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Quitei emprestimo consignado e a cobrança contina em folha

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: BANCO ITAU

06/01/2021

Assunto: Retirada da Cobrança em folha de pagamento, liberação de margem consignável e ressarcimento dos valores cobrados indevidamente. Contratos N.º: 0006698413180645, 0006698414180703, 006698415180723, 0006698416180741 Prezados, No dia 09 de dezembro de 2020 fiz a quitação de todos os 4 contratos de empréstimo consignado com o Banco Itaú, porém até a data de hoje 06 de Janeiro de 2021 ainda não foi feito a retirada da consignação em meu contracheque por parte do Banco. Quando solicitei os Boletos no dia 08 fui informado que demoraria até 3 dias úteis para retirada da cobrança e liberação da margem consignável, Liguei para o número de atendimento no dia 14 de dezembro, reclamando que não havia ainda sido feita a retirada da cobrança, pediram mais prazo porque ainda estava no 3 dia útil, resolvi esperar mais um prazo. No dia 28 de dezembro ligo novamente para reclamar , Protocolo 76978915, que ainda não foi retirada a cobrança e ela veio descontando em minha folha de pagamento de Janeiro, Essa cobrança já é indevida pois não devia mais nada para o Banco desde 09 de dezembro. Hoje, dia 06 de Janeiro de 2021, novamente, Protocolo 77145485, liguei para reclamar que ainda não havia sido feito a retirada da cobrança e liberação da Margem e que era para eu esperar até do dia 18 de Janeiro para que fosse concluído a liberação da Margem e pagamento dos Valores descontados em folha. Devo esperar mais de 1 mês para o procedimento que foi informado que seria em 3 dias? A conduta negligente do Banco me restringiu a novos empréstimos consignados, reteve parte de meu salário de forma indevida e causou abalo emocional por não poder realizar um novo empréstimo em época de Pandemia e crise financeira. Assim solicito a imediata retirada da cobrança em folha de pagamento dos contratos quitados, e o ressarcimento em dobro da cobrança indevida em folha de pagamento de dezembro e , se por ventura ocorrer, o ressarcimento em dobro da cobrança indevida na folha de pagamento de Janeiro. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 566,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Ajuda requerida 18 janeiro 2021

PROTESTE

Para: F. S.

18/01/2021
Essa resposta é privada

BANCO ITAU

Para: F. S.

26/01/2021

São Paulo, 26 de Janeiro de 2021. N.º do FQ 802449974 FILIPE DO CARMO DA SILVA ENDEREÇO NaO INFORMADO JURÍDICO PROTESTE CPTBR01156870-48 Esclarecemos que, logo após a liquidação do contrato, o Itaú Consignado sinaliza o convênio responsável para que efetue a liberação da margem consignável. Identificamos que os contratos se encontram liquidados e a margem está liberada. Ressaltamos que devido à característica do seu contrato, as parcelas do empréstimo são descontadas do seu pagamento no mês anterior ao vencimento. Caso o pagamento (boleto de quitação da operação ou liquidação por portabilidade) seja realizado após a data limite de processamento da folha de pagamento pelo convênio, poderá ocorrer o desconto da parcela. Se isso acontecer, efetuaremos a devolução do valor referente a parcela descontada assim que o banco receber do convênio o recurso financeiro. Neste sentido, em 28/12/2020 e 19/01/2021 efetuamos o ressarcimento da no valor de R$ 283,77, totalizando R$ 567,54 por meio de DOC na conta 109760-1 mantida na agência 261 do Banco 01 - Banco do Brasil S/A. Caso tenha alguma dúvida sobre o seu empréstimo consignado ou queira solicitar algum documento, temos uma Central de Relacionamento especializada à sua disposição (0800 724 2102) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h). Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC Itau Consignado 0800 724 2101 (de segunda a sexta das 8h às 20h), Deficientes Auditivos SAC 0800 723 2105 (em dias úteis das 8h às 20h). Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorre à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600, CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

PROTESTE

Para: F. S.

26/01/2021
Essa resposta é privada