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- Título da reclamação pública
Nubank apropriação indevida de estornos
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
e. p.
Para: Nubank
Eu uso o cartão do Nubank como um cartão pré-pago. Para fazer as compras tenho que colocar dinheiro nele. Hoje fui falar no chat para saber de um estorno de compra no valor aproximadamente de 6 mil reais e tive a noticia que o Nubank não queria devolver esse valor. Que ele retornaria como crédito. Vocês entenderam ? Eles não dão crédito. É 50 reais de crédito. Já com o meu dinheiro QUE PAGUEI antecipadamente para fazer as compras e pedi estorno eles querem transformar em crédito. Isso é um absurdo. Meu dinheiro que paguei se transforma em crédito ? Tão achando que sou idiota ? A moça do chat ainda veio falar que dos 6 mil 2 mil e pouco foi descontado na fatura. QUE FATURA? CARTÃO PRE-PAGO NÃO TEM FATURA. É preto no Branco. Só compro com o cartão se eu colocar dinheiro nele. E descobri que todos os reembolso que tive e nunca vi estavam fazendo a mesma coisa. Amanha vou dar entrega nos pequenas causas. É insano o que as pessoas do chat vinha me falar. Falar de fatura ? Qual o problema de vocês ? Cartão pré-pago não tem fatura. Nunca fiquei devendo uma conta. Porque no cartão do Nubank só compra se colocar dinheiro. É de ficar muito P da vida.....essa enrolação. Quem sabe quanto dinheiro deixei de receber com isso?
Solução esperada
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
Mensagens (3)
Nubank
Para: e. p.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 24 de jan. de 2021 23:57 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [WVEL2Z-ORZD]
e. p.
Para: Nubank
Olha duvido muito que você tenha lido o que falei. É bem provável que essa resposta venha de um robô. Eu estou falando de estorno de uma compra no aliexpress. Já fiquei o dia todo no chat sem resolução. Agora vem com resposta automática ? AHHHH faça-me um favor. Olhem o meu caso e não venha com resposta automática. Já to cheio disso
Nubank
Para: e. p.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 25 de jan. de 2021 00:05 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [XZ29LM-8WWW]