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COBRANÇA INDEVIDA DE TARIFA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: BANCO SANTANDER

10/12/2020

Abri uma conta corrente no Santander mediante a isenção de tarifas e agora em dezembro ao olhar o extrato fui cobrado ( mensalidade pacote de serviços R$ 36,20. Não fui comunicado ou avisado sobre a mudança do banco, simplesmente efetuaram uma cobrança indevida e debitaram dinheiro da minha conta, sem autorização. Solicito a correção desse erro, além da devolução em dobro como determina o código de defesa do consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 72,40
  • Reparo

Mensagens (7)

BANCO SANTANDER

Para: D. R.

11/12/2020

Prezados, Esclarecemos que não identificamos irregularidades na contratação do pacote de serviços. Importante informar que a devolução ocorreu em conta no dia 10/12/2020, não sendo devida em dobro. Caso queira um novo pacote de serviços/ou cancelamento pedimos a gentileza de entrar em contato com a Central de atendimento 4004-3535, pelo SAC 0800 762 7777 ou contatar o seu Gerente de Negócios, para assim encontrarmos uma solução mais adequada a sua necessidade. Além disso, voce também pode contatar está Ouvidoria para quaisquer esclarecimentos adicionais, por meio do telefone 0800 726 0322, em dias úteis, das 8h às 22h, e das 9h às 14h, aos sábados, ou se preferir, utilizar os canais abaixo, quando e como desejar. Atenciosamente. [selo] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiencia auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

D. R.

Para: BANCO SANTANDER

19/12/2020

Prezados, Esclarecemos que não identificamos algo que se quer possa ser considerado uma resposta. 1. Não contratei nenhum pacote de serviços, aguardo o comprovante da suposta contratação. Vou repetir para ver se conseguem entender da segunda vez, NÃO CONTRATEI NENHUM PACOTE DE SERVIÇOS. Logo a cobrança foi indevida, e em sendo ? Como é ! deve ser devolvida em dobro como manda o Código de Defesa do Consumidor. "A devolução em dobro é a restituição de indébito prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), devida quando o consumidor para uma quantia fruto de cobrança indevida. Nesses casos, então, a empresa deverá proceder à devolução em dobro do consumidor pela quantia excedente que lhe foi cobrada, além dos juros e da correção monetária. Para que você compreenda bem o instituto e o que diz exatamente o Código de Defesa do Consumidor, reproduzo, desse modo, o que afirma a lei, para, em seguida, explicar melhor os direitos dos consumidores. Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." https://migalhas.uol.com.br/depeso/337989/devolucao-em-dobro-no-cdc---quem-tem-direito-a-repeticao-de-indebito 2. Se a cobrança estava certa por que devolveram o valor cobrado ? O banco esta fazendo caridade ? 3. Se quisesse um pacote de servições contrataria um, o que não fiz e não farei. 4. Por que tenho que entrar em contato com a Ouvidoria, vocês não conseguem encaminhar a reclamação para eles ? O que estão fazendo ai ? Se as pessoas que respondem não tem capacidade para isso, não conseguem fazer uma análise, que o banco mande todos embora e coloque um script para fazer essa porcaria. Aguardando uma resposta, que mereça esse nome.

D. R.

Para: BANCO SANTANDER

31/12/2020

Vocês tem algum déficit cognitivo ??? A ATENDENTE DA OUVIDORIA ME LIGA DIZENDO QUE TEM UMA RESPOSTA E QUE ENCAMINHARIA PARA MEU E-MAIL, PERGUNTEI QUAL ERA A RESPOSTA E ELE DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO, O BANCO ESTAVA CERTO, ENTÃO, SE TINHAM MUDADO ALGO DA RESPOSTA ANTERIOR, ELA DISSE: NÃO ! PERGUNTEI ENTÃO SE AS PESSOAS QUE ANALISARAM MINHA RECLAMAÇÃO TEM ALGUM GRAU DE RETARDO MENTAL ? ELA NÃO GOSTOU, PERGUNTEI SE ELA LEU A RESPOSTA QUE ME ENVIARAM ANTERIORMENTE, ELA DISSE SIM ! ENTÃO PERGUNTEI O QUE ESTAVA ESCRITO NO FIM DO EXTRATO QUE ME MANDARAM, NÃO SOUBE RESPONDER. DISSE A ELA, QUE ESTAVA ESCRITO QUE TENHO DIREITO A ISENÇÃO DE TARIFAS, LOGO SE O EXTRATO DO BANCO DIZ QUE TENHO ISENÇÃO, COMO PODE ESTAR CERTO O BANCO COBRAR TARIFA ? ELA FICOU BRAVA E DESLIGOU NA MINHA CARA. ALGUÉM ME MANDA UMA RESPOSTA BASEADA NÃO SEI NO QUE, COM DADOS TIRADOS NÃO SEI DA ONDE, QUE NÃO CONFEREM COM OS DADOS DO EXTRATO, JÁ QUE AS INFORMAÇÕES NÃO BATEM COM A INFORMAÇÃO QUE ESTA NO EXTRATO QUE VEM JUNTO COM A RESPOSTA. SE FOSSE UMA PIADA TENHO CERTEZA, SERIA MUITO ENGRAÇADA.

BANCO SANTANDER

Para: D. R.

04/01/2021

Prezados, Informamos que referente ao assunto mencionado, o posicionamento foi informado através do protocolo 109196245. Atenciosamente. [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

D. R.

Para: BANCO SANTANDER

06/01/2021

Vocês tem algum déficit cognitivo ??? A ATENDENTE DA OUVIDORIA ME LIGA DIZENDO QUE TEM UMA RESPOSTA E QUE ENCAMINHARIA PARA MEU E-MAIL, PERGUNTEI QUAL ERA A RESPOSTA E ELE DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO, O BANCO ESTAVA CERTO, ENTÃO, SE TINHAM MUDADO ALGO DA RESPOSTA ANTERIOR, ELA DISSE: NÃO ! PERGUNTEI ENTÃO SE AS PESSOAS QUE ANALISARAM MINHA RECLAMAÇÃO TEM ALGUM GRAU DE RETARDO MENTAL ? ELA NÃO GOSTOU, PERGUNTEI SE ELA LEU A RESPOSTA QUE ME ENVIARAM ANTERIORMENTE, ELA DISSE SIM ! ENTÃO PERGUNTEI O QUE ESTAVA ESCRITO NO FIM DO EXTRATO QUE ME MANDARAM, NÃO SOUBE RESPONDER. DISSE A ELA, QUE ESTAVA ESCRITO QUE TENHO DIREITO A ISENÇÃO DE TARIFAS, LOGO SE O EXTRATO DO BANCO DIZ QUE TENHO ISENÇÃO, COMO PODE ESTAR CERTO O BANCO COBRAR TARIFA ? ELA FICOU BRAVA E DESLIGOU NA MINHA CARA. ALGUÉM ME MANDA UMA RESPOSTA BASEADA NÃO SEI NO QUE, COM DADOS TIRADOS NÃO SEI DA ONDE, QUE NÃO CONFEREM COM OS DADOS DO EXTRATO, JÁ QUE AS INFORMAÇÕES NÃO BATEM COM A INFORMAÇÃO QUE ESTA NO EXTRATO QUE VEM JUNTO COM A RESPOSTA. SE FOSSE UMA PIADA TENHO CERTEZA, SERIA MUITO ENGRAÇADA.

D. R.

Para: BANCO SANTANDER

30/01/2021

Continuo aguardando as justificativas para as cobranças indevidas e a explicação sobre a redução dos pontos.

BANCO SANTANDER

Para: D. R.

01/02/2021

Prezados, Cliente posicionado que a cobrança é devida. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.