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PontoFrio não entrega o produto comprado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: PontoFrio.com

14/12/2020

Produto não entregue no prazo previsto. Nenhum contato da empresa para explicar o atraso. Após minha reclamação me deram um prazo ridículo de 5 dias úteis só para responderem minha indagação do atraso. Absurdo. Ponto Frio nunca mais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

E. C.

Para: PontoFrio.com

06/01/2021

Sigo sem soluçao para o meu problema. A compra foi realizada no dia 4/12 com entrega prevista para o dia 9/12. Apos diversos contatos sem que houvesse soluçao, no dia 30/12 me entregaram um produto diferente do que comprei. Novamente abri diversos protocolos de reclamaçao, mas é incrivel como o SAC do PontoFrio é incompetente, e até a presente data, estou com um produto de menor valor, diferente do que eu comprei. Me sinto lesado, pois minha obra da cozinha depende desta torneira comprada pelo site, que nunca chega. Ofereci diversas vezes proposta de soluçao antes de judicializar, mas parece que o setor do SAC pouco se importa com o dinheiro do patrão. Tenho todos os protocolos guardados, print de conversa pelo whatsapp do Ponto Frio, ligação telefonica ao SAC gravadas. Ainda sim, preferia nao judicializar, mas agora é tarde. Espero, e lutarei para isso, que outras pessoas não comprem mais nada nesta loja.

PontoFrio.com

Para: E. C.

11/01/2021

São Caetano do Sul, 11 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE Rio de Janeiro FA: CPTBR01133166-12 Consumidor: Eduardo Coelho CPF: 083.799.267-22 Número do pedido: 246753444 Protocolo de atendimento: 210107-022604 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Eduardo Coelho, que adquiriu o produto Torneira Gourmet Prizi com Spray, Monocomando - KE6024 - Prizi, em 04/12/2020, no valor total de R$ 299,00 (vide item *1 na ficha técnica), informa que recebeu o produto divergente. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer a entrega imediata da mercadoria. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com o consumidor Eduardo através do telefone (21) 98105-4442 no dia 11/01/2021 às 11h:37 min, onde prestamos os devidos e informar que acionamos o parceiro lojista Mania Virtual onde eles informaram que solicitaram a coleta do produto através dos Correios, o número da coleta é 169050707. A primeira tentativa será realizada no dia 07/01/2021. Favor orientar o cliente a embalar o produto. Caso não haja sucesso, a equipe do Correios fará mais uma tentativa apenas. Lembrando que a falta de qualquer um dos itens informados impede a finalização do seu chamado. Voce pode acompanhar a coleta no rastreio OJ537475343BR, mais a onde o mesmo já confirmar que a coleta foi efetuado e quer saber quando será entregue o novo produto. Acionamos novamente o lojista onde deverá aguardar o prazo de 24 horas úteis. O mesmo informa que abrir uma ação jurídica. (Vide item *2 na ficha) Encaminhamos o e-mail para [email protected], com as informações supracitadas. (Vide item *3 na ficha) Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Via Varejo Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.

E. C.

Para: PontoFrio.com

12/01/2021

Boa tarde, Informo que até a presente data ainda nao foi entregue o produto comprado no dia 4/12/2020, com previsao de entrega para o dia 9/12/2020. Informo que tenho 6 protocolos de atendimento com tentativas de resoluçao mais rápida para o caso, sem sucesso. Informo tambem, que os contatos telefonicos que a PontoFrio afirma fazer, nada mais é que um toque no celular, que quando atendido é desligado. Talvez para que pensem que estejam interessados em resolver algo. Com tanto protocolo aberto, era de se esperar que uma empresa de tradiçao no comercio também assim o fosse no comércio virtual. Mas são o oposto. O SAC é algo entre o incompetente e o jocoso. Tenho uma conversa via atendimento pelo Whatsapp onde após o relato de 30 dias de atraso na mercadoria, a atendente me responde com um EMOJI de um bonequinho rindo. Isto é inaceitável e desrespeitoso com o cliente que necessita do produto e acreditou no prazo de entrega previsto pela propria loja. Portanto, me encarregarei de fazer com que os consumidores possam saber em quais lojistas confiar e em quais correr. #pontofrio nunca mais!

PontoFrio.com

Para: E. C.

13/01/2021

Boa tarde! Conforme retorno do lojista Mania Virtual, segue link para rasteio da mercadoria :carrinho.maniavirtual.com.br/Rastreio.aspx?pedido=9002066142andcpf=08379926722andh=0cbd0125a40877c542c2218064413766andv=20210112131647 Com previsão de entrega até dia 18/01/2021, conforme rastreio: [cid:[email protected]]

E. C.

Para: PontoFrio.com

20/01/2021

Bom dia. Hoje dia 20/01/21, produto ainda nao entregue. Foi prometido para o dia 18/01, conforme mensagem acima. Como já havia escrito em diversas aberturas de protocolo de ocorrencia, este caso passou do limite do aceitavel da boa vontade. Vejo que o Ponto Frio age de má fé ou incompetencia programada para lesar o cliente. Apesar de mais de 7 protocolos abertos de reclamaçao junto ao PontoFrio e outros orgaos, inclusive o procon, a empresa nada fez para mitigar o problema ou oferecer uma soluçao fora da caixa para um sucessão de erros absurdos de logistica e descaso com o cliente. Tomem ciência que este email erá juntado ao corrente processo. Sem mais para este patética empresa, Nos veremos frente ao juiz. PontoFrio nunca mais!

PontoFrio.com

Para: E. C.

27/01/2021

São Caetano do Sul, 27 de janeiro de 2021 Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FA: CPTBR01133166-12 Consumidor: Eduardo Coelho CPF: 083.799.267-22 Número do pedido: 246753444 Protocolo de atendimento: 210121-011874 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Eduardo Coelho, relata que adquiriu o produto Torneira Gourmet Prizi com Spray, Monocomando - KE6024 - Prizi, em 04/12/2020, no valor total de R$ 299,00, (vide item *1 na ficha técnica). Informa que não recebeu o produto na data prevista 10/12/2020. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer entrega imediata. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Acionamos o parceiro lojista Mania Virtual que nos informa que ocorreu a entrega do produto em 20/01/2021 (vide item *2 na ficha técnica). Efetuamos contato com consumidor Eduardo através do telefone (21) 98105-4442 no dia 25/01/2021 às 09h27min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e confirma que foi realizada a troca pelo produto correto (vide item *3 na ficha técnica). Porém entrou com uma reclamação judicial devido aos transtornos que causou em sua obra. Sobre a multa por atraso no valor de R$5.98 (Vide item *4 na ficha) o mesmo informa que não aceita devido caso estar juntamente com seu advogado. Encaminhamos um e-mail para [email protected], com informações acima citadas (Vide item *5 na ficha). Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.