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Atraso na Entrega - Fraude

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. d.

Para: Mercado Livre

24/12/2020

Boa noite e desejo à vocês um Feliz Natal, uma vez que tive o direito de ter um Natal Feliz devido a ganância financeira, imperícia e incompetência da plataforma Mercado Livre em avaliar, analisar e classificar os fornecedores honestos, competentes e atendem os requisitos legais, caso estes estivessem comercializando fora do Marketplace, ou seja, possivelmente este ambiente e/ou plataforma, está permitindo que verdadeiros bandidos atuem como vendedores/comerciantes/fornecedores sob a sua proteção e sem o menor controle, uma vez que a mesma lucra diretamente com essas transações, sendo ou não a mercadoria entregue, a satisfação do cliente atingida, a entrega sido concluída, o produto estando de acordo ou não, uma vez que o cliente/comprador se torna um refém da falta de pronto atendimento com ações duras e diciplinares, eficazes e que sigam os preceitos legais do nosso país. Por isso, digo Fraude, pois é um verdadeiro arboiz, arapuca para os compradores/pagadores uma vez que de certa forma existe um conluio entre a plataforma, Mercado Livre, e esses fornecedores, tanto que a plataforma permite que o fornecedor adultere a data de entrega, pasmem, prevista durante a compra, ou seja, romper unilateralmente o contrato de consumo informal e não escrito, firmado entre as partes no momento da compra, uma vez que o "PRAZO DE ENTREGA" é um atributo muitas das vezes decisivo da compra, como foi o caso, onde pretendia estar neste momento me divertindo com o bem adquirido em 10/12/2020 e prometido para até 23/12/2020 e não estaria aqui, passando por este desgaste emocional. Quando informado por mim, sobre o atraso, via plataforma, o fornecedor maliciosamente, mas com o consentimento dessa empresa "Mercado Livre", que permitiu ao fornecedor alterar a previsão de entrega para entre 29 e 31/12/2020 com uma sútil mensagem consoladora "Desculpe fazer você esperar.", ou seja, ainda debocham da situação do cliente, diante da data significativa do Natal, "pós" pandemia e dos direitos do consumidor que foram totalmente atropelados. Direitos esses que duvido a empresa se preocupar em seguir, uma vez que a mesma classifica tal fornecedor "MS Santos Informatica - CNPJ 19.630.590/0001-64" como sendo confiável, ou como denominam MercadoLíder Platinum, induzindo o comprador/pagador cair na arapuca, pois tal empresa é de constituição de único sócio, com capital social de apenas R$ 10.000,00, valor este máximo que poderia ser ajuizado, mas isso não importa para o Mercado Livre que diz ter o fornecedor 1878 vendas nos últimos 60 dias, ou seja, bem lucrativo para ambos, mas não para o cliente que poderia ter fechado com outros fornecedores/vendedores que não são MercadoLivre XPTO, mas ofereciam formas de envio, com custo adicional mais seguras, outro ponto que este fornecedor sequer oferecia essa opção, inclusive está registrado na plataforma a tentativa desse de persuadir outro comprador em comprar com retirada na loja, mas que ele enviará por transportadora, ou seja, ainda burlando o próprio Mercado Livre. Cobra comendo cobra. Mas quem ficou envenenado fui eu, passando mal, revoltado e indignado uma vez que fiz outra compra, com outro fornecedor, Porto Alegre-RS no dia 21/12/2020, também com a modalidade de entrega grátis e já recebi a mercadoria. Já notifiquei a empresa, mas confesso que além do prazo de solução ser insatisfatório acredito que sem esse canal, nada será resolvido dentro da lei do nosso país. Talvez eles cantem de galo no Argentina, Colombia, Chile, Venezuela, mas aqui, como dito em registro para eles, temos sim leis e apesar de tardar nossa justiça não falha. Agradeço e peço desculpas pelo desabafo, mas de fato, isso fez perder o meu Natal, quem dirá o espirito natalino. Obs.: Vale ressaltar que no momento, na plataforma, não existem mais fornecedores/vendedores vendendo o mesmo tipo de produto mais barato, apenas outros vendendo com 200, 300 e até 500,00 a mais.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 850,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: E. d.

26/12/2020

Olá Edison, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 87232548. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Em qui., 24 de dez. de 2020 às 20:51, escreveu:

E. d.

Para: Mercado Livre

26/12/2020

Primeiramente, conheço os procedimentos da plataforma e fiz o registro no mesmo, mas o prazo de solução/intervenção não eram satisfatórios, assim como a solução dada por email, "BASTA QUE RECUSE O PEDIDO PARA O CANCELAMENTO QUE DEVOLVEREMOS 100% DO SEU DINHEIRO", vale lembrar que isso não seria nenhum favor e sim cumprir o que está previsto em LEI. Além do mais, me parece que sequer leram o meu desabafo e reclamação, apenas responderam para manter a estatística de respostas dentro do prazo e/ou é algo tão corriqueiro que não se atentaram para a gravidade legal das ações cometidas. Continuam agindo e mantendo uma posição de que não existe responsabilidade alguma no ocorrido e ou que não haverão consequências disso, impressionante. Além do constrangimento de não ter o produto para o Natal, hoje é o meu aniversário, ou seja, eu tinha um duplo motivo para ter recebido a encomenda e na verdade estou tendo uma dupla decepção com a plataforma, pois vejo que o fornecedor/vendedor é de fundo de quintal e a plataforma está se nivelando igualmente. Na segunda-feira estarei abrindo reclamações nos demais serviços de reclamações e de proteção ao consumidor e posteriormente ingressando ação judicial.

Mercado Livre

Para: E. d.

28/12/2020

Olá Cervejaria Artesanal como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 87232548 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sáb., 26 de dez. de 2020 às 16:42, escreveu: