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Cobrança de tarifa adiantamento depositante R$59,90

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: BANCO ITAU

16/01/2021

O banco Itaú me cobrou uma tarifa de adiantamento depositante, sendo que, em nenhum momento, eu assinei nada aceitando isso, eu passei meu cartão e não notei que o banco havia comido a tarifa bsncaria de todo mes e passou 14 reais e veio me cobrando essa taxa absurda de 59,90. Se não fosse esse absurdo simplesmente o cartão nao ia passar e eu ia saber que eatava zerado igual antes. Mas acabaram colocando essa tarifa que nem sabia de nada e não me pediram autorização para começar com isso. Estou indignado e quero que me devolvam meu dinheiro que foi descontado sem eu autorizar. Isso pra mim é um roubo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,90

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: L. D.

26/01/2021

SaO PAULO, 26 DE JANEIRO DE 2021. FQ 802449848 – NBRL LUIS ANTONIO DIAS GALVAO RUA JUTAI, 212 - 0 - Bairro: JD OURO VERDE - CAMPINAS - SP - CEP: 13056-306 PROTESTE Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. A tarifa de adiantamento a depositante é cobrada mediante a prestação do serviço de acolhimento de um débito em conta com valor superior ao saldo disponível. Conforme extrato anexo, a sua conta corrente apresentou saldo devedor no valor de R$ 44,89 em 04/01/2021 em decorrência do lançamento nos valores de R$ 305,49 e R$50,00. Dessa forma, a tarifa de adiantamento a depositante no valor de R$ 59,90, foi debitada no dia 11/01/2021. A contratação do serviço ocorreu em 17/02/2016, através abertura da conta, conforme documento anexo. Mediante a sua contestação, efetuamos o cancelamento do serviço de adiantamento a depositante no dia 26/01/2021. Diante da legalidade da cobrança, deixaremos de atender seu pedido quanto ao ressarcimento do valor. O valor das tarifas é reajustado conforme o cenário econômico atual do índice da inflação e concorrência, com a garantia de oferecer sempre ao cliente o melhor custo benefício. As tarifas praticadas pela instituição seguem determinações da Resolução vigente do Banco Central e estão afixadas em nossas agências, bem como estão disponíveis em nosso site www.itau.com.br. O Itaú comunica todos os clientes sobre o Reajuste das Tarifas e valor da nova mensalidade com 1 mês de antecedência por meio de warnings, nos caixas eletrônicos e no Itaú 30 horas na internet. Esclarecidos os fatos, solicitamos o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Nathália Rebelo Vanessa Aquino Gerência de Atendimento PROCON Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."