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Cancelamento
Esta reclamação é pública
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F. R.
Para: Pousada colibri
Chegando em janeiro na pousada Colibri, percebemos que acesso era difícil, pois minha esposa tava com um aborto recente, também não olhamos esse detalhe de 155 degraus na reserva. Pois bem, ao chegar no local da recepção, a proprietária mostrou-se solicita com nossa situação, a mesma RECOMENDOU FAZER O CANCELAMENTO, que assim que ocupasse nosso quarto, entrariam em contato conosco e fariam o reembolso do valor, descontando taxas e juros do cartão. Assim fazemos, confiando na restituição após os proprietários alugaram o quarto, e fomos atrás de outra pousada com acesso melhor para nossa situação. Após alguns dias sem contato da parte dos proprietários, resolvi ligar, onde os mesmos falaram que lamentávam o ocorrido, mas não alugaram o quarto em tempo hábil para reembolso do valor. Achei uma falta de consideração e sensibilidade dos proprietários. Valor 1450. Flávio.
Pousada colibri
Para: F. R.
Prezado Flavio, tudo bem? Esperamos que sim. Lamentamos o ocorrido. Infelizmente, devido a sua própria descrição, informamos que o reembolso nesse caso não se aplica, pois nós disponibilizamos o quarto e prestamos o serviço contratado por voces na data solicitada. Como o senhor mesmo informa, voces não se atentaram à descrição do acesso à pousada no nosso perfil, além disso, a maioria dos comentários na Booking se referem à escadaria, portanto voces não foram pegos de surpresa. Nos sensibilizamos com a situação que nos passaram e flexibilizamos nossas políticas de cancelamento, mesmo não sendo obrigados, pois como pode observar no seu e-mail de confirmação, consta a informação sobre custos de cancelamento: 'Voce pode efetuar o cancelamento gratuitamente até 30 dias antes da chegada. Haverá a cobrança do preço total da reserva em caso de cancelamento nos 30 dias anteriores à chegada.' Na ocasião, como relataram que não ficariam na nossa pousada, recomendamos o cancelamento para que o quarto fosse disponibilizado no sistema da Booking e tivesse a possibilidade de ser alugado no período da sua estadia: Sua reserva 4 diárias, 1 bangalô Entrada quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 (14:00 - 20:00) Saída segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 (08:00 - 11:00) Preço total R$ 1.380 Nos comprometemos em reembolsar qualquer diária que entrasse com o aluguel do quarto de voces, informamos também que os custos de comissão do Booking e as taxas do cartão de crédito seriam descontados para efetuar o reembolso. Nós tentamos realugar seu quarto, baixamos a quantidade de diárias mínimas (de 3 para 1 diária mínima) para que qualquer diária que entrasse fosse reembolsada. Voces podiam acompanhar o status do quarto no nosso perfil pois foi o único quarto que ficou vago no período 7 a 11 de janeiro. Infelizmente, mesmo com a alta procura, o curto período para conseguirmos alugar o quarto de voces, não foi possível e o quarto ficou vazio. Apenas por conta disso não reembolsamos pois o quarto ficou vago no período da estadia solicitada por voces. Com relação à falta de retorno, pedimos desculpas, estávamos no período mais movimentado da ilha, mas nos disponibilizamos a prestar qualquer esclarecimento quando nos falamos por telefone, mesmo quando o senhor alterou o seu tom de voz, nos ameaçando entrar com um processo judicial, mantivemos a cordialidade e o respeito. Cordialmente, [logo]Tania Bendel Bauer Morro de Sao Paulo - Bahia - Brasil [cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]] í: +55 75 [email protected]
F. R.
Para: Pousada colibri
De forma alguma foi repassado para nós que seríamos reembolsados apenas se o quarto fosse alugado no período da reserva, ao contrário, vocês falaram que iriam sim reembolsar o valor tirando as taxas, que era alta temporada, que precisamos apenas fazer o cancelamento, e assim foi feito. Ou vocês acham que eu seria tão inocente de cancelar essa reserva sem ter a garantia do reembolso? Vocês agiram sim de má fé, no momento que incentivaram o cancelamento, não explicaram as condições como deveriam ter feito, além que não tiveram a sensibilidade com a situação que minha esposa que tinha passado por um aborto recente. Não temos obrigação de olhar os comentários em Booking, fomos surpreendidos com as escadas sim, mais o pior de tudo, foi a falta de sensibilidade, e não ter deixado claro as regras do cancelamento.