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Magazine Luiza - prejuízo com instalação de ar condicionado defeituoso

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: MAGAZINE LUIZA

12/12/2020

Em 20/11/2020 realizei a compra de um ar-condicionado Split Philco inverter 12000 BTUs efetuando o pagamento a vista da quantia R$ 1.421,10 por meio de boleto bancário. A compra foi realizada online através do site www.magazineluiza.com.br/. O produto foi entregue no dia 04/12/2020 (sexta-feira) e instalado no dia 07/12/2020 (segunda-feira). Imediatamente após a instalação o ar-condicionado apresentou o seguinte problema de funcionamento: O ar-condicionado, após poucos minutos ativo, desliga a evaporadora e informa erro F6, enquanto a condensadora continua ligada por mais alguns segundos até desligar totalmente. O ar-condicionado volta a ligar sozinho pouco depois, porém logo desliga novamente a evaporadora informando o mesmo erro e entrando num ciclo desliga/liga. Contatei a empresa logo em seguida (protocolo ligação - 20933164) para solicitar a troca e questionar sobre o prejuízo que tive com o valor da instalação. A atendente se prontificou a efetuar a troca ou cancelamento, meu direito pois além do defeito estava dentro do período de arrependimento (da compra online), e a alinhar com sua gerente sobre se responsabilizarem pela instalação do novo produto. Inclusive, informei que também ficaria satisfeito com o ressarcimento do valor completo (produto+instalação) se fosse uma opção. Também questionei sobre o envio de um técnico da empresa para verificar o defeito. Esperei até 09/12/2020 pelo prometido e-mail que informaria todos os detalhes de como minha situação seria sanada, porém como não recebi tal e-mail, voltei a entrar em contato pelo 0800 310 0002. E para minha surpresa se recusaram a se responsabilizar pela instalação do novo produto e exigiram que eu me responsabiliza-se pela desinstalação e empacotamento para que eles realizassem apenas a coleta, o que aumentará ainda mais prejuízo pois uma desinstalação também não é gratuita. Ainda alegaram que a primeira atendente seria disciplinada pela sugestão que deu. Somando o valor das instalações tenho um gasto de R$ 900,00, além do que será gasto para empacotar devidamente o aparelho visto que boa parte do isopor que o protegia na entrega precisou ser quebrado para abrir o pacote. Estou bastante frustado com o atendimento e experiência que recebi nesta compra, e aguardo por um pronunciamento da empresa e que a mesma se responsabilize por todo prejuízo que me causou, ainda mais com um produto vendido e entregue pela própria, não por seus parceiros.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1871,10
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

MAGAZINE LUIZA

Para: A. D.

07/01/2021

Boa tarde, Segue em anexo manifestação referente a reclamação recepcionada de: ADRIANO DIAS Tendo em vista as medidas governamentais e decisões internas para conter o avanço da COVID-19, estaremos trabalhando em home-office nos próximos dias; assim as respostas serão encaminhadas via e-mail. Solicitamos por gentileza que confirmem o recebimento do e-mail. OBS: Em busca de um melhor atendimento, e para agilidade nas respostas ao referido Órgão, solicitamos que as reclamações sejam encaminhadas via e mail: [email protected], ou via Correios para o endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz - Franca - SP. -- Atenciosamente, Laiane Oliveira PROCON Luiza Resolve 0800 556 8900 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ Conversation ID: 802c25dd-5112-11eb-b463-a11628ccf3a2 802c25dd-5112-11eb-b463-a11628ccf3a2 6ee0b91