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Cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: BANCO DO BRASIL

14/12/2020

Mensagem: Bom dia! Minha reclamação não é contra minha agência ou gerente, mas contra a BB Administradora de Consórcios. Possuo 5 cartas de crédito contempladas. Houve cobrança indevida em uma delas, a título de despesas, tendo o pagamento da cota chegado ao valor de R$2.603,79 sendo que o valor normal seria de R$487,32. No mês passado, já havia ocorrido situação semelhante, mas fui informado que se tratava de taxa de avaliação jurídica do meu processo e que não ocorreria novamente. Tal situação faz incidir o parágrafo único do art. 42 do CDC. Houve aumento também das demais cotas. Fui informado pela minha gerente que provavelmente o aumento se deveria à incidência do seguro. No entanto, em contato com o BB Consórcio pelo número 40040001, no dia 11/12/2020, às 10h:22min, a atendente Elen Santiago me informou que vem sendo cobrados os valores a título de seguro desde o primeiro mês, não tendo havido aumento do valor, tampouco aumento do valor do bem, de modo que não há justificativa para o aumento do valor das parcelas. Solicitei um demonstrativo detalhado do valor das prestações, mas ela não conseguiu acesso a essa informações. Pergunto se o pagamento do seguro é obrigatório. Solicito, de qualquer forma, a correção do valor de todas as parcelas. Sobre a cobrança do valor de R$2603,70, solicito o ressarcimento em dobro, como dispõe o parágrafo único do art. 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5207,40