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Produto devolvido quebrado e Enjoei não responde

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: Enjoei

07/02/2021

Eu fiz a venda de um óculos da marca Calvin Klein por meio do Enjoei no valor de R$360 bruto. Enviei o óculos, de material maciço e sólido, em perfeito estado, com uma quantidade excessiva de plástico bolha, dentro e fora da case, a ponto de balançar a caixa e o produto nem se mover. Como a compradora mora na mesma cidade, o produto chegou rapidamente. Um dia após a chegada, 24 de janeiro, a compradora entrou em contato comigo por WhatsApp com uma foto da pontinha da haste quebrada, solicitando um reembolso de R$120 no valor do óculos para compensar a danificação, que, segundo ela, acredita ter ocorrido durante o trajeto. Difícil saber como ocorreu a fratura, mas é fato que a responsabilidade não foi minha. Pedi que a compradora devolvesse o produto e entrei em contato com o Enjoei no mesmo dia (24) e, depois, conforme ORIENTADO POR MENSAGEM, retornei o contato com a mesma reclamação assim que o óculos chegou na minha casa. Foram solicitadas fotos do produto antes do envio e o estado em que chegou para mim. Enviei, no mesmo dia em que recebi (1/fev), fotos antes e depois, além de vídeos abrindo a caixa e outro simulando impactos sobre a haste (do lado não quebrado), para comprovar que, além de estar em perfeito estado quando foi enviado, o material é bom e maciço o suficiente para que não ocorresse uma fratura tão facilmente, especialmente com a proteção do envio. O Enjoei estipula o tempo máximo de dois dias úteis a partir da devolução para que a contestação seja feita. Fiz a reclamação no mesmo dia, assim como enviei o material de comprovação solicitado. Mas, até hoje, dia 07/02, não me forneceram resposta alguma, nem sequer um aviso de que o meu caso está em análise e será respondido em breve ou qualquer coisa do tipo. Ou seja, fiz uma venda cujo resultado me faz ter menos do que eu tinha antes dela. Além de receber de volta o meu produto QUEBRADO, o valor da venda foi cancelado e eu fiquei no prejuízo completo. É literalmente perder dinheiro e o Enjoei não responde qualquer coisa sobre o caso, mesmo eu tendo feito tudo conforme orientado e solicitado, com todas as comprovações necessárias. Já vendi outras vezes pelo site e nada do tipo me ocorreu. Não posso ser lesada por uma venda, e as inúmeras e consideráveis taxas cobradas pelo site servem para oferecer o mínimo de garantia sobre um caso desses.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Enjoei

Para: S. C.

09/02/2021

pasta 2514 eliana marques ferreira jurídico contencioso [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1uFnvFNv40AnHUXFYOn72xhHb-Vmb76O3andrevid=0B3yx6h2l5jKGZk9VY0xBNlgrQjdHejVDQ1QzT2NuWWUzYlFrPQ] Em dom., 7 de fev. de 2021 às 23:17, escreveu:

S. C.

Para: Enjoei

10/02/2021

Que espécie de resposta é essa? Sem qualquer informação, qualquer palavra, e ainda um link inútil, que redireciona para uma página inexistente?

Enjoei

Para: S. C.

12/02/2021

Prezados Srs., Na qualidade de procuradores da empresa Enjoei Atividades de Internet, vimos apresentar manifestação ref. caso em anexo. Reclamante: Stefane Carebe Reclamado: Enjoei Atividades de Internet S.A Nos colocamos à disposição desse Ilmo. Órgão para demais esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, [cid:[email protected]] ATENÇaO! Devido a pandemia do novo CoronaVirus, o escritório Galesco Advogados Associados vem operando remotamente e o novo número para contato é através do telefone/Whatsapp 11 97720-1213 .