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Produto Não Entregue ao Comprador

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: KABUM

15/01/2021

Comprei um smartphone pelo site da Kabum e havia a expectativa que fosse entregue até o dia 08/01/2021(sexta-feira), pois eu iria viajar no outro dia de madrugada e precisaria do aparelho, entretanto a entrega não aconteceu, no dia 09 enviei e-mail a empresa solicitando a alteração da data para a próxima semana 18/01, Não houve resposta para o e-mail. No mesmo dia 09 a transportadora tentou a entrega e como eu não estava registrou cliente ausente, até ai ok.... na segunda dia 11/01 tentei atendimento pelo chat da empresa (muito lento o atendimento dos ditos ninjas) perdi quase a manhã inteira para tentar a alteração do endereço ou novamente a postergação da enttrega. A atendente informou a impossibilidade de qualquer tipo de remarcação, passei todos os dados pessoais para autorização da retirada no Centro de Distribuição, autorização esta segundo a atendente viria 3 dias após por e-mail. Não recebi nenhum posicionamento e para a minha surpresa no dia 14/01 descobri pelo rastreamento que minha mercadoria havia sido entregue no próprio dia 11 as 12h30. Ao contatar a empresa no dia 15 a Kabum afirmou que não foi possível a identificação do recebedor e analisaria o caso internamente com o responsável. Irresponsabilidade total da empresa e seus fornecedores de serviços, atitude totalmente indevida com o Cliente além de violação aos princípios da Lei n 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados LGPD). Não quero desculpas por parte da empresa, quero o produto ainda no máximo na segunda-feira dia 18/01. Não recomendo a empresa. Pedido número 21624688

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

KABUM

Para: V. S.

25/01/2021

Ref. Reclamação CPTBR01167935-55 Prezada Senhor Vagner, Em reclamação registrada pelo Sr. na presente plataforma, alega que no dia 06 de janeiro de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 21624688, nota fiscal n. 9537885, um Smartphone Samsung Galaxy A71, 128GB, 64MP, Tela 6.71 ´, Cinza - SM-A715FMSPZTO, totalizando o pedido o importe de R$ 2.122,21 (dois mil, cento e vinte e dois reais e vinte e um centavos), incluindo o frete de envio. Relata que ultrapassado o prazo previsto para entrega do item, não o recepcionou devidamente. Acrescenta que o status do pedido fora alterado para 'Entregue', porém, como mencionado, não fora recepcionado. Esclarece que contatou à Empresa, porém, fora orientado a aguardar, pois a Empresa contataria a transportadora para compreender o ocorrido. Contudo, até o presente momento, a Empresa não forneceu qualquer respaldo concreto sobre o ocorrido. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Por primeiro, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Por segundo, cumpre esclarecer que o ocorrido se deu por razões totalmente alheias à vontade da empresa, tendo em vista que a mercadoria foi devidamente postada em 06 de janeiro de 2020 para entrega no endereço de cadastro, sendo certo que a mercadoria foi direcionada para o pedido n. 21624688. Nesse espeque, cumpre ainda ressaltar que enquanto a situação se encontrava sob gerencia desta Empresa, os serviços foram prestados de maneira impecável, com todo o zelo e eficiencia. Ao que se denota, os problemas do reclamante começaram após a postagem, quando os produtos estavam sob a guarda e responsabilidade da Transportadora Dia Entregue. Veja, toda a reclamação do consumidor se refere ao atraso e divergencias na entrega dos produtos pela própria Transportadora. Corroborando nosso entendimento, conforme item 4.2 das Políticas do site Kabum[1], as quais o Consumidor aderiu e anuiu ao realizar a compra do produto, a Empresa não poderá ser responsabilizada pelo não cumprimento dos prazos nos exemplos descritos: 4.2. O KaBuM! não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao KaBuM!, endereços fechados, em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros. Pois bem. Por conseguinte, em análise ao caso em apreço, junto à transportadora em comento, é possível a existência de um equívoco quanto à entrega e recebimento das mercadorias. Dessa maneira, a Empresa, visando resolver o ocorrido da melhor maneira possível, evitando maiores dissabores, solicitou a acareação no local da entrega, a fim de concluir o possível erro ocorrido. Destarte, após o resultado da acareação, retomaremos o contato para finalizar as tratativas da melhor maneira possível. Por fim, a Equipe do KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A.[1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em sex., 15 de jan. de 2021 às 22:17, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.