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Morosidade no processo RMA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. G.

Para: KABUM

20/11/2020

Fora realizado a coleta de um produto no dia (12/11) e até o momento não foi disponibilizado o estado desse. Solicito informação quanto ao prazo máximo e esclarecimentos quanto a morosidade do processo RMA.   Ordem de Coleta: 002-1-0015009-6 Transportadora: Fittipaldi - Serviços Logísticos (23.557.845/0001-88) NF:  5186. Número do pedido:  16427336 Destinatário: Kabum Comércio Eletrônico S.A. Solicito agilidade nesse processo. Contexto da denúncia...       Em 02/09/2020 realizei a compra de uma Placa de Vídeo GTX 1650 Super efetuando o pagamento da quantia R$ 1265,31 por meio de pagamento à vista. A compra foi realizada no próprio site da Kabum. A partir da 28/10 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento: Não estava dando vídeo. Foi registrado uma reclamação no site da Kabum no dia 29/10 e apenas no dia 12/11 foi realizado a coleta por parte da Fittipaldi. A Kabum alegando que a demora se tratava da logística apenas da Transportadora. No dia 12/11 foi realizado a colega, porém por telefone com a transportadora (+11) 2085 0049, foi-me informado que não poderia informar para o cliente o estado do produto, apenas a própria Kabum poderia obter essa informação. A Kabum em momento algum me informou prazos e o código de rastreio do produto, alegando que a transportadora não forneceu prazos e o código. Terei que aguardar quanto tempo para ter o meu produto em mãos? Solicito agilidade no processo de avaliação do produto e de posterior envio.  Segue abaixo os protocolos de denúncia. Reclamação Procon: 2020.11/00003813384 ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/kabum/atraso-no-processo-de-garantia_BbF1WKZ1nRMEWVB7/ Protocolo de Atendimento Kabum: 2191670201029 Atenciosamente, Diego Souza Galvão.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

D. G.

Para: KABUM

27/11/2020

Pedido #16427336 Atualização 27/11/2020 Levou 30 dias para que o produto chegasse na Kabum por retardo e/ou morosidade do processo RMA (com diversas reclamações em Reclame Aqui, Consumidor.Gov, etc). No vídeo enviado por vocês da Kabum alegam que a placa está funcionamento perfeitamente. Devido ao tempo inutilizado devido ao retardo do processo RMA a placa de vídeo tenha voltado a funcionar e a dar vídeo perfeitamente. Porém, sinto extremo RECEIO dela apresentar o mesmo problema posteriormente e a Kabum não cobrir mais a garantia por já ter passado o prazo de 3 meses (Sendo que um mês foi apenas para envio do produto) Antes do envio, a Placa de Vídeo fora testada em dois computadores distintos e ambas não deram vídeo. Ambos cooler da placa de vídeo giravam e não funciona o vídeo. Fora trocada as placas de vídeo por outras nos mesmos computadores e essas deram vídeo perfeitamente. Portanto, há um problema nessa placa de vídeo. Não quero ser prejudicado com placa de vídeo caso ela apresente o mesmo problema e a Kabum não querer cobrir a garantia. SOLICITO PORTANTO, A TROCA DESSE PRODUTO POR UM NOVO DO MESMO MODELO PARA GARANTIR ASSIM, A EFICIÊNCIA DA GARANTIA!!! Fiz a compra na Black Friday de novos produtos na Kabum e não quero ser penalizado por essa placa de vídeo que já apresentou problemas.... (Números do pedido comprados hoje (27/11): #21018775 ; #20962649 #20959123) Como vêem, sou cliente fiel e mereço pelo menos a troca por um novo!!! Contexto da denúncia... Ordem de Coleta: 002-1-0015009-6 Transportadora: Fittipaldi - Serviços Logísticos (23.557.845/0001-88) NF: 5186. Número do pedido: 16427336 Destinatário: Kabum Comércio Eletrônico S.A. Em 02/09/2020 realizei a compra de uma Placa de Vídeo GTX 1650 Super efetuando o pagamento da quantia R$ 1265,31 por meio de pagamento à vista. A compra foi realizada no próprio site da Kabum. A partir da 28/10 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento: Não estava dando vídeo. Foi registrado uma reclamação no site da Kabum no dia 29/10 e apenas no dia 12/11 foi realizado a coleta por parte da Fittipaldi. A Kabum alegando que a demora se tratava da logística apenas da Transportadora. No dia 12/11 foi realizado a coleta, porém por telefone com a transportadora (+11) 2085 0049, foi-me informado que não poderia informar para o cliente o estado do produto, apenas a própria Kabum poderia obter essa informação. A Kabum em momento algum me informou prazos e o código de rastreio do produto, alegando que a transportadora não forneceu prazos e o código. Apenas no dia 26/11 a placa de vídeo chegou nas mãos da Kabum e ela alegou que a placa de vídeo estava funcionando. Sendo que já foi realizado todos os testes em outros computadores para comprovar o defeito dessa. O processo levou 30 dias e devido a não utilização, sem estresse da placa, ela tenha voltado a dar o vídeo. Não quero ser prejudicado dessa placa de vídeo apresentar o mesmo problema posteriormente e a Kabum não querer cobrir a garantia. Solicito portanto a troca por um novo produto do mesmo modelo!!!! Segue abaixo os protocolos de denúncia. Reclamação Procon: 2020.11/00003813384 ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/kabum/atraso-no-processo-de-garantia_BbF1WKZ1nRMEWVB7/ Reclamação no Proteste: https://www.proteste.org.br/reclame/minhas-reclamacoes/detalhes-da-reclamacao?referenceId=CPTBR01106267-79 Protocolo de Atendimento Kabum: 2191670201029

KABUM

Para: D. G.

30/11/2020

Ref. Reclamação CPTBR01106267-79 Prezado Senhor Diego, Em reclamação registrada pelo Senhor na presente plataforma, alega que no dia 03 de setembro de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 16427336, nota fiscal n. 8297931, dois itens de informática, dentre eles, uma Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G, GDDR6 - GV-N165SWF2OC-4GD, totalizando o pedido o importe de R$ 1.501,00 (mil, quinhentos e um reais), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que após recepcionar o produto, com alguns meses de uso, o item passou a apresentar vícios quanto ao seu funcionamento, oportunidade em que contatou à Empresa e acionou uma solicitação de garantia. Ocorre que até o presente momento, o item não fora devidamente coletado, tão pouco não obteve qualquer respaldo sobre o ocorrido. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Por segundo, em análise ao caso em apreço, buscando atender ao Consumidor com excelencia, informamos que foi dado o devido andamento ao protocolo de garantia n. 2191670201029, bem como foram observados os procedimentos iniciais para seguimento do protocolo. Por conseguinte, após análise das imagens encaminhadas, fora oportunamente autorizado o retorno do item para que seja possível realizar a análise técnica presencial, pelo setor competente, em consonância com o disposto nas Políticas do Site do KaBuM!. De mais a mais, o produto fora devidamente recepcionado às bases da Empresa em 26 de novembro de 2020, oportunidade em que foram efetuados os devidos testes na mercadoria. Entretanto, após finalizada a análise do produto, restou devidamente demonstrado que o produto não apresentou qualquer vício quanto ao seu funcionamento, razão pela qual a mercadoria fora repostada. Corroborando nosso entendimento, existe previsão expressa nas Políticas do Site, especificamente item 7, subitem 7.5. Senão vejamos: Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, o KaBuM! reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio. Não é por demais esclarecermos, que os testes foram devidamente registrados, conforme denota-se do link ora indicado: s:youtu.be/a-929BYuwDo. Sendo assim, a Empresa compreende que cumpriu plenamente com seus deveres e obrigações, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos. Por fim, o KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em sex., 27 de nov. de 2020 às 22:55, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.