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Compra cancelada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: KABUM

23/01/2021

Fiz a compra de um desktop que foi cancelada sem informação alguma do motivo do cancelamento, porém o valor da compra consta em cartão para ser descontado. Confirmei todas as informações pertinentes com relação ao cartão, devido à política do uso de cartão de terceiros. Não quero estorno, quero efetuar a minha compra, já que não violei nenhuma política da loja e não vejo motivo para o cancelamento.

Solução esperada

  • Conclusão da compra e envio do produto

Mensagens (1)

KABUM

Para: J. P.

02/02/2021

Ref. Reclamação CPTBR01176128-03 Prezada Senhora Jéssica, Em reclamação registrada pela Senhora na presente plataforma, alega que tentou adquirir, através do website da Empresa (www.kabum.com.br), mediante pedido n° 21837264, um Computador Skill Intel 10ª Geração Core i3 10100, 4GB DDR4, SSD 120GB, totalizando o pedido o importe de R$ R$ 2.058,99 (dois mil e cinquenta e oito reais e noventa e nove centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Aduz, que o pedido fora cancelado, sem qualquer informação sobre o cancelamento, tão pouco o estorno do valor que fora descontado no ato da compra. Esclarece que confirmou todos os dados relativos ao cartão, conforme solicitado. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o envio do produto. Inicialmente, a Empresa, trata-se de uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores empresas no mercado de e-commerce da América Latina e sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de informática e eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação. A priori, em que pese os argumentos expostos, cumpre cientificarmos ao Consumidor que o pedido de compra acima descrito, restou cancelado em razão de uma falha na transmissão de pagamento. De mais a mais, cumpre mencionarmos que a Empresa, após a falha na transmissão de pagamento, com o cancelamento do pedido, efetuou cancelamento da reserva de limites do cartão de crédito utilizado no ato da compra. Ademais, é de mister importância informarmos que não houve qualquer repasse dos valores dos produtos para a esta empresa, mas tão somente uma reserva de limite em seu cartão. A reserva de limite é o que ocorre ao informar os dados de um cartão em uma loja online. Como o limite da compra do consumidor estava disponível, automaticamente foi realizada a reserva. Contudo, isso não significa que a compra foi aprovada, pois são realizadas várias verificações antes da confirmação do pagamento. Sendo assim, solicitamos um pouco de paciencia, pois o limite do cartão de crédito do senhor será normalizado após o fechamento da próxima fatura. Destacamos, ainda, que esta empresa não tem qualquer gerencia sobre tal procedimento, dado que este é o procedimento padrão das próprias instituições bancárias e das administradoras de cartão de crédito. Por fim, o KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em sáb., 23 de jan. de 2021 às 20:11, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.