Voltar

BANCO ITAU NÃO ESTORNA VALOR DE COMPRA CANCELADA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: BANCO ITAU

12/01/2021

Realizei uma compra de um computador pelo site do Submarino, no dia 09/09/2020 , NF ***.933, valor R$ 2.194,94 onde seria entregue pela empresa Bel Micro Computadores LTDA. No dia 14/09/2020 o produto chegou e no dia 15/09/2020 eu cancelei perante o submarino e a Belmicro, dentro do prazo do consumidor. No dia 17/09/2020 o produto foi postado no correio por pac reverso espelho, chegou no dia 28/09/20 e a Bel Micro informou que tinha que passar o produto por uma triagem e no dia 07/11/20 houve a confirmação do cancelamento pela Bel Micro e pelo Submarino. Recebi um e-mail do Submarino informando que já haviam comunicado o Itaucard para realizarem o estorno e encaminhei o documento para o e-mail informado pelo Itaucard: [email protected] e para [email protected]. Contudo, continua cobrando na minha fatura do cartão de crédito a compra. Liguei diversas vezes para o Itaucard e para a gerente do banco e fui informada que não era para pagar a fatura, pois seria estornado no próximo mês. Mas a fatura foi cobrada normalmente e agora 3 meses após a compra eles parcelaram automaticamente a fatura e estão cobrando um juros enorme. O ITAUCARD, continua dizendo que o valor foi estornado, que a o parcelamento vai ser tirado, mas a cada mês o juros só aumenta e não há estorno nenhum. O próximo passo será processá-lo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2194,00

Mensagens (3)

BANCO ITAU

Para: M. d.

22/01/2021

São Paulo, 22 de Janeiro de 2021. FQ 801804645 MARIA DE JESUS VAZ CPTBR01163159-32 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que sua solicitação foi atendida. Recebemos por meio do PROCON, seu pedido de cancelamento de despesarestação de serviço para análise. Localizamos a despesa reclamada no cartão de crédito ITAU UNICLASS MASTERCARD BLACK final 9933. Data: 09/09/2020 Estabelecimento: SUBMARINO Valor: R$2194,94 Verificamos que você entrou em contato com nossa central de atendimento em 15/01/2021 através do protocolo 2021.015.668946.0000, na ocasião efetuamos a suspensão da despesa mencionada para intermediarmos junto ao Estabelecimento/Empresa, crédito evidente na fatura com vencimento em 17/02/2021. Comunicamos que, no processo de análise, caso o estabelecimento/empresa apresente a comprovação da entrega do produto, prestação do serviço e/ou novas informações, entraremos em contato previamente. Caso a compra seja devida, o valor será relançado conforme inicial da compra. Esclarecemos que o cartão de crédito é um meio de pagamento, dessa forma, ao autorizar a compra com o cartão, o Banco/emissor se compromete a realizar o pagamento para o Estabelecimento/Empresa da forma e no valor em que a compra foi lançada. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

M. d.

Para: BANCO ITAU

22/01/2021

A cobrança foi supensa. Porém a disputa pela devolução do crédito é entre o Itau e o Submarino. Eu fui informada que se não for localizado o crédito lançado pelo Submarino vocês vão relançar na minha fatura a cobrança. Eu tenho a carta que o submarino cancelou a compra e que eu devolvi a mercadoria. Então não tem porquê relançarem nada na minha fatura. Essa disputa é entre vocês.

BANCO ITAU

Para: M. d.

01/02/2021

Boa tarde! Segue analise. Grato. [cid:[email protected]] Itaú Unibanco Rua Ururai, 111 - 1° andar - Bloco A Tatuapé - São Paulo - SP itau.com.br twitter youtube facebook Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."