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Insatisfação com a Marca Consul - Ar condicionado com DEFEITO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

09/01/2021

Em 26/11/2020 Fiz aquisição de um ar condicionado de janela 18.000 btus da marca Consul modelo CCI18EBBNA-16229. Nota Fiscal n 308-738. Comprado no Site do Carrefour - Vendido pela Central do Ar CNPJ - 08.382.929/0001-34. Logo após os primeiros dias de uso o mesmo começou a apresentar problemas. Parou de Gelar e de funcionar na sua potencia máxima. Entramos em contato com a Consul solicitando Assistência Técnica, fomos atendidos pela MASP - Refrigeração. Com a Visita do Técnico em 21/12/2020 fomos informados que o ar sofreria uma manutenção drástica, pois teria que trocar Condensador e varias outras peças. Vista o curto período de uso e o problema apresentado entrei em contato com a Consul solicitando um Ar Condicionado NOVO. Na primeira tentativa a atendente disse que NÃO seria possível a troca, diante da minha insistência ela passou a me oferecer outros atrativos a fim de aceitar a Manutenção do AR e DESISTIR da troca. Ela me ofereceu: Mais 9 meses de Garantia - Recusei. Ofereceu-me: Um Purificador de AR - Recusei. Diante das minhas negativas ela abriu um Reclamação com o setor responsável gerando este Número de Protocolo 4000.624.092 onde seria analisado minha solicitação me retornando em 5 dias úteis. Hoje 05/01/2021 Liguei e a atendente ao consultar este protocolo me informou que meu pedido de um ar novo foi NEGADO. A mesma ainda me informou que o setor responsável irá entrar em contato, mas ciente que meu pedido foi NEGADO. Gostaria de receber um posicionamento dos Órgãos de defesa do Consumidor para ver como devo proceder diante dessa falta de Respeito da Consul/Brastemp me vendendo um produto que após alguns dias de uso veio apresentar defeito...??? O técnico esteve no local em 07/01/2021 Ele trocou tantas peças que segundo ele estamos ficando apenas com a Carcaça do ar, pois as peças internas em sua grande parte serão trocadas. Para completar a situação o técnico NÃO conseguiu completar a manutenção. Deixou-me um ar todo desmontado. Ou seja, eu comprei um produto NOVO da Marca Consul e com apenas alguns dias de uso tenho todo esse constrangimento. Estou pagando por um produto que hoje está no quarto todo desmontado, vou dormir no calor, desconfortável porque a Consul se negou a me fornecer um AR NOVO que estou solicitando. Estava no trabalho com meu primo me mandou está áudio indignado que aqui transcrevo: Ou seja, o cara desmontou tudo não vai conseguir não conseguiu colocar hoje no lugar vai dormir com buraco aberto desse jeito com ar condicionado Desse jeito todo desmontado parecendo comprar um ar-condicionado de segunda mão ficou um buraco ali abertos estampado para poder entrar mosquito pernilongo entrar em feto É isso aí isso aí foi que tu fez com a gente com aparelho que a gente comprou e no terceiro dia começou dá problema a gente atendido a gente dessa forma nem para ter dignidade para ter a profissionalismo Ligar para gente montar outro aparelho sendo que o dela já saiu da Fábrica com defeito ela não procura se comprometer se portar consumidor dela uma foto de uma forma mais digna de uma forma mais correta Sacanagem né Se tiver para a gente tá precisando para cumprir Um a segunda mão. Gostaria aqui de Registra mais uma INSATISFAÇÃO com a marca CONSUL. Após ter minha solicitação de um Ar condicionado novo NEGADO, conforme pode ser consultado no Protocolo n 400.624.092 a Consul seguiu com a manutenção, sendo Trocado o EVAPORADOR, CONDENSADOR, COMPRESSOR E CARPILAR, o que me sobrou de NOVO desse Ar foi o revestimento Externo e o painel de Controle o resto tudo foi trocando, isso significar que o técnico enviando pela consul montou um AR utilizando o meu quarto como oficina (fotos). O técnico começou a manutenção em 06-01-2021 deixando uma zono como foi transcrito no áudio (texto) do meu primo. Não consegui concluir no mesmo dia, gerando um enorme DESCONFORTO na minha noite. No dia 07-01-2021 o técnico concluiu a manutenção, saiu e deixou o ar funcionado, mas percebemos que não estava com a mesma potencia do inicio, antes de apresentar defeito. Na noite do dia 08/01 para o dia 09-01 o ar apresentou novo DEFEITO, o mesmo não está gelando na sua potencia máxima e mais uma vez tive que entrar em contato com a Consul hoje 09-01 demostrando minha INSATISFAÇÃO, INDIGNAÇÃO pela forma com que ela vem me tratando. Mais uma vez agendou a visita de um técnico para segunda 11/01/2021 e enquanto isso, vou pagando por um produto SEM QUALIDADE, gerando tremendo DESCONFORTO. Tudo é tão recente que a fatura que virá cobrando a 1 parcela nem chegou ainda.

Solução esperada

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