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Problema crônico Ranger no Câmbio trazendo Risco de Vida.

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: FORD

17/12/2020

Comprei em nome de minha empresa Movibras SA uma Caminhonete FORD RANGER para o meu pai Sr. Antonio Marcos Pereira, conforme NFe 000.008.008. Considerando que o veículo se encontra com vicio crônico desde seu primeiro dia de entrega a começar pela concessionária FORD de Tatuí – SP ter retirado a bateria original do carro e colocado uma outra de um modelo Fusion, que usa amperagem e motorização totalmente diferente. Todavia na linha do tempo de utilização desse veículo não houve nenhum período entre revisões preventivas que o carro não tenha sofrido incursões na concessionária, gerando indisponibilidade e danos a rotina de trabalho, locomoção e até ida ao hospital (pois aos 71 anos de idade, ficar sendo deixado de forma aviltada em incidentes à beira da estrada já deixou de ser saudável há tempos). Mesmo, fazendo todas as revisões e manutenções dentro da concessionária inclusive algumas delas acompanhadas pela própria engenharia da FORD como exemplo trago à baila nesse complexo período de manutenções duas trocas de câmbio. Ademais, um dos problemas crônicos que nunca se resolveu é de extrema insegurança. O carro quando usado em estrada, já pela terceira vez inesperadamente reduz de 6ª marcha para 1ª marcha por mera liberalidade sem prévio aviso de nenhum comportamento adverso colocando em risco não só condutor deste veículo como os veículos da sociedade no alcance deste desvio que certamente, resultará em um acidente. Haja visto o último episódio que ocorreu dia 24/11/2020 na rodovia Dutra, onde as rodas chegaram a travar durante o trajeto ao trabalho na faixa da esquerda da via, e outros motoristas muito habilidosos conseguiram evitar o pior. Considerando-se que é fato que postergar, procrastinar e tentar achar um conserto para esse veículo não é mais uma escolha, pois além de vidas trata-se de matemática simples a quantidade de componentes trocados recorrentemente entre eles o principal exemplo do cambio já ultrapassa o próprio valor do veículo há tempos. Então entregamos o veículo na concessionária NAVESA autorizada FORD no dia 25/11/2020, junto de uma notificação abrimos um chamado junto a central FORD (CAF00146975). Todos os dias entro em contato com a FORD para saber referente ao meu chamado, porém a atendente me informa que devo aguardar o setor de qualidade entrar em contato comigo no prazo de 1 dia útil, ligação essa que nunca é feita, já se passaram 13 dias e até o momento não tenho um parecer sobre o veículo. Por fim, peço por favor que a FORD me retorne o quanto antes com uma solução seguindo o que previsto pelo artigo 18 do código de Defesa do consumidor no qual é taxativo sobre a responsabilidade do vício do produto ou serviço.

Solução esperada

  • Troca