ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: BANCO DO BRASIL

03/12/2020

Sou funcionário do próprio Banco do Brasil e estou afastada por doença grave e agora perdi meu e meu padrinho a menos de 60 dias para covid. Com inúmeros gastos. Tenho a conta do banco desde que fui contrata e estou em débito que aos poucos venho resolvendo. Este pequeno relato é para saber o porque e se justifica a razão da minha conta atual, conta que eu movimento está na condição de "conta privativa". Não consigo nem verificar o saldo retirar. Cartão bloqueado. Tudo isso sem aviso prévio. Realmente tenho problema com meu CPF, e o funcionário do banco me disse que não há noque fazer. Fiz transferência de salário do Banco do Brasil para o Itaú pra que o Banco não debitasse tudo sem minha autorização e ou aviso prévio. O que o funcionário derme falou que estava como conta salário, que conta salário, mas agora, até a conta salário foi transformada em "conta privativa" ??? O funcionário do banco disse que era por causa do meu CPF e que foi por parte da receita federal. Fui a receita federal ontem as 6:00 da manhã pra saber sobre essa situação, fui atendida por um auditor fiscal que me garantiu que isto ocorre somente com o BB. Os outros Bancos não fazem este tipo de ato, que não é automático vindo da receita federal, a mesma não tem essa demanda e o que está acontecendo é apropriação indébita e a lei não permite o bloqueio por parte de uma instituição, sendo cabível processo civil contra o banco e as pessoas responsáveis pela conta na hierarquia do banco, primeiro o gerente da conta. Conta Privativa" é uma observação inscrita pelo próprio banco na conta do cliente. Fazem isso para que o cliente não consiga movimentar a conta e seja obrigado a procurar o banco, e nesta ocasião, o banco aproveita para impor alguma condição ao desbloqueio. Repito, não é automático, é feito por algum funcionário do banco. Mesmo que haja alguma pendência financeira, o banco não pode impedir o acesso do cliente à conta. Então, aproveito o ensejo para informar aos Srs. que o dinheiro que está em minha conta é de muita valia para bancar meus tratamentos pois fui contratada como PCD e sofrir inúmeras discriminações quando estava ativa. Para bancar tratamento médico da saúde do meu pai que teve vários produtos hospitalares comprados pois o plano dele de saúde saúde não cobria contei com a humilhação de pedir a muitas pessoas ajuda. Ressalto: Tenho certeza que o bloqueio ocorreu por esse motivo. Vocês bloquearam. Nem pessoalmente se resolve, o funcionário muito grosseiro que me atendeu numa agência em Salvador me disse que ou eu pagava tudo ou ficaria assim. Tipo, essa é a condição. Recebi um abono de Natal de 1800,00 que está na conta, e não pode se pagar nada, sacar nada, mas debitar uma negociação que tinha pode ser debitada. O BANCO DO BRASIL, comete erros atrás de erros, forçando o cliente a se ferrar e dar um jeito de pagar, quando as vezes não é por falta de querer. Bem, só registrando que, meus processos contra o banco já estão prontos pra serem dado entrada, por cobrança indevida de retorno que não houve por não autorização do médico da Cassi, pela Previ que não autorizou meu retorno devido o médico da Cassi não ter autorizado e fiquei por mais de um ano com recurso no INSS que foi aprovado e agora o banco, a Cassi e a Previ serão notificados por todos os danos que me causaram. Inclusive, por discriminação estou processando o banco. Sai da Receita Federal, levei todas as provas, cabíveis, entro em contato com o Banco Central que também não autoriza esse ato de colocar a conta em modo privativo, o que cabe apenas seria protesto, o banco colocou a conta em perdas, recebo meu abono de Natal e não consigo mexer nele. Mas conseguem debitar a parcela da negociação. Ok! Segui direto pro advogado ontem que vai resolver essa questão como o banco prefere. Com processo judicial. Sei muito bem dos meus direitos. É um deles que o abono tenha sido liberado para saque e ou fosse transferido pra minha conta salário. Mas tudo bem! Como sei como funciona o sistema bancário, primeiro vem o deles é o cliente que se dane. Assim estão fazendo. Deixo bem claro. Que não passará despercebido. Vanessa Messias Machado CPF: 010.818.875-24 Agência Icarai, 2907-6 / conta corrente: 9457757-9 Banco do Brasil

Solução esperada

  • Reparo
  • Que o Banco coloque minha conta em funcionamento normal, pois estou precisando muito sacar este abono de Natal que é um direito meu.