Voltar

Não recebimento de Código de Autorização de Postagem para Devolução de Produtos

Shopee Brasil
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Shopee Brasil

24/11/2020

Tenho 3 pedidos com problemas com a Shopee. Dois deles são mais gritantes e o outro ainda está dentro do prazo, mas tomando como base os 2 primeiros, tudo leva a crer que terei problema também. Fiz duas compras em outubro. Todas duas chegaram certinho, mas a primeira cujo ID é 201019212402117, 3 de 4 peças não serviram e o outro pedido de ID 201017233010626 o produto não corresponde as medidas descritas pelo vendedor e por isso eu não quero ele. Solicitei devolução dos pedidos dentro do prazo de 7 dias conforme manda o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Chegou mensagem pra mim informando que eu deveria devolver os produtos nos endereços dos vendedores (o endereço foi informado) até os dias 29 e 30/10 respectivamente, SÓ QUE, o código de autorização de postagem não chegou até hoje. Com isso, a solicitação consta como cancelada e, consequentemente, eu fui cobrada normalmente no meu cartão de crédito. Já entrei em contato com o chat 3x, filmei todas as conversas. Disseram que eu tenho que esperar, mas não sabem me dar um retorno de quando a Shopee vai me mandar o código de autorização, visto que por lei, eu não tenho que pagar o frete de devolução. Sei que vocês tiveram problemas com os Correios, mas até hoje não conseguiram arrumar isso? Já tem 1 mês que estou tentando resolver isso com vocês e nada! Falta de respeito com o consumidor. Além disso, tem mais um pedido que solicitei devolução ontem porque o vendedor mandou errado. ID 201116200351585. Gentileza verificar os três casos e dar providência.

Solução esperada

  • Liberação de Código de autorização de postagem