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Saque fgts feito por terceiro!!!
Esta reclamação é pública
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M. P.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
B dia. Tive dois saques um com código 50 valor de 500,00 no mês 11 outro com valor de 1045,00 em 20.07 porém nunca nem tinha entrado no app da caixa, tampouco feito algum tipo de saque na agência. Entrei hj pq li sobre o caso dos 200 milhões de brasileiros que tiveram os cpfs revelados. Solocito explicação c urgência.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: M. P.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 4 de Fevereiro de 2021 Ocorrencia: 11610526 Ao senhor MARCELO PEREIRA DA SILVA Ao Proteste Prezado senhor, Em resposta à Ocorrencia No.. 11610526, registrada na Proteste, No. CPTBR0118185204, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: A conta de FGTS ADMISSAO 05/11/2001 e sem AFASTAMENTO:, foi automaticamente debitada, liberando o saldo existente na conta de FGTS até o limite de R$500,00, conforme a MP 889/2019, bem como o complementar de R$ 448, 00 (para as contas que tinham o saldo de até R$998,00 em 07/2019), assim, as contas vinculadas tiveram os recursos liberados em 29/10/2019, para saque pelo código 50 para efetivação do saque através dos meios físicos a partir de 08/11/2019 e até o dia 31/03/2020. Verificamos que o pagamento foi efetivado em 20/12/2019 às 10:39:28 s através da agencia A2728 - BERTIOGA, SP. Salientamos que para a efetivação do saque através de uma agencia Caixa é necessário apresentação pelo trabalhador do documento de identidade oficial válido com foto. Isto exposto, caso o senhor não reconheça o saque realizado presencialmente na agencia A2728 - BERTIOGA, SP terá que comparecer a uma agencia Caixa para formalizar um processo administrativo de Contestação de Saque. Apresentar os seguintes documentos: - CPTS (carteira de trabalho que contenha os contratos dos vínculos em que ocorreu o saque). - Documento oficial de identidade válido com foto. - B.O ( Boletim de ocorrencia). 2 A CAIXA tem o prazo de até 60 (sessenta) dias corridos para conclusão da análise, o prazo é necessário para apuração dos fatos. Este prazo é contado a partir do recebimento da documentação completa que fora enviada a área gestora proceder a análise. Esclarecemos que o prazo citado é realmente necessário para encaminhar à área gestora a documentação, bem como solicitar subsídios de outras unidades da CAIXA, (inteligencia e combate à fraude, para análise e providencias, se for o caso: OPERACOES PARA O TRABALHADOR FGTS Célula Inteligencia e Combate à Fraude FGTS Cesta Relacionamento com o Trabalhador Serviço Indício de Fraude Produto Denúncia de fraude na conta vinculada FGTS). Após a formalização da solicitação na agencia da CAIXA, caso seja confirmado que o saque tenha sido realizado por terceiros, o valor sacado indevidamente é devolvido à conta vinculada de FGTS do senhor com as devidas atualizações. O senhor deverá comparecer, após o prazo normatizado de 60 dias, à agencia em que deu entrada na contestação do saque para ser informada do resultado. A conclusão da análise só é disponibilizada para a agencia aonde foi protocolada abertura do processo de contestação. Quanto ao outro saque questionado pelo senhor é referente A MEDIDA PROVISÓRIA 946/2020, que estabeleceu o Saque Emergencial do FGTS, em razão do enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19); ï‚· O Saque Emergencial é o saque a que tem direito todo o trabalhador titular de conta do FGTS (ativa, inativa e PEF) no valor de até R$1.045,00, condicionado à existência de saldo na conta vinculada de FGTS ( Obs.: é retirado primeiro os valores da(s) conta(s) mais antiga(s), assim, não chegando ao valor permitido será retirado da(s) conta(s) ativa(s) para o complemento). ï‚· que será formalizado automaticamente de 15 de junho de 2020 à 31/12/2020, conforme calendário estabelecido pelo mes de nascimento do trabalhador. Para a abertura da conta digital e para a formalização do débito/credito pelo código 19E( saque calamidade Covid-19) é realizado o cruzamento dos dados do cadastro NIS, cadastro CPF e cadastro do FGTS conforme Decreto n° 9.723 de 11/03/2019. Assim, a conta vinculada com ADMISSAO 05/11/2001 e sem AFASTAMENTO, foi debitada em 13/07/20220 , para formalizar solicitação de saque cód.:19E saque emergencial, para efetivação do crédito dia 20/07/2020 na conta Poupança Social Digital. O recurso foi creditado inicialmente na Conta Poupança Social Digital aberta em seu nome C/C: 3880.1288. 915662491 . 9 (mesmo que tenha conta cadastrada Caixa ou de outro banco) e poderá ser utilizado em transações eletrônicas ( pagamento de contas e compras nos estabelecimentos credenciados), saques ou transferencias (conforme previsão calendário) através do APP CAIXA TEM disponível gratuitamente para os sistemas operacionais IOS e Android nas respectivas lojas. O senhor NÃO realizou transação eletrônica na conta digital - C/C 104 3880 . 915662491 . 9 e o valor do Saque Emergencial foi estornado da conta Poupança Social Digital dia 30/11/2020 e ocorreu a reposição na conta vinculada de FGTS em 02/12/2020 com as nomenclaturas AC REPOSICAO JAM , AC AUT JAM CALCULADO PELA CAIXA, ( sem ônus ao senhor e atualizado monetariamente conforme a Lei 8.036/90). O senhor poderá verificar a reposição do valor na conta através do extrato da conta vinculada de FGTS,. 3 O senhor poderá obter extrato das contas vinculadas, via Internet, no endereço eletrônico www.caixa.gov.br , www.fgts.gov.br, ou APP FGTS os extratos e informação das contas vinculadas do FGTS, deverá estar habilitado mediante Senha Internet, e de posse dessa senha será facultado, o acesso aos serviços: - Atualizar endereço do trabalhador; - Extrato do FGTS; - Extrato créditos complementares FGTS; - Adesão ao serviço de Extrato FGTS por e-mail; - Adesão ao serviço de Movimentações via SMS; - Saldo do FGTS; O APP FGTS permite consulta ao saldo e extrato das contas FGTS, opção pela sistemática de saque, cadastramento do serviço SMS, além de apresentar uma seção com as dúvidas mais frequente, e está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android nas respectivas lojas. Ou ainda pode solicitar presencialmente em uma agencia Caixa. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrencia ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário 'Fale Conosco' (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para voce ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.