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Remarcação abusiva e descaso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: Avianca

04/01/2021

RELATO: NO DIA 30/07/2017, EU, VANESSA MESSIAS MACHADO FIZ A COMPRA DOS VOOS DO RIO DE JANEIRO PARA ORLANDO PARA DIA 06/09/2017 COM RETORNO NO DIA11/09/2017. SE TRATA DE 2 VOOS, PARA MIM E MEU MARIDO MARCIO PELEGRINO SILVEIRA.IRIAMOS FAZER UMA VIAGEM CURTA COM PARADA EM ORLANDO E VOOS DENTRO DOS ESTADOS UNIDOS PARA ASSISTIR A UM JOGO DA NFL EM OUTRO ESTADO. FORAM COMPRADOS, HOTEIS EM TODAS PARADAS, ORLANDO, DETROIT E GREEN BAY.FIZEMOS ALUGUEL DE CARRO, COMPRA DE SEGURO VIAGEM E A COMPRAS DOS INGRESSOS DO JOGO. NO DIA 30 DE AGOSTO DE 2017, FOI DADA O PRIMEIRO ALERTA DA FORMAÇÃO DO FURACÃO IRMA E, COMO SERIA FEITA A TRAJETÓRIA DELE. PASSANDO POR REGIOES QUE NO NOSSO CASO, O VOO DE IA IRIA PASSAR, QUE SERIA PORTO RICO, MAIS PRECISAMENTE IRIAMOS FAZER CONEXÃO EM SAN JUAN. AS NOTÍCIAS DA PASSAGEM POR SAN JUAN, JA FORAM DADAS 5 DIAS ANTES DE SUA PASSAGEM OFICIAL E NO ENTANTO, NENHUM ALERTA DAS EMPRESAS TURISTICAS FORAM DADAS. NO DIA 05/09/2017 AS 20:30h, EU FIZ UMA LIGAÇÃO PARA AVIANCA, APENAS PARA CONFIRMAR A SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO ESPECIAL PARA MIM MESMA, POIS TENHO UMA DEFICIENCIA FISICA E NECESITO DE AUXILIO NOS AEROPORTOS PARA DESLOCAMENTO, SUBIR E DESCER DE AERONAVES SE FOR O CASO. NESTA LIGAÇÃO O FUNCIONARIO QUE ME ATENDEU, ME TRANSFERIU PARA UMA LIGAÇÃO COM A AVIANCA COLOMBIA, TRATEI MINHA SOLICITAÇÃO COM UM FUNCIONARIO COLOMBIANO, QUE NO MOMENTO DA CONFIRMAÇAO DO ATENDIMENTO ESPECIAL, VERIFICOU QUE MEU VOO COM CHEGADA EM SAN JUAN E TAMBEM PARTINDO DE LA ESTAVA CANCELADO. O MESMO, FICOU SEM SABER COMO PROCEDER, E APENAS ME SOLICITOU QUE ENTRASSE NOVAMENTE EM CONTATO COM A AVIANCA PARA SABER OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. NUMA NOVA LIGAÇÃO O FUNCIONARIO DA AVIANCA SE QUER LOCALIZAVA O MEU VOO. INUMERAS LIGAÇÕES, LIGAÇOES INTERROMPIDAS, ATE QUE UM FUNCIONARIO COMLOMBIANO NOVAMENTE, ME CONFIRMOU QUE O TRECHO PARA SAN JUAN ESTAVA CANCELADO E, POR HORA NAO HAVIA NENHUM PROCEDIMENTO SENDO ADOTADO, SOMENTE AGUARDAR E ENTRAR EM CONTATO COM A DECOLAR. LEMBRANDO QUE CADA LIGAÇÃO QUE FIZ PARA AVIANCA, FIQUEI EM MEDIA 1:30h ESPERANDO ATENDIMENTO, ACREDITO QUE COMO EU, VARIAS PESSOAS ESTAVAM NA MESMA SITUAÇÃO, COM VOOS PARA ACONTECEM EM POUCAS HORAS E NENHUMA SATISFAÇÃO OU PROVIDENCIA A SER TOMADA.TENTEI CONTATO COM A DECOLAR, PORQUE A AVIANCA RESPONSABILIZOU A DECOLAR PELA SOLUÇÃO A SER TOMADA, JA QUE FOI A DECOLAR QUE REALIZOU A RESERVA. FOI UM VERDADEIRO PESADELO. FIZ MAIS DE 20 LIGAÇÕES DO DIA 05/09/2017 AO DIA 06/09/2017, DESDE AS 20:30h até as 3:00h da madrugada. FUI TRATADA COM DESCASO PELA GRANDE MAIORIA DOS ATENDENTES, OUVI DE TUDO. ALGUNS ME INFORMAVAM QUE O VOO ESTAVA CONFIRMADO, ALGUNS ME MANDAVAM IR PRO AEROPORTO PORQUE SE ALGO ESTIVESSE ERRADO, E FOSSE CANCELADO O VOO, NO AEROPORTO EU SABERIA. UMA ATENDENTE, IRONICAMENTE ME PERGUNTOU SE EU QUERIA IR MORRER NO MEIO DO FURACAO. ENFIM, DE TUDO HOUVE. POR FIM, AS 2:45 DA MADRUGADA UM ATENDENTE DA AVIANCA, ME CONFIRMOU QUE A EMPRESA HAVIA ACABADO DE CONFIRMAR O CANCELAMENTO DOS VOOS DO DIA 6 E 7 DE SETEMBRO DE 2017 E QUE NO DIA SEGUINTE EU TENTASSE CONTATO PARA SOLUCIOAR A QUESTAO.NO DIA 06/09/2017 PELA MANHA, INICIAMOS AS TENTATIVAS DE CONTATO COM A AVIANCA E A DECOLAR PARA REMARCAR OS VOOS. MUITAS LIGAÇOES, A DECOLAR JA COM MEU CANCELADO, AINDA INFORMANDO AS 10h DA MANHA QUE MEU VOO ESTAVA CONFIRMADO E SE NEGANDO A RESOLVER QUALQUER QUESTAO, UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO, NENHUM SUPORTE, NENHUMA ASSISTENCIA, NOS SENTIMOS TOTALMENTE DESORIENTADOS E AINDA TINHAMOS QUE OUVIR NA LIGAÇÃO EM ESPERA QUE A DECOLAR É A MAIOR EMPRESA DE TURISMO DO BRASIL. AS 10:35h do dia 6/09/2017 RECEBI O PRIMEIRO e-mail da DECOLAR INFORMANDO QUE HOUVE ALTERAÇÃO IMPORTANTE DO MEU VOO, SENDO QUE MEU VOO DECOLAVA AS 5:45h DAQUELA MANHA, OU SEJA, TOTAL DESCONTROLE. AINDA COM ESSE E-MAIL QUE NOS DIZIA PARA ENTRAR EM CONTATO COM A DECOLAR, QUANDO O FIZEMOS, OS FUNCIONARIOS CONTINUARAM SEM NENHUM SUPORTE OU ASSISTENCIA PARA NOS DAR. DECIDIMOS FOCAR NA AVIANCA, E APOS 1:55h EM UMA LIGAÇÃO CONSEUIMOS CONTATO E O FUNCIONARIO DA AVIANCA COLOMBIA REMARCOU O VOO PARA A DATA QUE TINHA MAIS PROXIMA E O MENOR VOO DISPONIVEL QUE DURARIA 32h NA IDA. NAO SENDO SUFICIENTE, COMO TUDO ACONTECEU MUITO EM CIMA DA HORA, E POR UNICA E EXCLUSIVA INICIATIVA MINHA DE APENAS SOLICITAR UM ATENDIMENTO ESPECIAL QUE FIQUEI SABENDO, DO CONTRÁRIO TERIA IDO A AEROPORTO E PERDERIA MEU TEMPO E SOMENTE LA SABERIA DE TODO CANCELAMENTO. PORQUE ATE AS 10:30h DO DIA 06/09/2017 A UNICA COISA INFORMADA ERA QUE HAVIAM TIDO ALTERAÇÕES E MESMO ASSIM, POR TELEFONE A DECOLAR NAO SABIA DAR UMA SATISFAÇÃO.COM ISSO, INICIAMOS O PROCESSO DE CANCELAMENTOS DE TODOS OS SERVIÇOS QUE CONTRATAMOS, ALGUNS TENTAMOS REMARCAR, OUTROS TIVERAM QUE SER CANCELADOS MAS, DE QUALQUER FORMA A GRANDE MAIORIA FOI TIDO COMO NO SHOW, JA QUE NAO SOLICITAMOS CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO COM NO MININO DE 24h. LEMBRANDO QUE EMPRESA GRANDES COMO A DECOLAR E AVIANCA DEVERIAM TER SE PROGRAMADO PARA NÃO CAUSAR TANTOS TRANSTORNOS AO SEUS CLIENTES. POIS, SE UM FURACÃO JA DA NOTICIAS DE SUA FORMAÇÃO 7 DIAS ANTES DA POSSIVEL PASSAGENS POR AREAS QUE PREJUDICARIAM OS VOOS E JA ERAM SABIDOS AS TRAJETORIAS, UM ALERTA ANTECIPADO POR PREUCAUÇÃO DEVERIAM TER SIDO FEITO E NÃO OS PROPRIOS PASSAGEIROS DESCOBRIREM E MESMO ASSIM, NO DIA DO VOO, AINDA TEREM INFORMAÇÕES CONTRADITORIAS QUE O VOO ACONTECERIAM MESMO COM O FURACAO.ENFIM, ALGUNS EMPRESAS QUE CONTRATAMOS ALGUNS SERVIÇOS, CANCELARAM SEM MULTA DEVIDO AO FURACÃO, POREM ALGUMAS NAO TINHAM O QUE FAZER E ALEM DE TUDO PAGANDO MULTA EM VARIOS SERVIÇOS. AINDA SOBRE OS CANCELAMENTOS, EM CONTATO COM O SEGURO DE VIAGEM, PARA RELATAR O OCORRIDO E SOLICITAR O PAGAMENTO DO SEGURO POR CANCELAMENTO DE VIAGEM, A PRIMEIRA ATENDENTE ME INFORMOU QUE EU TERIA A COBERTURA E JA A ATENDENTE QUE ME ATENDEU POR EMAIL, ME RELATOU QUE EU NAO TINHA DIREITO A COBERTURA, POR MEU SEGURO SO COBRIR A CANCELAMENTO DE VIAGEM E NO CASO DE FURACÕES, TERIA QUE SER UMA CLAUSULA, CANCELAMENTO DE VIAGEM TOTAL.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • Danos morais/materiais
  • Reparo