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Não recebi o produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: KABUM

11/01/2021

No dia 23/12 adquiri da empresa Kabum um monitor de computador LG, de 32 polegadas, no valor total de R$ 2.742,51 com frete incluso, valor pago antecipadamente via PIX. O prazo de entrega era ate o dia 05/01, mas eu aceitei porque realmente precisava do produto para uso profissional e aparentemente o preço estava bom. Como não entregaram na data, entrei em contato com o SAC no dia 06/01. O SAC da Kabum não fornece protocolo e só me informou que iriam verificar. Como não me passaram um posição no dia 07/01 eu reclamei no Reclame Aqui e no Tweeter da Kabum. Passada uma semana das reclamações ninguém da Kabum ainda sabe me dizer o que aconteceu ou me dar um novo prazo de entrega - só dizem que estão cobrando informações da transportadora. Diante da falta de posição solicitei o cancelamento da compra e a devolução do valor pago, e me foi informado que somente podem proceder com a devolução depois que o produto for efetivamente devolvido. Ora, como posso devolver o que não recebi? Porque tenho de ser penalizado pela incompetência da transportadora que eles contrataram? Eu preciso do dinheiro para poder comprar em outra loja. Trabalho com o mercado financeiro e a falta deste monitor me traz transtornos operacionais e ate prejuízos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2742,51

Mensagens (1)

KABUM

Para: R. S.

21/01/2021

Ref. Reclamação 2021.01/00004053126 Prezado Senhor Ronald, Em reclamação registrada pela Sr. na presente plataforma, alega que no dia 23 de dezembro de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 21525875, nota fiscal n. 9454332, um Monitor LG LED 32 ´ Widescreen UHD 4K, HDR10, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, Ajuste de Altura - 32UK550-B, tendo o pedido totalizado o importe de R$ 2.742,51 (dois mil, setecentos e quarenta e dois reais e cinquenta e um centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que ultrapassado o prazo contratado no ato da entrega, o pedido não fora devidamente recepcionado, razão pela qual, contatou à Empresa, mas não obteve qualquer respaldo sobre o ocorrido. Diante disso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo a entrega o estorno do valor despendido com o pedido. Por primeiro, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Por segundo, esclarecemos que nossos sistemas são atualizados rotineiramente com prazos de entrega de cada transportadora e região, porém os prazos podem vir a sofrer alterações caso novas restrições de circulação sejam decretadas, em decorrencia da pandemia COVID-19. Outrossim, devemos informar que o prazo indicado no ato da compra, trata-se tão somente de uma previsão de entrega, podendo apresentar alterações por circunstâncias alheias à vontade da Empresa. Corroborando nosso entendimento, existe previsão expressa neste sentido, nas Políticas do Site KaBuM![1], mais precisamente nos itens 4.1 e 4.2. Nesse interregno, após contato do Consumidor, imediatamente, contatamos a Empresa e solicitamos esclarecimentos quanto ao ocorrido, pleiteando que a entrega do pedido fosse priorizada. À vista disso, ante o lapso temporal para entrega da mercadoria, fora solicitado o estorno do valor despendido com o pedido, diretamente na conta bancária ora indicada, conforme comprovante de pagamento anexo à presente. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A.[1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em qui., 21 de jan. de 2021 às 15:48, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal. AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.