento futuros. Em caso de dúvidas na navegação e demais assuntos, disponibilizamos à central de atendimento Itaú empresas em dias úteis das 07:00 às 20:00h no telefone 4090-1685 para capitais e regiões metropolitanas ou para demais localidades no tel. 0800 770 1685. Lamentamos se o atendimento anteriormente não correspondeu as suas expectativas e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco Gerência de Atendimento PROCON Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

R. O.

Para: BANCO ITAU

23/12/2020

A Resposta não foi satisfatória. Ir até o inss solicitar estorno de valor sai mais caro. Como disse o aplicativo do Itaú induz você a fazer o pagamento duplicado. Tentei anexar um vídeo que fiz mas excede o tamanho do arquivo, mas no vídeo, efetuando os pagamentos da para ver certinho o que estou tentando dizer., vou anexar algumas telas. Após o pagamento da GPS já descontada no extrato, aparece uma tarje de "tarefas pendentes" ao executar tarefas pendentes você duplica o pagamento. Me passem um canal para eu enviar os vídeos.

BANCO ITAU

Para: R. O.

04/01/2021

São Paulo, 04 de janeiro de 2021. FQ 799413995 À RICARDO DOTTA ORTEGA Com cópia: PROCONPROTESTE/RIO DE JANEIRO-AV LUCIO COSTA 6420 Recebemos, por meio da PROTESTE, sua reclamação referente ao pagamento de GPS realizado em duplicidade no dia 16/11/2020 no valor de R$ 114,95. Apesar dos esforços da nossa área responsável, não tivemos tempo hábil para finalizar a pesquisa e elucidar as questões trazidas em sua manifestação. Assim, solicitamos 05 dias úteis para um novo retorno com os esclarecimentos. Atenciosamente, Itaú Unibanco [cid:[email protected]] Raphael Vega Reginaldo Lima Gerência de Atendimento PROCON Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

BANCO ITAU

Para: R. O.

05/01/2021

São Paulo, 05 de janeiro de 2021. FQ 799413995 À RICARDO DOTTA ORTEGA e-mail: [email protected] Com cópia: PROCONPROTESTE/RIO DE JANEIRO-AV LUCIO COSTA 6420 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Identificamos que você questiona do pagamento realizado em duplicidade. Em consulta aos nossos sistemas, verificamos que os lançamentos correspondem a dois pagamentos realizados via SISPAG em horários distintos. Não caracterizando em erro sistêmico. O SISPAG é o sistema eletrônico que permite ao cliente Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco realizar seus pagamentos, transferências, sem trânsito de documentos, com segurança e eficiência. Verificamos que no dia 16/11/2020 às 11:33 você realizou o pagamento através do SISPAG, que foi processado normalmente referente ao GPS, no valor de R$ 114,95. Entretanto, na mesma data às 11:46, você realizou novo pagamento. Os créditos foram repassados ao cedente de forma automática, impossibilitando o estorno do valor, sendo assim orientamos que para eventual ressarcimento/estorno do valor, contate o órgão competente do crédito. Em caso de dúvidas na navegação e demais assuntos, disponibilizamos à central de atendimento Itaú empresas em dias úteis das 07:00 às 20:00h no telefone 4090-1685 para capitais e regiões metropolitanas ou para demais localidades no tel. 0800 770 1685. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Conte com nosso atendimento sempre que necessário Atenciosamente, Itaú Unibanco [cid:[email protected]] Raphael Vega Reginaldo Lima Gerência de Atendimento PROCON Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."