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Cobrança em Cartão de Crédito bloqueado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

06/01/2021

Olá Prezados, No dia 22/12, fui vitima de furto e tive meu cartão de credito/débito roubado. Ao dar falta do cartão, imediatamente comuniquei ao banco e solicitei o bloqueio do cartão. No atendimento por telefone, fui informada que todas as tentativas de compra neste dia havia sido cancelada e que eu poderia ficar despreocupada, pois em todas as tentativas de compra feita pela pessoa que roubou meu cartão, foram enviadas mensagens SMS ao meu telefone e como não foi feita a confirmação de minha parte, nenhuma compra havia sido aprovada. Ao acessar o aplicativo, de fato, haviam muitas tentativas de compras e a maioria delas foram canceladas, porém haviam algumas tentativas que ainda não haviam sido feita a confirmação pela loja onde tentaram comprar, e ao questionar a atendente (Giovana) sobre essas tentativas, fui informada de que também não deveria me preocupar, pois, como já havia solicitado o bloqueio do cartão, as tentativas que ainda estavam pendentes de aprovação, não seriam autorizadas, devido o bloqueio do cartão já ter sido realizado. No dia 23, fiquei monitorando a movimentação da minha fatura pelo aplicativo, no entanto, não haviam lançamentos feitos. Mas no dia 24/12, acessei o aplicativo, e todas as compras que estavam pendentes de aprovação, foram debitadas em minha fatura, sendo que eu já havia solicitado o bloqueio do cartão. Agora estou com uma fatura a ser paga, de compras que não realizei, e as quais o banco já estava ciente de que eu havia sido furtada e que o bloqueio do cartão já havia sido solicitado. Anteriormente já havia aberto um protocolo junto ao ReclameAqui, visto que o banco em nenhuma de nossas conversas disponibilizou um protocolo de atendimento. Informaram que enviariam por email ou SMS mas nunca recebi. Diante da reclamação feita junto ao ReclameAqui, recebi o contato de uma pessoa do banco de nome Jaqueline, que informou que iria averiguar o caso. Porém isso já foi a uma semana e até agora não recebi nenhum retorno. O pior é que hoje, dia 06/01 a fatura encontra-se vencida e não posso pagar por compras que não foram realizadas por mim, mas também não posso ficar com restrição em meu nome. Estou tentando de todas as formas resolver este problema sem ter que acionar o banco judicialmente. Aguardo um retorno por parte do banco e principalmente o estornos de todos esses valores. Obs.: Trata-se de uma cartão que jamais efetuei uma compra na função credito. Utilizava apenas para debito.

Solução esperada

  • Estorno

Mensagens (7)

BANCO SANTANDER

Para: G. F.

11/01/2021

Caros, Informamos que o cliente foi contatado através de sua agencia e recebeu todos esclarecimentos necessários. Atenciosamente. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 20h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

12/01/2021

Ainda estou no aguardo de um desfecho desse assunto. Nada foi resolvido e estou sendo obrigada a pagar uma fatura da qual o banco estava ciente do roubo do cartão. caso não chegue a uma solução o mais breve possível, irei procurar resolver esse assunto judicialmente.

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

13/01/2021

É simplesmente lamentável o descaso do banco Santander para com seus clientes. Uma situação simples de ser resolvida e de total responsabilidade do próprio banco, é tratada com total desrespeito ao cliente, que é quem mantém o banco. Estou quase que diariamente acompanhando a situação, desde o Natal. Estou há mais de 20 dias completamente desesperada com esta situação. Infelizmente terei que acionar a justiça para resolver o caso visto que o banco até o momento não estornou a compra de um cartão que havia sido bloqueado. Ao Santander, falta transparência e principalmente compromisso com seus clientes. Estou sendo cobrada por compras de um cartão que havia sido bloqueado e que o próprio banco havia informado para não me preocupar pois, tais compras ainda estavam pendentes de aprovação.

BANCO SANTANDER

Para: G. F.

14/01/2021

Caros, Em resposta a sua demanda, registrada nesta Ouvidoria, informamos que fizemos novas tentativas de contato no telefone de cadastro, porém não logramos exito. Esclarecemos que no dia 1/01/2021 contatamos a Sra. Gabriela prestando todos os esclarecimentos para o caso. Duvidas pedimos contatar esta Ouvidoria para quaisquer esclarecimentos adicionais, por meio do telefone 0800 726 0322, em dias úteis, das 8h às 22h, e das 9h às 14h, aos sábados, ou se preferir, utilizar os canais abaixo, quando e como desejar ou central de atendimento Santander no telefone. Certo da colaboração e compreensão, informamos que a sua demanda se encontra concluída. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 20h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

BANCO SANTANDER

Para: G. F.

14/01/2021

Caros, Em resposta a sua demanda, registrada nesta Ouvidoria, informamos que fizemos novas tentativas de contato no telefone de cadastro, porém não logramos exito. Esclarecemos que no dia 11/01/2021 contatamos a Sra. Gabriela prestando todos os esclarecimentos para o caso. Duvidas pedimos contatar esta Ouvidoria para quaisquer esclarecimentos adicionais, por meio do telefone 0800 726 0322, em dias úteis, das 8h às 22h, e das 9h às 14h, aos sábados, ou se preferir, utilizar os canais abaixo, quando e como desejar ou central de atendimento Santander no telefone. Certo da colaboração e compreensão, informamos que a sua demanda se encontra concluída. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 20h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

G. F.

Para: BANCO SANTANDER

14/01/2021

Não recebi nenhum contato do banco até o momento, esclarecendo esta situação. Apenas uma ligação dizendo que as compras foram confirmadas e que serão cobradas integralmente. A fatura para o próximo mês continua aberta e com os lançamentos realizados. Não houve nenhum estorno. Hoje mesmo estarei em minha agencia para cancelar todo e qualquer relacionamento com este péssimo banco que não respeita seus clientes. Na sequencia estarei acionando meu advogado para tratar o caso a partir de agora.

BANCO SANTANDER

Para: G. F.

22/01/2021

Caros, Informamos que o cliente foi contatado através de sua agencia e recebeu todos esclarecimentos necessários. Atenciosamente. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 20h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.