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Estorno de Pix de conta de golpista

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. V.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

14/01/2021

Estou novamente em contato com a caixa para a resolução de um golpe que preciso de um retorno. Ontem , as 14:30 fiz um pix para uma conta de golpistas , que clonaram o celular de uma amiga. Eu transferi 1350.00 e logo em seguida, no grupo do trabalho, já percebi que tinha sido um golpe, pois outras pessoas comentaram. Imediatamente, fiz o pedido de bloqueio na mensagem de texto que a Caixa manda sempre que faço uma operação. Ora, a mensagem é clara, se eu não reconheço a transação, devia digitar BL79-9. Eu o fiz após apenas 6 min de transação. Entendendo como responsabilidade da caixa bloquear aquele envio , pois somos passíveis de erro. Como que , ainda assim , o dinheiro não retornou à minha conta? Há poucos dias vocês mudaram minha conta, bloquearam meu acesso no app e tudo isso sem meu consentimento. Agora querem se isentar da responsabilidade que o banco tem com o cliente. Pra quê essa mensagem se não posso recorrer quando precisar??? Outra coisa, já fiz o boletim de ocorrência e tenho todos os dados do golpista, da conta, inclusive uma amiga pesquisou seu CPF e este é como não existe, aí entra mais uma vez a responsabilidade do banco em bloquear essas contas fraudulentas. Se não conseguir meu estorno vou fazer uma denúncia no Banco Central, pois além da caixa não bloquear essa operação como promete, ainda é conivente com esse tipo de fralde. Abaixo os dados do golpista e em anexo os documentos, inclusive a mensagem em que solicito o bloqueio. Aguardo contato.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1350,00

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: E. V.

08/02/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 21 de janeiro de 2021 Ocorrência: 11539295 À senhora EVELLYN VIEIRA MOTTA DA APICULTURA, nº 258 Bairro: SACO GRANDE FLORIANOPOLIS - SC - 88032-020 Ao Proteste Respondido via e-mail Prezada senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, F.A. No. CPTBR0116656240, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Em contato telefônico na data de 20/01/2021 às 15:26h, o funcionário Francisco, gerente geral de rede da agência Palhoça/SC, explicou à senhora que será necessário aguardar a finalização, pela Área de Segurança, do processo de contestação, iniciado em 18/01/2021 referente à transação PIX contestada. Informamos ainda que, assim que área gestora emitir o parecer da análise do processo supracitado, será enviado um SMS para seu telefone 48988187699 notificando a finalização do procedimento, e caso o parecer seja favorável à recomposição, a agência Palhoça/SC irá recompor a conta tempestivamente. A demanda será acompanhada pela funcionária Luana Rodrigues Dutra, Gerente de Carteira, que fica à disposição no e-mail [email protected], telefone (48) 3202-7500, para demais esclarecimentos julgados necessários. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.