Voltar

SARAIVA - Estorno produto em más condições

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. d.

Para: SARAIVA.COM

23/11/2020

Efetuei a compra do livro em 30.07.2020. O produto chegou muito mal embalado, um pouco amassado e levemente sujo, sem o plástico protetor. Tinha aparência de mostruário. O livro foi comprado para dar de presente, eu já possuo um exemplar comprado na loja física, portanto providenciei a devolução, já que não o iria entregar em más condições como presente. No dia 10.08.2020, com o código gerado no site da Saraiva (1498730615), efetuei a devolução. A Saraiva recebeu o produto no dia 11.08.2020. Como consta no site que as devoluções tem prazo de 30 dias úteis para resposta, aguardei pacientemente. O prazo expirou dia 23.09.2020 e até o dia 26.09.2020, não obtive retorno da Saraiva. Entrei em contato com a Saraiva no dia 26.09.2020 e obtive a seguinte resposta "Por gentileza peço que depois de 7 dias uteis, a partir de segunda feira, verificar a fatura do cartão do Paypal.". No dia 07.10.2020 mandei email "não localizei o estorno na fatura do cartão. O prazo final foi ontem.". E no dia 10.10.2020, recebi a seguinte resposta "verifiquei em sistema que o estorno foi aprovado e encaminhado para a administradora de seu cartão, e o prazo para lançamento em é de até duas faturas dependendo da data de fechamento.". é um absurdo esperar tanto tempo para ser ressarcida por esta devolução, sendo que o desfazimento da compra ocorreu por culpa da Saraiva. E A PRIMEIRA HISTÓRIA, QUE EU DEVERIA ESPERAR 7 DIAS PARA E “, VERIFICAR A FATURA DO CARTÃO DO PAYPAL.”? Em alguma das diversas reclamações feitas no dia de hoje, informei a #SARAIVA inclusive que eu estava questionando o abuso do prazo de 30 dias após o recebimento por vocês do produto devolvido, o que aconteceu em 11.08.2020 e, ainda, mais 60 dias para ter o valor estornado. Entendo que a empresa tem uma política de estorno a ser seguida. Contudo, não deveria ser utilizada pela #SARAIVA a mesma política de estorno tanto para mero distrato, quanto para devolução POR #ENTREGADOPRODUTOEMMÁSCONDIÇÕES. É um total desrespeito. Lembrem-se que não são a única empresa do ramo, adequem a #políticadaempresa ao mundo real. Trabalho com #e-commerce e tenho respeito por meus clientes. Inexcusável a postura de vocês até aqui. Então parem de apresentar #DESCULPAS e tomem providências concretas. Remetam a mim o comprovante do estorno que #alegam ter efetuado junto ao #paypal. Já que não conseguem resolver o problema que #causaram, e ainda #imputam a mim a responsabilidade pela pronta resolução, tenham pelo menos a decência de me repassar o documento necessário. De novo, a #SARAIVA prestou um péssimo atendimento. #SARAIVAPAREDEMEFAZERPERDERTEMPO

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 89,00

Mensagens (1)

SARAIVA.COM

Para: G. d.

07/12/2020

Olá Caros, bom dia! O comprovante de estorno foi enviado para cliente pelo Paypal em 04/12/2020. Atenciosamente, Jessé Silva Ouvidoria [email protected] [cid:39eaa4d0-8e14-43a1-ae74-8c5fad991e4b] AVISO: A informação contida neste e-mail, bem como em qualquer de seus anexos, é CONFIDENCIAL e destinada ao uso exclusivo do(s) destinatário(s) acima referido(s), podendo conter informações sigilosas e/ou legalmente protegidas. Caso você não seja o destinatário desta mensagem, informamos que qualquer divulgação, distribuição ou cópia deste e-mail e/ou de qualquer de seus anexos é absolutamente proibida. Solicitamos que o remetente seja comunicado imediatamente, respondendo esta mensagem, e que o original desta mensagem e de seus anexos, bem como toda e qualquer cópia e/ou impressão realizada a partir destes, sejam permanentemente apagados e/ou destruídos. Informações adicionais sobre nossa empresa podem ser obtidas no site s:www.saraiva.com.br/. NOTICE: The information contained in this e-mail and any attachments thereto is CONFIDENTIAL and is intended only for use by the recipient named herein and may contain legally privileged and/or secret information. If you are not the e-mail´s intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copy of this e-mail, and/or any attachments thereto, is strictly prohibited. Please immediately notify the sender replying to the above mentioned e-mail address, and permanently delete and/or destroy the original and any copy of this e-mail and/or its attachments, as well as any printout thereof. Additional information about our company may be obtained through the site s:www.saraiva.com.br/.