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Cobrança Indevida de Aluguel

Quinto Andar
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. R.

Para: Quinto Andar

19/01/2021

Essa é a primeira vez que alugo um imóvel, e minha experiência tinha sido positiva até o mês de novembro, todos os acordos com o proprietário foram respeitados e seguidos a risca. A partir deste mês, tive problemas na cobrança no boleto do aluguel, que venceu em dezembro, demoramos mais de 20 dias para convencer a Quinta Andar que estavam cobrando diferente do que foi acordado com o proprietário, até que finalmente reconheceram, corrigiram o boleto e nos reenviaram com uma nova data de vencimento, pagamos e seguimos. Em janeiro novamente fizeram cobranças absurdas, completamente fora do que foi acordo com o proprietário via chat, incluindo o acordo do reajuste anual do aluguel, que não seguiu o IGPM, fizemos um acordo, que segue em anexo, de que o aluguel seria 3000, porém, até abril de 2021, ele me concederia 200 reais de desconto, ficando 2800 de aluguel + IPTU + Seguro Incêndio. Nosso aluguel vence todo dia 7, hoje é dia 18, isso quer dizer que já estamos há 11 dias tentando novamente convencer a Quinto Andar a seguir o que ela é contratada para fazer, que é intermediar o que fica acordado entre proprietário e inquilino, e mais uma vez estamos tendo um trabalho fora do comum pelas cobranças sem fundamento feita pela Quinto Andar. Preferimos acreditar que é incompetência mesmo, porque não faz nenhum sentido agirem dessa forma por má fé, mas como somos pessoas honestas, estamos avisando em todos os canais oficiais da Quinto Andar a nossa insatisfação e provas de tudo que estamos reclamando, faremos o mesmo em todos os órgãos de defesa do consumidor e muito provavelmente abriremos uma ação judicial contra a Quinta Andar, por cobranças indevidas. Analisem os anexos e veja se tem algum fundamento a Quinto Andar cobrar algo totalmente diferente do que foi acordo entre o inquilino e o proprietário, e para piorar, o inquilino reclamar, todo departamento responsável analisar e mesmo assim continuarem cobrando errado. Tudo descrito neste e-mail (acordos oficiais feitos no chat da Quinto Andar, junto ao proprietário) segue em anexo para avaliação e confirmação. Eu aguardo algum feedback de vocês porque estou me sentindo completamente injustiçado. Sem mais para este momento. Atenciosamente.Jonathan Goes

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Quinto Andar

Para: S. R.

29/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Tiago O. (QuintoAndar.com) 29 de jan. de 2021 16:46 BRT Prezados, boa tarde! Encaminho este e-mail em resposta a manifestação da reclamante Suelen Ruiz e sua devidas providencias. A Reclamante acostou esta reclamação, devido ao acordo que tinha feito com o proprietário a respeito do reajuste do aluguel que havia sofrido correção pelo IGPM. Pudemos verificar que no chat na plataforma do QuintoAndar, a Reclamante e Proprietário negociaram o reajuste do aluguel, bem como um desconto no aluguel até Abril/2021: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/4HCx47LXbDSxWTEhsHTLiAoQ6/?name=inline-2146165964.png]'‹'‹ Porém, mesmo tendo negociado, a fatura com vencimento em Janeiro/2021 foi emitida com valor sem o acordo. A inquilina entrou em contato com o QuintoAndar para que o acordo firmado com o proprietário fosse cumprido: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/ecKpbadXd96RN60tb7DiHopTy/?name=inline566933821.png]'‹ Diante disto, o QuintoAndar partiu para a verificação afim de confirmar e corrigir a fatura do inquilino para o acordo anteriormente firmado: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/2J6u6pfiYg8xx8EQNZ4fgfonj/?name=inline1972761692.png]'‹ Corrigimos a fatura e enviamos para pagamento sem juros nos moldes do acordo com o proprietário: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/WEC6fouwvuXDyDz7GSLgu9k1v/?name=inline712055361.png]'‹ Fatura com os ajustes para evidenciar o pagamento já feito com os valores corrigidos: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/OstD0zstehDT2ZOlQsa7EqQWh/?name=inline39753154.png]'‹ Desconto até Abril/2021 no valor de R$200,00 confirmado para a inquilina também: [s:quintoandar.zendesk.com/attachments/token/sjXPfaMfMuehQZvIwC2qqZRvK/?name=inline276095468.png]'‹ Como podemos ver, a solicitação da Reclamante foi atendida com as devidas correções. Portanto, não há necessidade de atuação. Qualquer dúvida, estamos a disposição. Um abraço. Tiago O. Equipe QuintoAndar.com Juridico 19 de jan. de 2021 12:23 BRT [ERXWPR-LWZO]