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Cancelamento Indevido, Arbitrário e Injusto.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. O.

Para: Prudential do Brasil

31/12/2020

Estimada Prudential vocês mentiram pra mim por mais de 2 anos dizendo para que eu me despreocupasse quando pedi o cancelamento de minha apólice ao ser diagnosticado, mas fui orientado por vocês a não cancelar pois já havia passado o prazo de carência e que eu me despreocupasse, pois estava coberto e que deveria me preocupar com meu tratamento e vcs continuaram me cobrando normalmente. Não é justo porque depois de me enviarem um AR quase 02 anos após o incidente com nome errado pediram pra eu desconsiderar e continuaram me cobrando e eu pagando normalmente. Não é justo pois vcs não consideraram o relato por escrito no meu LifePlaner afirmando que não omiti nada a vcs e que eu havia sim feito procedimentos médicos onde por escrito ele diz que não havia campo na época para preenchimento de observações gerais. Não é justo pois vcs solicitaram que eu fizesse todos os exames que assim desejaram em mim antes que me aprovassem. Não é justo pois nunca fui atrás de vcs e foi a Prudential que eu se quer conhecia que incessantemente me procurou pra fechar a apólice e além disso fechei algo 20 vezes menor do que o sugerido por vcs, fato este tmb relatado por escrito pelo seu Lifeplaner. Não é justo pois existe uma ligação gravada do médico da Prudential antes da apólice da qual vcs não consideraram. Não é justo pois está evidenciado no questionário médico contradições com o preenchimento feito de forma errada por vcs na apólice. Não é justo, pois vcs retificaram após 3 anos a apólice de minha esposa que foi feita junto com a minha do erro de procedimento cometido por vcs em alegarem irrelevância em questões medicas e de exames, fato este tmb provado com uma ligação gravada da ouvidoria de vcs reafirmando pratica de adotar isto como irrelevância, onde não consideraram no meu caso que sim foi relevante pra vcs cancelarem minha apólice, além de eu ter relatado e tendo confirmação escrita do Lifeplaner de vcs. Referente a 3º versão da mesma junta medica incompleta que vcs me enviaram. No corpo do e-mail vcs dizem: ...tendo o senhor escolhido o Dr. ****** ******** para representá-lo nesse debate. Dúvidas técnicas sobre detalhes da junta devem ser direcionadas a ele, já que também assina o documento. Por gentileza volte neste e-mail e confirmem que não existe a assinatura do mesmo, pois não houve unanimidade entre os médicos além das retificações feitas por todos em pontos e datas distintas e este fez relatório separado dos demais como enviado na 2º versão da mesma junta. Vcs afirma algo neste e-mail que não é verdade. Não existe a assinatura deste Dr. neste seu documento. Esta 3º junta tmb não consta o laudo médico como vcs havia enviado na 2º versão assinada por uma medica que se quer conheço ou participou da junta. Não é justo pois a organizadora da junta contratada por vcs não apresentou toda a documentação existente onde já os questionei em e-mail anterior enviando-lhes as mesmas. O documento da junta sugere verificação de PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO pois o fato de existirem exames não significa que houve omissão onde existe a declaração escrita do Lifeplaner de vcs afirmando que não houve omissão do qual vcs relevam. Eu incessantemente pedi várias vezes pra falar com vcs e fazer as acareações necessárias sem sucesso, a ligação que vcs me fizeram não cumpriu o prometido pela Prudential em outra ligação gravada que seria esclarecer os fatos antes de uma arbitrariedade imposta por vcs. Infelizmente a sua ligação foi para confirmar que a Prudential não fala com seus clientes e sim os arbitra e como vcs mesmo dizem nesta ligação que deveria ser esclarecedora da qual pedi a gravação e vcs não me enviaram é de que nada do que discutirmos iria mudar a posição da asseguradora que era definitiva ou seja não houve dialogo e sim uma imposição injusta e arbitraria. A acusação leviana de omissão feita por vcs a mim é inaceitável e fere a honra e a moral de toda minha família, busquei diplomaticamente resolver e esclarecer tudo com vcs mas nunca tive retorno para diálogos. O caso da minha esposa é conjunto ao meu, vcs nos venderam algo familiar, o marketing de vcs fala de família e agora vcs querem dividir a família por interesses comerciais de vcs? Pra mim tudo isto já incansavelmente expressado é mto contraditório, está levando e tomando tempo excessivo e desgastando demais toda a minha família. Não recomendo a Prudential para ninguém, pois já não bastava enfrentar um Câncer clinico onde toda família sofreu junto e agora ter que enfrentar este Câncer moral gerado pela Prudential. Não queiram passar por isto!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Retratação com pedido de desculpas.

Mensagens (2)

Prudential do Brasil

Para: W. O.

08/01/2021

Sr. Wisam, Conforme informado anteriormente, após criteriosa análise dos fatos envolvendo a contratação da sua apólice de seguro de vida, a Prudential do Brasil mantém a decisão da negativa do seu benefício e cancelamento da apólice. Contudo, considerando que o senhor realizou o pagamento dos prêmios durante o período de análise do aviso de sinistro, a Prudential seguirá com a devolução dos valores pagos nesse período, sendo que estamos no aguardo dos dados bancários para pagamento. Sobre os questionamentos relacionados à sua esposa, já direcionamos resposta para ela com o nosso posicionamento. Esclareço que as suas reclamações e/ou registros em diversos canais são tratados apenas pela Ouvidoria e, como prática, não reproduziremos respostas enviadas em razão de duplicidade. Camila Time Ouvidoria Prudential do Brasil

W. O.

Para: Prudential do Brasil

08/01/2021

Estimada Prudential, Sinceramente não sei que critério vcs usaram, pois esta documentada a sucessão de equívocos e atropelos cometidos por vcs. O fato é que quando pedi o cancelamento a quase 03 anos atrás vcs me tranquilizaram dizendo que eu estava coberto e não deveria cancelar a apólice e sim me preocupar em tratar do meu Câncer para que assim vcs continuassem me cobrando normalmente. Esta atitude não foi correta para depois de anos e para vcs não precisarem pagar um premio, cancelam minha apólice de forma arbitraria sem si quer falar com meu Lifeplaner e a principio dizendo que eu não tinha direito de recuperar nada do valor já pago. Eu reclamo do cancelamento arbitrário e da acusação leviana de vcs em dizerem que houve omissão mesmo existindo declaração escrita do funcionário da Prudential afirmando que não houve. Agora vcs sugerem devolver os valores que vcs cobraram de mim quando eu havia pedido o cancelamento a quase 03 anos atrás sem juros e sem correção justa e não querem devolver o da minha esposa, mesmo tendo nos vendido planos de forma familiar e utilizam isto massivamente no marketing da Prudential e agora por interesses comerciais de vcs a família já não existe mais? Se minha esposa decidir cancelar já que não existe mais confiança na conduta de vcs ela perde quase tudo pago em anos e ao perguntarmos por portabilidade vcs tmb dizem que não existe neste tipo de plano, ou seja nos tornamos reféns de uma empresa que nos acusa de forma leviana de omissão mesmo provando erros de vcs em procedimentos que estão explícitos e com a declaração escrita do Lifeplaner de vcs dizendo que não houve omissão alguma ferindo assim nossa honra e nossa moral. Uma vergonha essa Prudential. Prudential vcs fizeram retificação em todo contrato da minha esposa depois de insistirmos em pontos que vcs afirmam irrelevância como em ligacao gravada da auditoria de vcs e são estes mesmo pontos que vcs consideraram relevante sim para cancelarem o meu mesmo tendo relatado tudo e declarado por escrito pelo representante de vcs mesmo da Prudential. Uma pena termos acreditado em vcs! Att.