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Cancelaram meu seguro indevidamente. Tokio Marine e Corretor não fizeram os seus trabalhos direito

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. W.

Para: Tokio Marine Seguradora

20/01/2021

Bom dia, recebi um e-mail da Tókio informando que meu seguro estava sendo cancelado. Entrei em contato com o corretor Miguel e ele disse que renovaria sem problemas. Liguei pra Tókio e descobri pendências que geraram o cancelamento. O corretor disse que as tais pendências foram geradas erradamente pela própria Tókio. Primeiramente o corretor disse que resolveu tudo, mentiras!! liguei pra Tókio e descobri que ainda estava sem seguro, e não souberam explicar o motivo das pendências. O corretor disse que todas as pendências geradas indevidamente pela Tokio foram resolvidas, e que não precisaria fazer vistoria no carro, mas precisavam sim, então eu fiz. Até agora estou sem seguro. Pra começar o corretor foi negligente por não avisar da renovação, das pendências etc. o que cabe a Tókio é a demora em resolver tudo e empurra tudo pro corretor, e os segurados que se lasquem. Está mais parecendo uma cooperativa e não uma seguradora. Quero o meu seguro ativo, já!!! Farei várias avaliações negativas na internet, até resolverem esta lambança. De qualquer forma vou procurar os meus direitos. Quero o meu seguro ativo, já.

Solução esperada

  • Solucionem o problema criados por vcs mesmo. Francamente!!!

Mensagens (1)

Tokio Marine Seguradora

Para: P. W.

27/01/2021

Olá Sr. Paulo, boa tarde! Em atenção à sua manifestação conforme nosso contato, imediatamente submetemos seu relato aos responsáveis e recebemos o retorno do nosso financeiro que a programação da parcela 7 com vencimento em 30/07/2020 foi encaminhada a administradora do cartão e obtivemos o retorno de transação não autorizada. Por tratar-se de informação sigilosa não temos acesso ao motivo do crédito não autorizado. Em virtude ao não confirmação do pagamento da parcela pela forma de cobrança contratada na apólice, em 26/08 foi encaminhada uma mensagem de SMS ao telefone cadastrado na apólice (21) final 1149 com o código de barras disponibilizando a parcela para regularização, contudo não identificamos o pagamento do boleto. Desta forma, após findado o prazo de regularização de pagamento da apólice e também da proporcionalidade de cobertura, houve a emissão de cancelamento da apólice final 1061 em acordo com as Condições Gerais disponível para consulta no site www.tokiomarine.com.br e o qual transcrevemos abaixo: 6. PAGAMENTO DO PRÊMIO 6.2. Na hipótese de não-pagamento do premio, serão observadas as seguintes disposições: Cancelamento do seguro - decorridos os prazos para quitação do respectivo premio, o contrato ou aditamento a ele referente ficará cancelado automaticamente e de pleno direito, independentemente de qualquer interpelação judicial ou extrajudicial, observado as condições a seguir: (...) III. Nos casos em que ocorrer falta de pagamento de qualquer uma das parcelas subsequentes à primeira, o prazo de vigencia da cobertura será ajustado em função do premio efetivamente pago, tomando-se por base, no mínimo o percentual previsto na Tabela de Prazo Curto. Para percentuais não previstos na tabela, deverão ser aplicados os percentuais imediatamente superiores. Ocorrencias de sinistro no período de vigencia ajustada serão atendidas pela Seguradora, sem prejuízo ao Segurado. (...) VII. Findo o prazo de vigencia ajustada sem que tenha sido retomado o pagamento do premio de uma ou mais parcelas e decorrido o prazo de cobertura concedido conforme aplicação da Tabela de Prazo Curto a apólice ficará cancelada de pleno direito, sem possibilidade de restabelecimento da cobertura e com perda de direito a indenizações por parte do Segurado. (...) Informamos também que o SMS é um meio válido de notificação e também encontra-se em acordo com as Condições Gerais do seguro: (...) IV. (...) Esta comunicação poderá ser encaminhada via mensagem sms, e-mail ou correspondencia via Correios. (...) Em relação as informações da vistoria, escarpelaremos que quando ocorre a interrupção de vigencia de uma apólice, faz-se necessário a efetivação da vistoria, pois trata-se de um novo seguro, assim as pendencias devem ser realizadas para efetivação. Sentimos muito pela ausencia desta informação inicial não passada pelo corretor. Conforme falamos os responsáveis foram notificados para que as medidas cabíveis sejam adotadas em relação aos seus apontamentos quanto ao atendimento do corretor. Agradecemos disponibilidade em receber nossa chamada e asseguramos que Tokio Marine está a todo tempo adequando os fluxos internos e externos, com o objetivo de melhorias nos processos e serviços oferecidos aos seus clientes. Como combinamos, caso precise falar conosco pode me acionar através do e-mail: [email protected] que estaremos a sua inteira disposição. Cordialmente, Juliana Atendimento ao Cliente :www.tokiomarine.com.br Nota: Em virtude da atual situação do país, gerada pelo Covid-19, os canais de atendimento da Tokio Marine estão trabalhando em contingencia. Mas, disponibilizamos nossos canais digitais de atendimento, solicitações de serviços e informações. Utilize o nosso chat através do link apu9b.xgen.com.br/tokio/form_chat_cliente_robo.' , o whats app 11 99578-6546 e as opções de auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a sua compreensão. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.