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CVC cancelou minha viagem e, na prática, não permite o reagendamento

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. S.

Para: CVC

19/11/2020

07/Março/2020 Comprei no site da CVC um pacote para viagem durante o Feriado de Corpus Christi do mesmo ano, incluindo passagens aéreas, traslado de aeroporto para hotel e retorno, hospedagem e passeios para duas pessoas: minha esposa e eu. 31/Maio/2020 – menos de uma semana antes da viagem Recebi e-mail da CVC cancelando minha viagem e instruindo a entrar em contato a partir de 01/07 para solicitar remarcação. Na mensagem a Agência ainda exige que os pagamentos parcelados não sejam interrompidos. 02/Julho/2020 Liguei para a Agência para solicitar o reagendamento da viagem utilizando o crédito disponível. Optei pelo exato mesmo produto adquirido com prestação do serviço um ano depois. A Atendente informou que a CVC retornaria por e-mail dentro de 15 dias úteis. Este processo me soou absolutamente estranho. Ter um crédito significa ter a possibilidade de utilizá-lo prontamente para uma nova reserva, assim como foi o processo de aquisição. De qualquer forma decidi aguardar os 15 dias úteis. 02/Julho/2020, 10 minutos após encerramento da ligação CVC envia e-mail rejeitando a solicitação. Diante desta mensagem tão rápida resolvi investigar as disponibilidades. De fato não havia agenda de voos. Fui informado pelo representante do Hotel que havia disponibilidade para reserva, mas que eles próprios tinham dificuldade para prestar serviço pela CVC. Se comprometeu a resolver o problema e entrar em contato comigo novamente. Em 23/Julho/2020 recebi retorno positivo do hotel e constatei disponibilidade de voos. 24/Julho/2020 Liguei novamente para a CVC e solicitei agendamento da viagem para a data pretendida. A atendente cadastrou a solicitação em sistema. 17/Agosto/2020 Décimo-sexto dia útil após solicitação e nenhum retorno da CVC. Liguei para a Agência para acompanhar o status da solicitação. A atendente informa que a solicitação foi novamente rejeitada. Durante a conversa notei que não havia mais a disponibilização do pacote contratado no site da CVC. SEM ALTERNATIVAS solicitei à atendente o início do processo de reembolso. 17/Agosto/2020 Recebi e-mail da CVC oferecendo crédito no valor integral do pacote comprado. Preenchi o formulário fornecido aceitando o crédito para reagendamento da viagem. 18/Agosto/2020 Recebi e-mail da CVC com novo link para download intitulado “Termo de Ciência e Anuência”, alegando que eu havia recusado três propostas e solicitava o cancelamento do contrato. Respondi que o texto do documento era improcedente. 20/Outubro/2020 Liguei novamente para a Agência, já tendo consultado o site da CVC para pacote que se encaixasse no crédito disponível. A atendente confirmou a disponibilidade do crédito e afirmou que uma resposta seria dada pela Agência por e-mail dentro de mais 15 dias úteis. CVC, vocês realmente não entendem o significado do termo crédito? Qual foi o objetivo de todo o processo de aceitação da “Oferta de Crédito” e envio de “Termo de Ciência e Anuência” me dando pelo menos doze meses para uso do valor, sem qualquer menção de arbitrariedade da Agência em relação à aceitação ou não da minha solicitação? Novamente um processo inútil, um tempo perdido e nenhum resultado. Para concluir o atendimento pedi à atendente que incluísse nas informações da minha solicitação a flexibilidade de horários de voos e a possibilidade de redução do período de viagem em um dia, já que em 15 dias úteis os valores do transporte aéreo certamente sofreriam alteração conforme a demanda e meu crédito poderia, em algum momento, não ser suficiente para aquisição do pacote. 12/Novembro/2020 Décimo-sexto dia útil após a terceira solicitação e nenhum retorno da CVC por e-mail, nem por telefone nem por SMS, nem por qualquer outro meio de comunicação. Às 12h24 – quinto contato por telefone Após 46 minutos de espera sou atendido por uma pessoa que após ouvir minha voz pela primeira vez pergunta o que desejo e a partir daí repete “alô” por várias vezes, alegando não me ouvir, e encerra a ligação. Nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo, CVC? Às 19h10 – sexto contato por telefone Mais de 40 minutos de espera, totalizando 47min26s de ligação com o atendimento. Desta vez ao menos a representante da Agência levou o atendimento adiante. Após a correta confirmação de todos os dados da solicitação que eu havia feito em 20/Outubro/2020 fui informado pela atendente que o prazo para retorno era de 15 a 20 dias úteis. Em momento algum foi dito o prazo de 20 dias úteis, CVC. Coloquem mais um artifício protelatório na conta. Com uma paciência extraída provavelmente do remorso que eu teria se descarregasse todas as verdades na atendente da Agência – que provavelmente não é a culpada pela incompetência, e talvez má fé da empresa – eu aceitei aguardar mais 5 dias úteis. 19/Novembro/2020 – menos de um mês para a data da viagem solicitada Chegamos ao dia de hoje. Vigésimo-primeiro dia após a terceira solicitação. Por motivos óbvios – quem (ainda) lê já deve imaginar que eu tive muito mais paciência do que deveria – não haverá o sétimo contato por telefone. A Agência cancelou a minha viagem unilateralmente e me inseriu em um patético processo protelatório que, na prática, não me ofereceu meios para reagenda-la. Tendo a situação já extrapolado o limite do ridículo dou duas escolhas à CVC: a) A Agência se compromete até 26/Novembro/2020 com a reserva da viagem conforme solicitado em 20/Outubro/2020. b) A Agência se compromete até 26/Novembro/2020 a reembolsar o valor integral por meio de transferência bancária até 19/Dezembro/2020. Passado o dia 26/Novembro/2020 e tendo a CVC falhado em entrar em contato comigo para resolver a situação de uma das duas formas acima uma ação Judicial de estelionato – e outros enquadramentos que os advogados considerarem pertinentes – será movida contra a empresa, em um valor obviamente maior do que aquele pago originalmente pelo pacote adquirido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3149,75
  • Troca

Mensagens (1)

G. S.

Para: CVC

21/12/2020

Não houve resposta da empresa. O caso foi levado a juizado.