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Iugu é uma empresa desonesta

Iugu Serviços na Internet SA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. S.

Para: Iugu Serviços na Internet SA

04/12/2020

Essa denúncia é um alerta para empresas que pretendam obter parceria para gerencia de pagamentos em seus projetos. A IUGU é uma PÉSSIMA opção. Para um projeto em que há a necessidade de investir em mão-de-obra de programação, não há apoio algum da Iugu (situação bem diferente de outras empresas que fornecem serviços similares via API). Existem serviços similares que cobram apenas o consumo e mantem bom relacionamento com o cliente, diferentemente da IUGU que é insensata e imprecisa nas suas regras de negócios, o que finaliza em um péssimo relacionamento com o cliente. A IUGU deveria apreciar a qualidade do relacionamento com o cliente no cenário em que os serviços bancários já tem forte impacto na oferta, mesmo antes do início do Open Banking. Os fatos que me levaram ao cancelamento do contrato com tanta insatisfação, são: 1º - falta de compromisso e falta de empatia da equipe, algo que deveria ser essencial para uma empresa que cuida do dinheiro dos seus clientes; 2º - me foi negado suporte técnico para auxiliar equipe de programação na implementação do serviço contratado; 3º - foi negada negociação do contrato mesmo após expor que devido a Iugu não oferecer suporte técnico, o meu projeto teria um tempo maior sem usar as funcionalidades contratadas; 4º - após o inicio de uso da ferramenta foi trocado o gerente de contas, momento o qual fiquei sem relacionamento com um responsável pelo meu contrato, e nada podia ser feito a respeito; e 5º - em nenhum contato a Iugu compreendia a sua posição na parceria com minha empresa, ofereceu serviços sem o menor sentido para o meu projeto, e sem observar o histórico do contrato vigente confirmou apenas ser interessada em protelar qualquer atenção ao meu contrato. Então, foi dada sequência no cancelamento, e novamente a Iugu criou problemas: 1º - não liberou saldo em conta no tempo hábil e caso eu não o pedisse teria retido o valor para si; 2º - faz cobrança indevida em período que a mesma já havia bloqueado o acesso às funcionalidades, ou seja, para período no qual já não prestava serviços; 3º - não cita em nenhum momento cláusulas contratuais ou regras de negócios explicitas que conferissem a sua razão na cobrança que considero indevida para o período em que já haviam cortado meus serviços e retido meu dinheiro. Assim, é com enorme desgosto e sentimento de nojo, com um arrependimento que machuca a alma, que me sinto enganado e mal tratado pela Iugu.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Iugu Serviços na Internet SA

Para: H. S.

04/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá Juridico, Recebemos o seu e-mail e entraremos em contato o quanto antes possível. Para referencia, atribuímos ao seu e-mail um protocolo de atendimento com o número 105005 e agruparemos nele todas as informações trocadas. Para adicionar outros comentários é só responder este email. Obrigado pelo contato! Equipe iugu \o/ Este email é um serviço de iugu. [PM2R64-K50L]

Iugu Serviços na Internet SA

Para: H. S.

14/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá Juridico, A sua solicitação foi considerada resolvida, voce pode dar uma nota para o atendimento por favor? Qual a sua avaliação sobre o suporte recebido? Bom, estou contente Ruim, estou descontente Atenciosamente Ouvidoria [s:secure.gravatar.com/avatar/37704c053697e932c2de59821894fe86?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Ouvidoria (iugu) 14 de dez. de 2020 12:34 BRT Prezado, boa tarde! Primeiramente, a iugu pede desculpas pelo transtorno, e salienta que seu intuito sempre foi fornecer a melhor experiencia em atendimento e automação de pagamentos. Neste passo, a fim de esclarecer o ocorrido, a iugu responde um a um os apontamentos apresentados pelo cliente: 1° - falta de compromisso e falta de empatia da equipe, algo que deveria ser essencial para uma empresa que cuida do dinheiro dos seus clientes; A iugu sempre respondeu prontamente à todas as solicitações feitas, contudo, parte de sua solicitação era para que fosse desenvolvida a integração, requerimento que não é contemplado pelos serviços disponibilizados no contrato e que não se confunde com o suporte técnico fornecido pela iugu .2° - me foi negado suporte técnico para auxiliar equipe de programação na implementação do serviço contratado; Como mencionado acima, o suporte sempre esteve disponível, contudo, o serviço de suporte não contempla o desenvolvimento de funcionalidades. 3° - foi negada negociação do contrato mesmo após expor que devido a Iugu não oferecer suporte técnico, o meu projeto teria um tempo maior sem usar as funcionalidades contratadas; Não houve solicitação de negociação do contrato, mas sim de cancelamento, o que foi prontamente feito pelo atendimento. Encontre abaixo a transcrição da ligação:(05:26:12 PM) Henrique: Cancelamento (05:27:36 PM) *** André joined the chat *** (05:27:41 PM) André: Boa tarde, Henrique (05:27:42 PM) André: Tudo bem? (05:27:47 PM) André: Como posso ajudar? (05:27:58 PM) Henrique: Boa tarde André (05:28:09 PM) Henrique: Preciso cancelar minha conta (05:29:35 PM) André: Certo, há alguma motivo para o cancelamento da conta iugu? (05:30:40 PM) Henrique: A plataforma em si poderia ser melhor, a API marketplace é muito boa, porem a mensalidade cobrada é muito alta. Meu projeto está em desenvolvimento e vou usar outro serviço que cobrará apenas a demanda consumida (05:34:55 PM) André: Certo, agradeço pela informação (05:35:11 PM) André: irei solicitar que a sua gerente de conta entre em contato e de continuidade a sua solicitação (05:35:30 PM) André: O contato será pelo ticket 103456 (05:35:33 PM) André: posso ajudar em algo mais? (05:35:34 PM) Henrique: ok. eu recebo agora algum retorno com o ticket? (05:35:37 PM) Henrique: ah perfeito (05:35:45 PM) Henrique: para o momento é só, e aguardo (05:35:49 PM) Henrique: obrigado! (05:36:11 PM) André: Por nada, ótima tarde ) (05:36:17 PM) *** André left the chat *** 4° - após o inicio de uso da ferramenta foi trocado o gerente de contas, momento o qual fiquei sem relacionamento com um responsável pelo meu contrato, e nada podia ser feito a respeito; e Desde o momento da contratação até o encerramento foi disponibilizado um gerente, no caso a Sra. Bruna Santos. 5° - em nenhum contato a Iugu compreendia a sua posição na parceria com minha empresa, ofereceu serviços sem o menor sentido para o meu projeto, e sem observar o histórico do contrato vigente confirmou apenas ser interessada em protelar qualquer atenção ao meu contrato. Infelizmente, parte das solicitações do cliente transpunham a relação contratual, na medida em que não é parte do escopo do contrato a disponibilização de desenvolvedores para o cliente. Apesar disso, foram disponibilizados os canais de suporte, bem como toda a documentação necessária para que fosse feita a integração. No que tange aos 3 apontamentos finais: 1° - não liberou saldo em conta no tempo hábil e caso eu não o pedisse teria retido o valor para si; A iugu não retém e/ou reteve os valores. Uma vez operacionalizado o cancelamento da conta, o saque de eventuais valores contidos em conta somente é possível mediante uma solicitação de saque manual, o que foi devidamente operacionalizado no caso em questão.2° - faz cobrança indevida em período que a mesma já havia bloqueado o acesso às funcionalidades, ou seja, para período no qual já não prestava serviços; Os valores cobrados dizem respeito ao período em que o serviço ficou disponível ao cliente.3° - não cita em nenhum momento cláusulas contratuais ou regras de negócios explicitas que conferissem a sua razão na cobrança que considero indevida para o período em que já haviam cortado meus serviços e retido meu dinheiro. Como mencionado, não houve cobrança indevida, as cobranças se referem ao período em que os serviços estavam sendo prestados. Obrigada, Ouvidoria Equipe iugu [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 4 de dez. de 2020 11:10 BRT Este email é um serviço de iugu. [PM2R64-K50L]