MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. V.

Para: MAGAZINE LUIZA

16/12/2020

Conforme os prints anexos a Magazine Luiza tem unidades à venda na loja física e no site, mas não enviam os já vendidos e nem sequer a nota fiscal do meu pedido foi emitida. Comprei o Ps5 no dia 25/11 na Magazine Luiza pelo aplicativo. Desde então estou esperando normalmente o prazo (embora antes da confirmação do pagamento era exibido a entrega até 25/12 e após a confirmação passou para 07/01). Faço parte de um grupo da Playstation Brasil, onde vários compraram na Magazine Luiza em diversas datas. Não estava incomodado com o prazo até a semana passada onde pedidos realizados após o meu foram entregues e a nota fiscal do meu nem sequer foi emitida. Parte do pessoal que comprou depois de mim e já receberam são da grande SP assim como eu, portanto a Magazine Luiza não segue ordem de compra. Sei que está no prazo dado, assim como sei que será dada uma resposta padrão por algum representante da loja, assim como também sei que dirão que a Sony está com dificuldades de reposição de estoque e blábláblá...mas o que também sei é que a loja recebeu novos lotes, e está mais interessada em vender novas unidades do que entregar as já vendidas. Quero saber como fica a garantia legal de 3 meses sendo que quase 2 meses já terão passado quando receber o produto? Gostaria de uma posição mais clara e verdadeira da empresa, e não o texto padrão de sempre "está no prazo, as entregas são feitas nos dias tal, podendo chegar antes e blábláblá". Não sei qual critério estão usando, visto que agora estou recebendo oferta de compra do PS5 para retirada na loja física do Magazine Luiza do shopping de Mauá/SP, na loja do centro de Guarulhos e disponível para compra no site (VIDE PRINTS ANEXOS). E ainda para piorar enviam e-mails oferecendo o PS5 para compra, o que torna humilhante o fato de você não receber o que comprou e ainda ter e-mails diários mostrando que estão vendendo mas não te entregam. Como podem disponibilizar estoque na loja, prosseguir as vendas se não entregam os já vendidos e alegam não ter em estoque? Qual a justificativa? Lamentável.

Solução esperada

  • Receber o produto até o natal.

Mensagens (3)

MAGAZINE LUIZA

Para: E. V.

24/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - [s:s3.amazonaws.com/ml-crm-ecomm-public/2910_CRM_650x95_Header.png] Seu protocolo (21607014) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email. Equipe Magalu (Magazine Luiza) 24 de dez. de 2020 14:55 BRT Olá, Eric, tudo bem? O seu pedido 8899500831274784 esta dentro do prazo estabelecido e aceito no ato da compra, de 30 dias úteis, com previsão de entrega até dia 07/01/2020, podendo ocorrer antes. Atenciosamente, Gabriela Equipe Magalu - Procon Juridico 16 de dez. de 2020 16:17 BRT [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'. Este email é um serviço de Magazine Luiza. Fornecido por Zendesk [PM2KGX-39XQ]

MAGAZINE LUIZA

Para: E. V.

24/12/2020

Prezados boa tarde, Segue em anexo a manifestação referente a reclamação de: CONSUMIDOR: ERIC VIEIRA DA CRUZ CPF N°: 33767975874 Solicitamos por gentileza que confirmem o recebimento do e-mail. Tendo em vista as medidas governamentais e decisões internas para conter o avanço da COVID-19, estaremos trabalhando em home-office nos próximos dias; assim as respostas serão encaminhadas via e-mail. Atenciosamente, -- Gabriela Novaes PROCON 0800 556 8900 Operações Especiais - Reclame Aqui [s:drive.google.com/a/magazineluiza.com.br/uc?id=1bbzOqA5tyLR1SfwDcmh9Cler59rNPXBWandexport=download] [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.

E. V.

Para: MAGAZINE LUIZA

26/12/2020

Caso não tenham entendido a minha reclamação vou explicar mais detalhadamente: 1 Meu pedido tem o prazo até 07/01 e NÃO estou reclamando disso, e sim de pessoas que COMPRARAM NO DECORRER DE DEZEMBRO E JÁ RECEBERAM, e o meu pedido NEM SEQUER TEVE A NOTA FISCAL EMITIDA. Porque VOCÊS não seguiram a ordem dos pedidos? Só quero uma explicação lógica pra isso. 2 NOVAMENTE, NÃO ESTOU RECLAMANDO DO PRAZO DE ENTREGA ACEITO POR MIM, visto que a resposta (texto padrão) da empresa é parte da afirmação da minha reclamação (VIDE OS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS) e sim a política e logística de entrega. O prazo de entrega estaria respeitado se todos os clientes estivessem sendo tratados da mesma forma e na ordem de data de compra, o que não ocorreu. 3 Minha maior insatisfação é a não emissão da nota fiscal até o presente momento, quero uma justificativa que faça algum sentido lógico e legal. Ou essa nota só será emitida após virar o ano para 2021 por algum motivo de data fiscal? 4 Sou cliente OURO há 12 anos, já mobiliei um apartamento comprando com a loja, não volto, NUNCA MAIS, a comprar NADA com vocês e continuarei indicando empresas sérias que tratam seus clientes de forma correta. Por fim...Espero que pelo menos então eu receba o produto até a data limite, por que não estranharia atrasos, extravios, danos no transporte, ou qualquer outro problema por parte dessa excelente varejista, visto relatos que tenho acompanhado em sites como o Reclame Aqui. Como ponto positivo quero PARABENIZAR A CORDIALIDADE E EDUCAÇÃO DAS ATENDENTES DO CHAT DA LOJA, MUITO EDUCADAS, mas cumprem ordens e tem de seguir um script que são impostos por seus superiores, sei que elas não têm responsabilidade nenhuma nos erros e incompetência dos gestores que são os responsáveis pela situação que está ocorrendo.