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SAQUE ATM INDEVIDO DE FGTS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

12/01/2021

Olá, a CAIXA fez uma transferência indevida do meu FGTS para o aplicativo CAIXA TEM, no dia 05/01/2021, no valor de R$ 1045,00, e isso já foi tema de reclamação. Agora há pouco, por volta de 16:45, recebo uma mensagem do aplicativo CAIXA TEM dizendo que foi feita uma transferência PIX no valor de R$ 1040,00, sendo que eu não cadastrei nenhuma chave pix no aplicativo, e foi feito um saque ATM nesse valor. Isso é FRAUDE, eu não saio de casa, não preciso do dinheiro do FGTS. Quero meu dinheiro de volta, quero ressarcimento. Tentei contato com o 0800 de vocês, que me instruíram que eu fosse até a agência da Caixa resolver esse assunto. Eu preciso me arriscar a pegar COVID para resolver esse problema, que é uma FRAUDE que fizeram na minha conta? É isso mesmo?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1045,00

Mensagens (3)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. B.

10/02/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL ENTIDADES CIVIS250 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 10 de Fevereiro de 2021 Ocorrência: 11648503 Ao senhor RENATO PENNA MAGOULAS BACHA Ao Proteste Prezado senhor, Em resposta à Ocorrência Nº 11648503, registrada na Proteste, No. 14206424721, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Conforme já informado em ocorrência anterior, a Caixa, como agente operador do FGTS, debitou a sua conta FGTS, em cumprimento à MEDIDA PROVISÓRIA 946/2020, e creditou em sua conta Poupança Social. Como não ocorreu nenhum saque, esse valor foi estornado para conta de FGTS. Além disso, em razão de não haver pedido do senhor solicitando que o valor não fosse liberado da conta de FGTS, o que poderia ser realizado através de um dos canais disponíveis (site www.fgts.caixa.gov.br, APP FGTS, Internet Banking ou qualquer Agência CAIXA), novamente a conta de FGTS foi debitada em 05/01/2021 pelo “código 19E – Saque Emergencial” com crédito na conta poupança social digital de nº 8839960714. Não obstante, foi detectado internamente, em 12/01/2021, SAQUE no ATM, no valor de R$ 1.040,00, que não foi reconhecido pelo senhor. Diante do ocorrido, o senhor compareceu à agência, no dia 13/01/2021, e registrou uma contestação de saque em sua conta poupança social, processo n° 2021898313582. Esclarecemos que após análise, pela área de segurança, o processo foi concluído no dia 06/02/2021, com parecer favorável à recomposição do supracitado valor. O ressarcimento ao senhor ocorrerá em até 5 dias úteis. Salientamos que o senhor receberá um SMS informando sobre o andamento do processo de devolução do valor. Ratificamos nosso compromisso com a qualidade de nosso atendimento e a satisfação de nossos clientes. Colocamo-nos à disposição através do endereço [email protected] ou pelo telefone 3206-8200. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrência ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário “Fale Conosco” (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. B.

10/02/2021

Prezados Senhores @[email protected] e @CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria, Tentei contato telefônico no número indicado 3206-8200., mas ele não completa ligação. Quando vocês informam “em até 5 dias úteis”, seria a partir de qual data? A partir da data de conclusão do processo em 06/02/2021 ou a partir do envio do e-mail abaixo, na data 10/02/2021? Fico no aguardo da resposta. Obrigado. Renato De: CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria Enviada em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 13:40 Para: [email protected]; Assunto: Relembramos - Reclamação SAQUE ATM INDEVIDO DE FGTS - (CPTBR01163839-33) E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL ENTIDADES CIVIS250 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 10 de Fevereiro de 2021 Ocorrência: 11648503 Ao senhor RENATO PENNA MAGOULAS BACHA Ao Proteste Prezado senhor, Em resposta à Ocorrência Nº 11648503, registrada na Proteste, No. 14206424721, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Conforme já informado em ocorrência anterior, a Caixa, como agente operador do FGTS, debitou a sua conta FGTS, em cumprimento à MEDIDA PROVISÓRIA 946/2020, e creditou em sua conta Poupança Social. Como não ocorreu nenhum saque, esse valor foi estornado para conta de FGTS. Além disso, em razão de não haver pedido do senhor solicitando que o valor não fosse liberado da conta de FGTS, o que poderia ser realizado através de um dos canais disponíveis (site www.fgts.caixa.gov.br, APP FGTS, Internet Banking ou qualquer Agência CAIXA), novamente a conta de FGTS foi debitada em 05/01/2021 pelo “código 19E – Saque Emergencial” com crédito na conta poupança social digital de nº 8839960714. Não obstante, foi detectado internamente, em 12/01/2021, SAQUE no ATM, no valor de R$ 1.040,00, que não foi reconhecido pelo senhor. Diante do ocorrido, o senhor compareceu à agência, no dia 13/01/2021, e registrou uma contestação de saque em sua conta poupança social, processo n° 2021898313582. Esclarecemos que após análise, pela área de segurança, o processo foi concluído no dia 06/02/2021, com parecer favorável à recomposição do supracitado valor. O ressarcimento ao senhor ocorrerá em até 5 dias úteis. Salientamos que o senhor receberá um SMS informando sobre o andamento do processo de devolução do valor. Ratificamos nosso compromisso com a qualidade de nosso atendimento e a satisfação de nossos clientes. Colocamo-nos à disposição através do endereço [email protected] ou pelo telefone 3206-8200. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrência ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário “Fale Conosco” (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. B.

10/02/2021

Prezados @CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria, @[email protected], Aproveito também para informar que dentro do aplicativo FGTS não possui em nenhum local informações para solicitar a não transferência de valores. Tentei ligar no 0800 de vocês, e a central de atendimento pediu para usar a ajuda do aplicativo. Dentro da ajuda, tem diversas respostas de perguntas comuns, mas nenhuma referente à esse caso, e não existe um setor/botão para que isso não ocorra. Não tenho acesso ao internet banking, e não tenho acesso ao site do FGTS divulgado, apenas pelo aplicativo. O sistema de vocês deveria prever quem poderia sacar ou não o auxílio emergencial, através das informações cadastradas com vocês. Caso a pessoa estiver empregada, com carteira assinada, ela não deveria ter acesso ao auxílio. Em pleno auge da pandemia, meu dinheiro foi sacado por uma outra pessoa, em outro município, e eu tive que ir até a agência da CEF para tentar resolver um problema que o sistema de vocês poderia ter evitado. Espero que, caso seja aprovado novos saques, vocês já tenham bloqueado para que nenhum dinheiro seja transferido para o app “Caixa TEM”. Fico no aguardo da resposta do e-mail abaixo. Obrigado. Renato. De: Renato Bacha Enviada em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 13:46 Para: CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria ; ; [email protected] Assunto: RES: Relembramos - Reclamação SAQUE ATM INDEVIDO DE FGTS - (CPTBR01163839-33) Prezados Senhores @[email protected] e @CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria, Tentei contato telefônico no número indicado 3206-8200., mas ele não completa ligação. Quando vocês informam “em até 5 dias úteis”, seria a partir de qual data? A partir da data de conclusão do processo em 06/02/2021 ou a partir do envio do e-mail abaixo, na data 10/02/2021? Fico no aguardo da resposta. Obrigado. Renato De: CEOUV12 - Resposta Ocorrências Ouvidoria Enviada em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 13:40 Para: [email protected]; Assunto: Relembramos - Reclamação SAQUE ATM INDEVIDO DE FGTS - (CPTBR01163839-33) E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL ENTIDADES CIVIS250 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 10 de Fevereiro de 2021 Ocorrência: 11648503 Ao senhor RENATO PENNA MAGOULAS BACHA Ao Proteste Prezado senhor, Em resposta à Ocorrência Nº 11648503, registrada na Proteste, No. 14206424721, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Conforme já informado em ocorrência anterior, a Caixa, como agente operador do FGTS, debitou a sua conta FGTS, em cumprimento à MEDIDA PROVISÓRIA 946/2020, e creditou em sua conta Poupança Social. Como não ocorreu nenhum saque, esse valor foi estornado para conta de FGTS. Além disso, em razão de não haver pedido do senhor solicitando que o valor não fosse liberado da conta de FGTS, o que poderia ser realizado através de um dos canais disponíveis (site www.fgts.caixa.gov.br, APP FGTS, Internet Banking ou qualquer Agência CAIXA), novamente a conta de FGTS foi debitada em 05/01/2021 pelo “código 19E – Saque Emergencial” com crédito na conta poupança social digital de nº 8839960714. Não obstante, foi detectado internamente, em 12/01/2021, SAQUE no ATM, no valor de R$ 1.040,00, que não foi reconhecido pelo senhor. Diante do ocorrido, o senhor compareceu à agência, no dia 13/01/2021, e registrou uma contestação de saque em sua conta poupança social, processo n° 2021898313582. Esclarecemos que após análise, pela área de segurança, o processo foi concluído no dia 06/02/2021, com parecer favorável à recomposição do supracitado valor. O ressarcimento ao senhor ocorrerá em até 5 dias úteis. Salientamos que o senhor receberá um SMS informando sobre o andamento do processo de devolução do valor. Ratificamos nosso compromisso com a qualidade de nosso atendimento e a satisfação de nossos clientes. Colocamo-nos à disposição através do endereço [email protected] ou pelo telefone 3206-8200. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrência ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário “Fale Conosco” (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.