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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
CLARO/NET DÁ GOLPE.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. H.
Para: NET
Solicitei à Claro/Net a suspensão temporária (30 dias) do meu pacote de internet empresa (140 mega) no dia 19/12/2020, pois ia viajar e consequentemente não utilizaria a mesma, além de economizar. Segundo a ANATEL a suspensão pode ser solicitada uma vez a cada 12 meses, não havendo taxa de para suspender ou reativar, desde que os pagamentos estejam em dia, o que é meu caso. Lembrando também que há anos sou cliente NET, hoje CLARO e é a primeira vez que utilizo esse recurso. Pois bem consumidores e consumidoras, voltei, descansado e pronto para iniciar 2021, e que com a pandemia, trabalho remoto é necessário, ainda mais que faço parte do grupo de risco. Então, no dia 18/01/2021 ligo para a operadora para saber que horas seria reativada minha internet. A atendente disse que a 0 (zero) horas do dia 19. Ótimo, tudo de acordo com o planejado. No dia seguinte, lá pelas 9 horas, ligo meu celular e tento acessar o wi-fi. Para minha decepção, conexão zero. Ligo novamente para a Claro/Net (é preciso ter muita paciência) e me informam que a qualquer hora a navegação estava sendo restabelecida. Como estava anestesiado ainda por dias de descanso, não reclamei muito, afinal o que seria mais 1 dia, e ainda por cima tinha internet móvel (aff, da Claro, que lógico, vou trocar) e que daria para restabelecer alguns contatos. Mas paciência tem limite. No dia 20/01/2021, sem wi-fi, ligo novamente para a operadora. Depois de mais de 1 hora (e ela perguntando por 2 vezes o nome da minha rua e o nome da empresa) vem a bomba. “Senhor, o pacote teve um AUMENTO. Foi para 165 reais”. Só podem estar de brincadeira. E esses 165 reais era sem o telefone fixo que faz parte do pacote. Com ele, 205 reais. Pasmem! 30 dias atrás estava pagando não mais que 147 reais. Pedi que religassem urgentemente só a internet, sem o telefone fixo, mesmo com AUMENTO, pois preciso trabalhar. Naquela altura, minha paciência oriental foi pras cucuias. Aquilo que deveria ser um processo simples, demorou mais de 1 hora, para… NÃO FUNCIONAR. A pedido da atendente, fiz o liga/desliga por 2 vezes. E NADA! Por fim, ela chegou a brilhante conclusão de que pode ser que demore 24 horas para ser restabelecida a conexão, uma vez que houve troca de pacote. MEODEUS! É ou não é um GOLPE! A religação era para ser automática, sem ônus, mas não, você acaba ligando para a operadora e acaba sendo direcionado para o GOLPE por desespero, pois tenho compromissos inadiáveis. Informei que entrarei amanhã (dia 21) com processo contra a Claro/Net, por reparação do dano moral e ela, com desdém, me disse que poderia entrar com o processo HOJE. Vou entrar também com pedido de ressarcimento, pois todas medições que sempre faço, da velocidade da minha internet, não passa de 50 mega. Isso é propaganda enganosa, pois estou pagando por 140 mega. Estarei reportando o fato à Anatel. E hoje, dia 21/01/2021, liguei novamente para o Net Empresas. Depois de testes, perguntas etc etc, a atendente chegou a conclusão que seria melhor chamar um técnico. ALELUIA!!! Ele chegou às 11h30m e terminou 15 minutos após, com a troca do modem, que estava funcionando bem antes da viagem. Agora pergunto: foi necessário todo este desgaste? Pessoal 0800 despreparada. Nesta presepada, fiquei sem o telefone fixo e aumento de mensalidade. Mas não vai ficar assim! Caso a empresa se interesse, a conversa é gravada (a advogada, se precisar, pretende pedir a gravação) vai abaixo os números do protocolos das conversas. Está faltando um, que não lembro ter anotado. Assim que entrar com o processo, volto a postar aqui. 719203785472061 719213810107194 719213812439645
Solução esperada
- Reembolso: R$ 10000,00
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
Mensagens (11)
NET
Para: M. H.
Consumidor (a): MARIO HASHIMOTO ME Em atenção à Notificação Proteste 01173963-69 encaminho em anexo, resposta formal. Em nome da consumidora MARIO HASHIMOTO ME. Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.
M. H.
Para: NET
Pelo visto não se deram ao trabalho de ouvir minhas ligações nos dias 18,19,20 e 21 de janeiro. Principalmente a do dia 20, onde fui induzido, no desespero, a concordar com outro plano. A internet era para ter voltado dia 19 e somente no dia 21 consegui, com o técnico trocando o modem, que estava funcionando e foi desligado assim que pedi a suspensão e que foi desconfigurado pelas operadoras, segundo ele. Dias parados, tempo perdido, trabalhos atrasados. O processo continua. Sejam competentes.
NET
Para: M. H.
Consumidor (a): MARIO HASHIMOTO ME Em atenção à Notificação Proteste 01173963-69 encaminho em anexo, resposta formal. Em nome da consumidora MARIO HASHIMOTO ME. Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.
M. H.
Para: NET
Engraçado, ontem (3) falei com a Claro a respeito desta reclamação, só que a da Anatel. Prometeram melhorar a velocidade da minha internet (140m) mas até agora continua a mesma (50m ou menos). Combinamos voltar a conversar na segunda para ver se chega a pelo menos 100m e descontar os 3 dias q fiquei sem sinal, até agora não explicado. Mas afirmei que o processo está andando, não vai parar. Continuo perguntando. A empresa ou o responsável, ouviu as conversas nos dias 18,19,20 e 21 de janeiro em vez de ficar encontrando desculpas? Se minha advogada ainda não requisitou as conversas eu mesmo vou fazer isso. Não vou ficar no prejuízo. Nos últimos anos tenho deixado a cidade e esta é a primeira vez que utilizei a suspensão temporária, direito meu. Falta de respeito para com o cliente de mais de 6 anos ou mais.
NET
Para: M. H.
Consumidor (a): MARIO HASHIMOTO ME Em atenção à Notificação Proteste 01173963-69 encaminho em anexo, resposta formal. Em nome da consumidora MARIO HASHIMOTO ME. Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.
M. H.
Para: NET
Re-ratifico minha resposta no dia 04-02-2021. Com adendo: como obter através do site MinhaCaroResidencial, as conversa gravadas entre os dias 18 e 21 de janeiro? Já procurei no site e não achei.
M. H.
Para: NET
Bom, vamos lá mais uma vez. Não ia responder, já que o processo está correndo na justiça, mas devido a uma falsa resposta da empresa ao jurídico do Proteste, datada em 18/02/2021, tenho a dizer. Recebi, mas não respondi uma chamada via WhatsApp, no mesmo dia, 18. No ofício, resumindo, a empresa diz o seguinte (coloquei entre aspas): "Tratativa: Em atenção ao relato de nosso (a) cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com Sr (a) Ligia (filha do titular), através do número (65) 99804-5556 em 18/02/2021 às 09:34min, fornecendo as informações sobre as providencias adotadas". Esta falsa notificação está sendo anexada no processo, assim que a advogada volte das férias, assim como print da "conversa" no aplicativo e que estão devidamente anexadas aqui. Eu digo falsa, porque disseram que conversaram com minha filha, a Lígia, fornecendo o andamento da minha reclamação. Bom, ai a Claro extrapolou. Não sei de onde "arrumaram" uma outra filha (Lígia). Peço encarecidamente, caso tenha prova que ela tem o meu DNA, que me passe o contato para que eu possa assumir a paternidade, pois sou altamente responsável pelos meus atos, criei 3 filhos, hoje maiores de idade, responsáveis, formados e que só me dão orgulho. Fico ansiosamente no aguardo. Vida e processo que segue.
M. H.
Para: NET
Já que a empresa resolveu responder diretamente ao jurídico do Proteste através de email, vamos lá, de novo. 1- Aguardando melhorarem o sinal uma vez que pago por 140 mega e só recebo em torno de 40, 50 mega. Voltarei a reclamar na Anatel. 2- Aguardando o contato da minha suposta filha, a Lígia, para teste de DNA para caso positivo, reconhecer a paternidade. 3- Recebi sim, algumas gravações de ligações feitas por mim, a maioria conversa com robôs. Curiosamente, as que mais me interessam não vieram. Mais uma vez a Claro/Net omitiu a conversa com a atendente que me induziu a fazer novo contrato sendo que não havia necessidade. Preciso das gravações destes dias, abaixo. Gravação do dia 20/01 – Protocolo 719213812439645 Gravação do dia 21/01 – Protocolo 719213813663433 Sem mais
NET
Para: M. H.
Sr. (a) Mario Hashimoto. Em atenção à manifestação registrada perante ao PROCON PROTESTE. Encaminho em anexo resposta formal a reclamação. Registrada sob número CPTBR01173963-69 Em nome da consumidor: Mario Hashimoto.*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.
M. H.
Para: NET
Bom dia. Recebi as gravações pedidas e só confirmou o que vinha sendo dito. Ao pedir o retorno da suspensão temporária (conversa de mais de 1 hora, não veio por completo, foi cortado) ver/ouvir "20210120093630-7508-115-474060-65998045556-00-671935" tive que fazer novo contrato com valores bem maiores. Um verdadeiro golpe. E com a internet ainda fora do ar. Só retornou ao contrato antigo depois da minha reclamação aqui e na Anatel. Não entendi a parte do telefone fixo. Embora não tenho utilizado, a cobrança também não está vindo junto na fatura. Pergunto eu: tenho que pedir o restabelecimento do mesmo? Não teria que ser automático ao ser restabelecido a internet banda larga? Posso cancelar, já que não estou usando, sem ter que assinar novo plano"? A velocidade da internet continua em abaixo (em torno de 30m) sendo que pago 140m. Ainda quero saber do paradeiro da minha filha bastarda que foi mencionada pela empresa. Por favor. Vida que segue.
NET
Para: M. H.
Consumidor (a): Mario Hashimoto. Em atenção à manifestação registrada perante Ao (a) Coordenador (a) PROTESTE em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de CPTBR01173963-69. nome do consumidor (a): Mario Hashimoto. Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, Gerência de Relacionamento ao PROCON*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.