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SOLICITAÇÃO DE ESTORNO NÃO ATENDIDO
Esta reclamação é pública
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R. R.
Para: MAGAZINE LUIZA
Bom Dia, Caros Consumidores. Primeiramente comprei no dia 24/10/2020 no site da Magazine Luiza um Notebook Lenovo Ideapad S145 AMD Ryzen 7 + 8GB 256GB SSD 15,6 Full HD Windows 10, Pedido 8813500785109955, no valor de R$ 4.199,00 (quatro mil, cento e noventa e nove reais), sendo parcelados em 10 vezes sem juros de R$ 419,90 (quatrocentos e dezenove reais e noventa centavos). Entretanto, quando o produto foi retirado na loja da Magazine Luiza localizada em Natal/RN no dia 03/11/2020, constatei imediatamente um defeito de fábrica no produto, diante disso solicitei prontamente a troca, Troca 5954728. Todavia, o novo produto também veio com defeito de fábrica, dessa vez diverso do constante no produto anterior. Diante disso, solicitei no dia 14/11/2020 um vale-compra, Vale Compra 6037186. Ato contínuo, diante do Vale Compra tentei comprar no dia 21/11/2020 o Notebook Ultrafino Dell Inspiron 5590-M05S 10 Geração Intel Core i5 8GB 256GB SSD Full HD 15.6" Windows 10 Prata no valor de R$ 4.658,00 (quatro mil, seiscentos e cinquenta e oito reais), todavia não foi possível, a princípio, diante do ocorrido entrei no site da Magazine Luiza e falei com uma vendedora, que me explicou que não era possível utilizar o Vale Compra para um produto vendido pela Dell, mas tão somente pela Magazine Luiza. Diante disso, a vendedora no mesmo dia cancelou o Vale Compra, Código de Cancelamento 19940896 e solicitou a compra do mencionado produto, Notebook DELL, Pedido 8889500826593740. Entretanto, a partir daí solicitei várias vezes o comprovante de estorno perante o site da Magazine Luiza, no dia 21/11/2020, Protocolo de Atendimento 19927297; no dia 15/12/2020, Protocolo de Atendimento 21511288, todos os atendentes asseguraram que seria enviado em 03 (três) dias úteis a partir da solicitação para o meu e-mail o comprovante de estorno, todavia não enviaram, bem como não justificaram a ausência no envio. Cumpre ressaltar que também tratei do assunto com a própria vendedora, que vendeu o mencionado Notebook, nos dias 27/11/2020, 07/12/2020,15 e 17/12/2020, conforme conversa do WhatsApp, cumpre ressaltar que a atendente me assegurou no dia 07/12/2020 que: "CASO ELA ESTEJA FECHADA O ESTORNO SERÁ CONCRETIZADO NA PRÓXIMA, O PRAZO DE ESTORNO SÃO DE ATÉ 2 FATURAS, O VALOR É LANÇADO NA FATURA. Diante disso, na fatura do mês de dezembro de 2020 foi pago duas parcelas do Notebook isso referente ao primeiro Notebook LENOVO, no valor de R$ 419,90 (quatrocentos e dezenove reais e noventa centavos) e o segundo, DELL, no valor de R$ 388,24 (trezentos e oitenta e oito reais e vinte e quatro centavos), totalizando assim o valor de R$ 808,14 (oitocentos e oito reais e quatorze centavos). Cumpre ressaltar que verificando hoje, dia 05/01/2020 a fatura do Cartão de Crédito, cabe afirmar que: NÃO HOUVE O TÃO PROMETIDO ESTORNO PELA MAGAZINE LUIZA. Ademais, neste mês de janeiro está sendo cobrado duas parcelas dos Notebooks, assim como ocorreu no mês anterior, dezembro de 2020. Ante o exposto, cabe afirmar que o mencionado caso trata-se de um verdadeiro DESCASO com o Consumidor. Por fim, cabe destacar que a presente reclamação foi também registrada no site RECLAMEAQUI no objetivo de dar mais publicidade sobre o mencionado caso.