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Não Recebi meu Reembolso

SHOPEE
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: SHOPEE

16/01/2021

Olá Gostaria de relatar um problema,um reembolso na carteira Shopee Referente a uma compra pedido id 201206TKJA997Q que foi mandado segundo informações do setor de ajuda/suporte mas até agora não entrou nada na minha carteira Shopee,no valor de 10,00 referente a uma Devolução ao vendedor que mandou um cinto masculino todo defeituoso,fiz a postagem dia 11/01 mas antes do encerramento do prazo a Shopee encerrou o pedido do reembolso e no dia seguinte liberou o pagamento do Valor do produto bichado que o vendedor recebeu de volta, enquanto eu nada,fiz o envio do comprovante de postagem e relatei o fato no chat da Shopee,mas até agora nada, quero o meu reembolso

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10,00

Mensagens (9)

SHOPEE

Para: S. C.

16/01/2021

[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0156F00000IDe0Uandoid=00D6F000001oO9b] Oi, . Obrigada por entrar em contato com a Shopee. Esta é uma resposta automática para lhe dizer que recebemos o seu e-mail. Estamos a analisá-lo e um Especialista em Suporte do Shopee irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Apenas alguns lembretes: - Se voce estiver solicitando uma alteração no número de celular, inclua seu número antigo, novo número, nome de usuário e endereço de e-mail. - Para preocupações específicas sobre seu pedido, inclua o ID do pedido alfanumérico de 14 dígitos. Para verificar seu ID do pedido, vá para a página "Eu" "Minhas compras" toque em sua transação e role para baixo até a página "Detalhes do pedido", onde é possível copiar o ID do pedido. Se voce tiver mais perguntas, voce também pode consultar o nosso Centro de Ajuda em s:help.shopee.com.br/br/s/. Por favor, anote seu Protocolo de Atendimento: 126640346,voce pode usá-lo sempre que desejar entrar em contato conosco. Obrigada! Atendimento ao Consumidor Shopee Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 (de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados).

Ajuda requerida 26 janeiro 2021

S. C.

Para: PROTESTE

26/01/2021
Essa resposta é privada

SHOPEE

Para: S. C.

26/01/2021

[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0156F00000IDe0Uandoid=00D6F000001oO9b] Oi, . Obrigada por entrar em contato com a Shopee. Esta é uma resposta automática para lhe dizer que recebemos o seu e-mail. Estamos a analisá-lo e um Especialista em Suporte do Shopee irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Apenas alguns lembretes: - Se voce estiver solicitando uma alteração no número de celular, inclua seu número antigo, novo número, nome de usuário e endereço de e-mail. - Para preocupações específicas sobre seu pedido, inclua o ID do pedido alfanumérico de 14 dígitos. Para verificar seu ID do pedido, vá para a página "Eu" "Minhas compras" toque em sua transação e role para baixo até a página "Detalhes do pedido", onde é possível copiar o ID do pedido. Se voce tiver mais perguntas, voce também pode consultar o nosso Centro de Ajuda em s:help.shopee.com.br/br/s/. Por favor, anote seu Protocolo de Atendimento: 129571637,voce pode usá-lo sempre que desejar entrar em contato conosco. Obrigada! Atendimento ao Consumidor Shopee Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 (de segunda à sexta, exceto finais de semana e feriados).

SHOPEE

Para: S. C.

26/01/2021

Ola, Obrigado por entrar em contato com a Shopee. Isto é para reconhecer que recebemos seu e-mail. Estamos revisando isso e entraremos em contato com voce o mais breve possível. Obrigado pela sua paciencia e compreensão. Atenciosamente, Suporte da Shopee[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0186F00000ylk11andfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5006F2sCKDR:ref

PROTESTE

Para: S. C.

26/01/2021
Essa resposta é privada

SHOPEE

Para: S. C.

27/01/2021

De: Cristiano da Silva Meireles Num Ass: 083287129 Segue Abaixo os documentos solicitados relativos aos emails,o comprovante de Pagamento não foi efetuado pois a compra foi por voucher descontado na carteira Shopee no valor de 10,00 que não foi devolvido e sim para o vendedor que recebeu o produto bichado de volta e o valor da venda e eu fiquei a ver navios, mandei por aqui pois não foi possível pelo site devido memória do telefone Rio de Janeiro, 26 de January de 2021. Case Id 102.423.500-75 Ilmo. Sr. CRISTIANO DA SILVA MEIRELLES Associado n° 832.871-29 Assunto: Descumprimento de Oferta. Prezado Sr. CRISTIANO, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata o associado, em síntese, que fez a devolução de um cinto defeituoso, entretanto, a Shopee encerrou o pedido do reembolso e no dia seguinte liberou o pagamento do valor do produto ao vendedor, que recebeu de volta. Seus Direitos Trata-se de um descumprimento de oferta. Esse descumprimento se dá quando a empresa promete algo e não cumpre, e tem como base os artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor. O Art. 30 do Código de Defesa Consumidor fala como deve ser vinculada a oferta e regula que esta deve ser passada ao consumidor de forma clara e precisa. Nesse sentido dispõe o Art. 30 e Art. 35 do CDC: "Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação, com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado." Como a informação configura uma oferta, caso esta não venha a ser cumprida poderá se utilizar de uma das alternativas que o Art. 35 do CDC lhe oferece. Assim diz o artigo: "Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." Orientação Pro Teste Como o Sr. entrou em contato com a EMPRESA, mas não houve solução, a PROTESTE poderá realizar uma INTERVENÇaO COM A RECLAMADA requerendo a solução para o caso, sendo necessário o envio dos documentos que comprovem os fatos (COMPROVANTE DE PAGAMENTO, COMPROVANTE DE POSTAGEM DO PRODUTO, E-MAILS TROCADOS, NÚMEROS DE PROTOCOLO, E DEMAIS DOCUMENTOS PERTINENTES). Os documentos devem ser encaminhados NO CAMPO "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original---- De: "" Enviada em: terça-feira, 26 de janeiro de 2021 16:27 Assunto: CPTBR01167963-83 Olá Gostaria de relatar um problema,um reembolso na carteira Shopee Referente a uma compra pedido id 201206TKJA997Q que foi mandado segundo informações do setor de ajuda/suporte mas até agora não entrou nada na minha carteira Shopee,no valor de 10,00 referente a uma Devolução ao vendedor que mandou um cinto masculino todo defeituoso,fiz a postagem dia 11/01 mas antes do encerramento do prazo a Shopee encerrou o pedido do reembolso e no dia seguinte liberou o pagamento do Valor do produto bichado que o vendedor recebeu de volta, enquanto eu nada,fiz o envio do comprovante de postagem e relatei o fato no chat da Shopee,mas até agora nada, quero o meu reembolso

PROTESTE

Para: S. C.

27/01/2021
Essa resposta é privada

S. C.

Para: PROTESTE

11/02/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. C.

11/02/2021
Essa resposta é privada