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Cobrança indevida, por relógio invertido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: CPFL Paulista

09/02/2021

No dia 2/9/2020 veio uma equipe da cpfl em minha casa verificar o problema no poste padrão que possui dois relógios,constataram problema no relógio da vizinha e fizeram a troca, porém quando o leiturista veio, me informou que os dois relógios estavam em meu nome, liguei na cpfl é ao invés de arrumar, deram baixa no meu relógio e o da vizinha continuou em meu nome, então a conta de energia chega num valor absurdo, liguei na Cpfl de novo, veio uma equipe novamente, constataram que a conta era do relógio que a vizinha estava usando, então tiraram o meu relógio coloram o que a vizinha estava usando (pedi para zerar o relógio porq se não no mês seguinte ia pagar conta dela de novo) disseram que ñ podia que eu ia ter que me acertar com ela, nesse dia o relógio já marcava 970 kWh eu tirei foto é tenho como provar, pois bem, comecei a ligar novamente na cpfl é todos os protocolos davam improcedente, uma pessoa da ouvidoria me disse que estavam abrindoprotocolo errado,foi a maior luta para analisar meu consumo e cancelar as contas então a conta de Janeiro chegou num valor baixo acreditei que estava tudo certo, pois fizeramanálise até o mês de dezembro, quando chegou a conta de fevereiro outro absurdo 409reais 470kwh pego a conta e um comunicado de troca vou até o relógio e esta o erro de novo, conta invertida, a conta dela veio no valor de 90 reais e são duas casas, a minha conta no valor de 409,uma casa, óbvio que tinha algo errado, depois disso já liguei várias vezes e estou igual um palhaça esperando outra equipe vir arrumar, desde outubro recebendo conta de outra pessoa e o meu direito de consumidor fica onde?E não bastasse isso tudo ja houve até briga entre família, a vizinha é irmã do meu marido, ouviu o funcionário da cpfl falar que a conta que veio em meu nome era consumo dela, que no mês seguinte viria consumo dela novamente e era melhor ir na Central da Cpfl com os papéis para arrrumar, ela simplesmente ignorou a situação,brigou com o irmão e deixou que eu me virasse para cancelar as contas, resolvam isso o mais rápido possível, eu estou sendo lesada, prejudicada por erro dá empresa

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (20)

CPFL Paulista

Para: A. A.

11/02/2021

Prezado Cliente, boa tarde! Em atenção ao seu e-mail informamos que nesta data 11.02.2021 foi registrado seu acionamento junto a esta Ouvidoria, o qual recebeu o protocolo: 830167579 Sua reclamação será analisada com prazo regulamentar de resposta de até 15 dias (art.201 Res. 414/ANEEL). Art. 201. Vencido o prazo para o atendimento de uma solicitação ou reclamação feita para a distribuidora, ou se houver discordância em relação às providencias adotadas, o consumidor pode contatar a ouvidoria da distribuidora, quando houver, a qual deve instaurar processo para a sua apuração. §1° A ouvidoria da distribuidora deve comunicar ao consumidor, em até 15 (quinze) dias, as providencias adotadas quanto às solicitações e reclamações recebidas, cientificando-o, caso persista discordância, sobre a possibilidade de contatar diretamente a agencia estadual conveniada ou, na inexistência desta, a ANEEL. Atenciosamente, GR4 Luiza Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 09/02/2021 18:00,

A. A.

Para: CPFL Paulista

28/02/2021

Continuo sem resposta, e as contas ( que não são minhas) já somam 2 ,não posso pagar uma conta que não me pertence, quero que resolvam o quanto antes é enviem (a minha conta para eu pagar) caso contrário terei que procurar um advogado, não entendo porque tão grande demora para resolver um problema

CPFL Paulista

Para: A. A.

28/02/2021

Prezado Cliente, boa tarde. Em atenção ao seu e-mail, informamos que referente ao registro do seu acionamento junto a esta Ouvidoria, conforme o protocolo 830167579 Reclamação Ouvidoria - Medidor, está em análise com prazo regulamentar de resposta de até 15 dias (Art.201 Res. 414/ANEEL). Atenciosamente, GR4 Adriano Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br [cid:part_4788161475589994@CPFL]On 28/02/2021 16:05,

A. A.

Para: CPFL Paulista

28/02/2021

É que já se passaram 15 dias a partir da data do protocolo, e assim se vão dias e mais dias

CPFL Paulista

Para: A. A.

12/03/2021

Prezado Consumidor, Em atenção à reclamação apresentada nesta Ouvidoria a respeito do pedido de análise para medidor invertido, a qual foi protocolada sob o n° 830167579, referente a instalação n° 41297636 e 41297644, a CPFL informa: Conforme retorno da área responsável, as contas reclamadas foram revisadas pela nota 829554144, conforme histórico de consumo. Os medidores estão de acordo com o sistema, como segue: Consumo da época [cid:part_6752395782408949@CPFL] Após correção [X] CAMPO - Cliente: Adriana Aparecida Domingues Instalação: 41297636 Medidor: 23538075 SISTEMA - 41297636 - AMPARO, CRT PEDROSO 724 CH ADRIANA - MEDIDOR 23538075 CAMPO - Cliente: Eliana Aparecida Cardoso de Camargo Instalação: 41297644 Medidor: 23523499 SISTEMA - 41297644 - AMPARO, CRT PEDROSO 720 CH ELIANA - MEDIDOR 23523499 Entendemos, portanto, que as devidas correções foram feitas em 1ª instância, através do pedido n° 829554144. As contas revisadas foram encaminhadas para a instalação e estão anexas. V.S.ª poderá solicitar a aferição do equipamento de medição instalado na Unidade Consumidora em questão por meio da Central de Atendimento ao Cliente - telefone 0800 010 1010, a fim de verificar seu perfeito funcionamento. Estamos à disposição de V.S.ª para os esclarecimentos que se fizerem necessários, através do telefone 0800 055 78 78. É nosso papel informar que desta decisão cabe recurso junto à ARSESP - Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - (Telefone: 0800 727 0167), órgão que analisará e deliberará sobre o pedido. Atenciosamente, OUVIDORIA - CPFL - Fone 0800 055 78 78 Companhia de Força e Luz Rod. Engo. Miguel Noel Nascente Burnier, no. 1632 - Bloco III, 4°. Andar - Bairro Professora Tarcilia/ Campinas - SP CEP 13087-397 E-mail: [email protected] Aplicativo CPFL Energia - Opção Outros serviços - Ouvidoria Site: www.cpfl.com.br - Opção Atendimento - Ouvidoria Baixe o aplicativo nas lojas Google Play e Apple Store e fale com a Ouvidoria. Acesse www.cpfl.com.br ou baixe o aplicativo CPFL Energia - mais fácil que trocar uma lâmpada. On 10/03/2021 15:47,

A. A.

Para: CPFL Paulista

12/03/2021

A conta em questão (para ser revisada ) são a do mês de dezembro 2020 janeiro 2021e fevereiro de 2021e ainda não revisaram?essas contas que enviaram a mim pertencem ao relógio dela e não vou pagar. Essas contas é que tem que ser revisada )

A. A.

Para: CPFL Paulista

12/03/2021

E ao que me parece ainda não resolveram a questão sobre o número do medidor. O meu medidor é o 23523499 e me eviam as contas do medidor 23538075 que pertence a Eliana Aparecida Cardoso de Camargo ela possui um relógio para 2 casas em quanto eu só possuo uma, aí será que eu tenho que pagar conta que não me pertence por erro dá empresa? Já vieram duas equipes aqui em menos de um mês, já constataram o problema porém não cancelaram essas contas e nem me falaram se colocaram o número do medidor certo em minha conta

A. A.

Para: CPFL Paulista

12/03/2021

O erro está nesse comunicado! O equipamento 235338075 foi instalado para Eliana Aparecida Cardoso de Camargo e não para mim

CPFL Paulista

Para: A. A.

14/03/2021

Prezado Consumidor, Em atenção à reclamação apresentada nesta Ouvidoria a respeito do pedido de análise para medidor invertido, a qual foi protocolada sob o n° 830167579, referente a instalação n° 41297636 e 41297644, a CPFL informa: Conforme retorno da área responsável, as contas reclamadas foram revisadas pela nota 829554144, conforme histórico de consumo. Os medidores estão de acordo com o sistema, como segue: Consumo da época [cid:part_4611186373178298@CPFL] Após correção [cid:part_3162972205810256@CPFL] CAMPO - Cliente: Adriana Aparecida Domingues Instalação: 41297636 Medidor: 23538075 SISTEMA - 41297636 - AMPARO, CRT PEDROSO 724 CH ADRIANA - MEDIDOR 23538075 CAMPO - Cliente: Eliana Aparecida Cardoso de Camargo Instalação: 41297644 Medidor: 23523499 SISTEMA - 41297644 - AMPARO, CRT PEDROSO 720 CH ELIANA - MEDIDOR 23523499 Entendemos, portanto, que as devidas correções foram feitas em 1ª instância, através do pedido n° 829554144. As contas revisadas foram encaminhadas para a instalação e estão anexas. V.S.ª poderá solicitar a aferição do equipamento de medição instalado na Unidade Consumidora em questão por meio da Central de Atendimento ao Cliente - telefone 0800 010 1010, a fim de verificar seu perfeito funcionamento. Estamos à disposição de V.S.ª para os esclarecimentos que se fizerem necessários, através do telefone 0800 055 78 78. É nosso papel informar que desta decisão cabe recurso junto à ARSESP - Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - (Telefone: 0800 727 0167), órgão que analisará e deliberará sobre o pedido. Atenciosamente, OUVIDORIA - CPFL - Fone 0800 055 78 78 Companhia de Força e Luz Rod. Engo. Miguel Noel Nascente Burnier, no. 1632 - Bloco III, 4°. Andar - Bairro Professora Tarcilia/ Campinas - SP CEP 13087-397 E-mail: [email protected] Aplicativo CPFL Energia - Opção Outros serviços - Ouvidoria Site: www.cpfl.com.br - Opção Atendimento - Ouvidoria Baixe o aplicativo nas lojas Google Play e Apple Store e fale com a Ouvidoria. Acesse www.cpfl.com.br ou baixe o aplicativo CPFL Energia - mais fácil que trocar uma lâmpada. On 12/03/2021 19:27,

CPFL Paulista

Para: A. A.

14/03/2021

Prezados, boa tarde. Conforme contato anterior ,segue em anexo a resposta da Ouvidoria referente a reclamação da Senhora Adriana Aparecida Domingues. Atenciosamente, GR4 Luiza Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 12/03/2021 19:58,

A. A.

Para: CPFL Paulista

14/03/2021

Esse monte de termos técnicos não me esclareceram nada, está muito difícil de compreender e serrrr compreendida,só preciso saber se já colocaram o número do medidor certo 23523499 em minha conta é quando vão cancelar as contas de janeiro e fevereiro que estão em meu nome porém pertencem ao número do medidor 23538075 que pertence a vizinha? As duas equipes tanto de Campinas quanto a de Amparo já estiveram aqui é constataram o erro e quando o serviço é interno demoram uma eternidade para resolver, já são 2 contas vencidas e se vier aviso de corte ,vão cortar a energia dela certo? Porque as contas pertencem ao relógio dela, não do meu é aí? Como fica a situação?

A. A.

Para: CPFL Paulista

14/03/2021

Ao que me parece vcs estão tentando consertar o primeiro erro que ocorreu no dia 2 de setembro quando instalaram o relógio para vizinha 23523499 porém colocaram em meu nome liguei na Central é no dia 16 de novembro vieram aqui tiraram o meu relógio 213896966 e resolveram tirar o que estava instalado para vizinha 23523499 e colocar para mim ( detalhe já haviam gasto 970 kwh) e instalaram para a vizinha o 23538075 porém no comunicado diz que foi retirado o 99 é instalado o 75 por isso as contas dela vem para mim é a minha conta vai para ela, tenho como provar tudo que estou dizendo, tenho até as fotos do dia em que fizeram a troca dos relógios

A. A.

Para: CPFL Paulista

14/03/2021

Já haviam feito análise das contas de setembro até dezembro, porém quando fizeram coisa errada em novembro as contas de Dezembro janeiro e fevereiro vieram com o número do medidor da vizinha

A. A.

Para: CPFL Paulista

14/03/2021

Já haviam feito análise das contas de setembro até dezembro, porém quando fizeram coisa errada em novembro as contas de Dezembro janeiro e fevereiro vieram com o número do medidor da vizinha .

A. A.

Para: CPFL Paulista

14/03/2021

Já perdi até as contas de quantos procotolos abri, ai dá improcedente, recusado. Uma pessoa da ouvidoria me disse que estão abrindo protocolo errado, está realmente muito complicado, quer dizer: erraram feio e agora tá difícil consertar?

CPFL Paulista

Para: A. A.

15/03/2021

Prezados, Bom Dia. Em atenção ao seu e-mail, informamos que a reclamação apresentada nesta Ouvidoria a respeito do pedido de análise para medidor invertido, a qual foi protocolada sob o n° 830167579 o retorno foi realizado no e-mail no dia 10/03/2021. É nosso papel informar que desta decisão cabe recurso junto à ARSESP - Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - (Telefone: 0800 727 0167), órgão que analisará e deliberará sobre o pedido. Atenciosamente, GR4 Josiane Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 14/03/2021 19:11,

CPFL Paulista

Para: A. A.

15/03/2021

Prezado Cliente, Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que o retorno desta Ouvidoria foi realizado no dia 10/03/2021 11:41 no e-mail É nosso papel informar quanto à discordância caberá recurso da decisão junto à ARSESP - Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - (Telefone: 0800 727 0167), órgão que analisará e deliberará sobre o pedido. Atendimento Ouvidoria de Segunda à Sexta, das 8:00 horas às 18:00 horas. Atenciosamente, GR4 Juliana Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 14/03/2021 19:55,

CPFL Paulista

Para: A. A.

16/03/2021

Prezado Cliente Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que o retorno desta Ouvidoria foi realizado no dia 10/03/2021 as 11:41hs no e-mail: É nosso papel informar quanto à discordância caberá recurso da decisão junto à ARSESP - Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - (Telefone: 0800 727 0167), órgão que analisará e deliberará sobre o pedido. Atendimento Ouvidoria de Segunda à Sexta, das 8:00 horas às 18:00 horas Atenciosamente, GR4 Sonia Cristina Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 14/03/2021 19:45,

A. A.

Para: CPFL Paulista

16/03/2021

Pois bem ,o medidor continua invertido, achem a solução

CPFL Paulista

Para: A. A.

16/03/2021

Prezado Cliente, boa noite. Em atenção ao seu e-mail, informamos que referente ao registro do seu acionamento junto a esta Ouvidoria, conforme o protocolo 830598335, está em análise com prazo regulamentar de resposta de até 15 dias (Art.201 Res. 414/ANEEL). Atenciosamente, GR4 Ruth Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 16/03/2021 08:11,