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Não recebi meu PIS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. L.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

25/01/2021

Olá, não recebi meu PIS, foi creditado em uma conta que desconheço. Agência 3880 Conta 8721903881 Eu não possuo conta caixa, sempre saquei com cartão cidadão em lotéricas e caixa eletrônico. Preciso que seja solucionado para não haver mais este problema e solicito o reembolso, pois se quer tenho conta corrente na caixa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1100,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: T. L.

29/01/2021

À Proteste Prezados(as) Senhores(as) 1 Em atenção ao e-mail abaixo encaminhamos a resposta da ocorrencia 11589232 anexa. Atenciosamente Ouvidoria Caixa

T. L.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

30/01/2021

A caixa não respondeu está reclamação, esses anexos que ela envia não são confiáveis, todos estão sem arquivos. Ela não solicita apoio algum, ela não está resolvendo os problemas nem por aqui.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: T. L.

01/02/2021

À Proteste Ao Sr. Tiago Lopes Prezados Senhores 1 Em atenção a resposta enviada pelo senhor Tiago Lopes informando não ter sido possível a leitura da resposta enviada em 29/01/2021, reencaminhamos a resposta (anexa), agora em arquivo .pdf. 2 Visando facilitar o acesso do cliente à resposta fornecida, vamos transcrever abaixo a resposta anexa referente a ocorrencia 11589232: Prezado senhor, No.. 11589232, registrada na Proteste, No. CPTBR0117753956, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: O valor do Abono foi creditado em sua conta social digital n° 3880 1288 000872190388-1 no dia 07/12/2020, e está disponível para saque conforme orientações abaixo. Segue abaixo a fundamentação para recebimento do benefício em uma conta social digital: Desde 22 de outubro, com a sanção da Lei n° 14.075/2020, União, estados e municípios podem realizar pagamentos de diversos benefícios sociais, como o Abono Salarial, Seguro Desemprego e o Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital, disponível no aplicativo CAIXA Tem. Antes da sanção da Lei, a conta era utilizada exclusivamente para os pagamentos dos Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, Saque Emergencial FGTS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desta forma, a partir de dezembro/2020, a CAIXA inicia o pagamento do Abono Salarial 2020/2021 pela Conta Poupança Social Digital para os trabalhadores que não possuem nenhum outro tipo de conta corrente ou poupança na CAIXA. As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita pela CAIXA para o recebimento do benefício, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agencia, permitindo a movimentação por meio do aplicativo CAIXA Tem. Como movimentar a conta: A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social. Logo após o crédito dos valores é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção 'Pagar na Lotérica' do CAIXA Tem, além de poder realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Cartão de débito virtual: Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo, entrando no aplicativo e acessando o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em 'gerar'. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código. Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Pagamento nas maquininhas: Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção 'Pague na maquininha', forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Quando o cliente seleciona a opção 'Pague na maquininha', no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento. No site da CAIXA, é possível encontrar alguns tutoriais de como receber e movimentar o benefício no aplicativo CAIXA Tem: s:www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx Para quem já tem conta na CAIXA, nada muda. Os créditos serão realizados nas contas existentes e os valores poderão ser movimentados com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking CAIXA e pelo APP da CAIXA. Nos casos em que o valor do Abono Salarial não possa ser creditado em conta existente ou em Conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui, bem como nas agencias. A consulta do direito ao benefício do Abono Salarial, bem como do valor disponibilizado, pode ser realizada por meio do app CAIXA Trabalhador, pelo atendimento CAIXA ao Cidadão - 0800 726 0207 e no site www.caixa.gov.br/abonosalarial/ Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrencia ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário 'Fale Conosco' (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA__