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COBRANÇA VEXATÓRIA SOB AMEAÇAS
Esta reclamação é pública
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O. F.
Para: Ativos S.A.
Olá, possuo uma dívida com o Banco do Brasil e esta já prescreveu, porém a Empresa Ativos S.A aparentemente comprou essa dívida, o caso é que eles ficam me ligando o tempo todo em horários que estou no trabalho e principalmente após as 18:00 horas. Além disso, hoje dia 10/12/2020 me mandaram um SMS informando que por não conseguirem entrar em contato comigo, irão mandar um representante na minha residência, até onde me consta isso é ilegal, abusivo e vexatório, pois me utilizando do Art. 71 do CDC: Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer: Pena: Detenção de três meses a um ano e multa. Gostaria de uma posíção da Empresa a respeito desse tipo de "ameaça" e informar que se persistirem com as mensagens e ligações desse tipo, irei entrar com uma Ação Indenizatória por Danos Morais. Gostaria de pedir também para que retirem meu nome do SPC/SERASA, pois como supracitado a dívida já está prescrita. Aguardo uma resposta e principalmente que essa situação acabe.
Ativos S.A.
Para: O. F.
Prezada Sra. Orleane, boa tarde. Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar os devidos esclarecimentos. Mediante o questionamento acerca da prescrição, salientamos que o prazo de 5 anos refere-se apenas ao direito de cobrar a dívida em juízo ou realizar a negativação nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC/SERASA). Informamos que o apontamento no site Limpa Nome - Serasa refere-se a uma campanha que visa o resgate da cidadania financeira de nossos clientes e é uma oportunidade para negociação e não uma negativação. Ressaltamos que a Ativos S.A. não realiza cobrança vexatória, e, em hipótese alguma aceitará que seus clientes sejam coagidos, maltratados ou constrangidos. Assim sendo, será realizada auditoria para verificarmos que tipo de atendimento foi prestado a Senhora, se constatado irregularidades as devidas providências serão tomadas. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: [email protected] Site: www.ativossa.com.br Aplicativo: disponível para IOS e Android Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.
O. F.
Para: Ativos S.A.
SOBRE A MENSAGEM QUE RECEBI INFORMANDO QUE UM REPRESENTANTE IRÁ NA MINHA CASA POR NÃO CONSEGUIREM ME CONTATAR, GOSTARIA DE SABER SE ISSO VAI ACONTECER?ESPERO QUE NÃO.
Ativos S.A.
Para: O. F.
Prezada Sra. Orleane, boa tarde. Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar os devidos esclarecimentos. Ressaltamos novamente que a Ativos S.A. não realiza cobrança vexatória, e, em hipótese alguma aceitará que seus clientes sejam coagidos, maltratados ou constrangidos. Assim sendo, não será realizado nenhuma visita de representante. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: [email protected] Site: www.ativossa.com.br Aplicativo: disponível para IOS e Android Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.