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Protocolo 2284483210209

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: KABUM

16/02/2021

Entrei em contato com a empresa em relação aos seguintes problemas do robô aspirador que adquiri: 1 - O robô passou por cima de um pequeno objeto e as borrachas da vassoura central foram rompidas. Enviei a foto mostrando o objeto e o defeito (envio aqui novamente). 2 - Outro problema é que o robô desce de um pequeno desnível entre minha cozinha e lavanderia e não consegue  subir de volta. O declive tem mais ou menos 2cm. Solicitei que me informassem se os problemas são esperados e se são cobertos pela garantia. Acredito que sim, não foi mal uso. Em relação ao problema 1, o objeto é bem pequeno e não seria anormal o equipamento encontrar algo assim limpando a casa. Sobre o problema 2, o robô não deveria descer de um desnível que não consiga voltar. Graças a este problema a limpeza de minha cozinha ficou inviável. A Kabum não se manifesta se é possível analisar o problema a partir da descrição. Me coloquei à disposição para mais fotos ou informações. Eles solicitam que eu envie o produto e pague o frete para eles verificarem. Acredito que se não podem se manifestar sobre os defeitos à distância deveriam arcar com esse custos.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (30)

KABUM

Para: M. F.

26/02/2021

Ref. Reclamação CPTBR01199396-88. Prezado Senhor Marcelo, Em reclamação registrada pelo Senhor na presente plataforma, alega que no dia 08 de dezembro de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 21283220, nota fiscal n. 9305452, um Aspirador de Pó Robô KaBuM! Smart Wi-Fi, totalizando o pedido o importe de R$ 1.536,91 (mil, quinhentos e trinta e seis reais e noventa e um centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que o produto ultrapassou um pequeno obstáculo e as borrachas da vassoura central foram rompidas. Esclarece, ainda, que o produto não ultrapassa um declive de 2cm. Afirmou, que após o ocorrido, contatou à Empresa, mas fora comunicado que seria necessário o envio da mercadoria às bases da Empresa, pois não seria possível analisar tão somente pelas descrições. Acrescenta que a Empresa deve arcar com o envio da mercadoria. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o reparo do produto. Por primeiro, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos causados ao Senhor até aqui, e solicitamos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Por segundo, após contato do Consumidor com a Empresa, oportunamente fora acionada uma solicitação de garantia sob o n° 2284483210209, bem como foram observados todos os procedimentos iniciais exigidos ao mencionado protocolo. Por sua vez, para que seja possível prestar os esclarecimentos ao Consumidor, será necessário o envio do produto às bases da Empresa. Assim, as orientações quanto ao retorno foram devidamente encaminhadas ao Consumidor, através do e-mail de cadastro e devem ser estritamente observadas. De mais a mais, o Consumidor poderá encaminhar o produto de forma gratuita, através do código de postagem reversa ora encaminhado. Por fim, e não menos importante, cumpre mencionar que após a recepção do item, a mercadoria passará, obrigatoriamente, por uma fase de testes, levando em consideração as ponderações apontadas pelo Consumidor. Ademais, deve-se ressaltar que a Empresa reserva-se no direito de permanecer com o produto pelo prazo de 30 (trinta) dias, à contar do recebimento, conforme determinado no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, realizados todos os procedimentos necessários, retomaremos o contato para quaisquer tratativas que se fizerem necessárias ao protocolo de garantia em aberto. A Equipe do KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em sex., 26 de fev. de 2021 às 15:46, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal. AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

09/03/2021

O problema não foi resolvido. Enviei o produto e eles me estornaram o valor em créditos. Informo que não tenho interesse no estorno, nem em dinheiro. Eu gostaria que me informassem qual o prazo de recebimento de um robô novo ou me estornem pelo valor que o robô hoje é anunciado no site (1x R$ 1.905,78 c/ desc). Comprei o produto em uma boa promoção e não faz sentido eu ter todo esse transtorno e meses depois receber o valor que paguei (vi ainda me cobraram pelo frete). Peço que entrem em contato para resolvermos isso.

KABUM

Para: M. F.

16/03/2021

Prezado Senhor Marcelo, boa tarde! Espero que encontre-se bem. Por primeiro, gostaríamos de registrar nossas escusas pelo lapso ao retorno. Por segundo, informamos que tendo em vista o vício apresentado no produto, com o retorno da mercadoria aos estoques, fora gerado um novo pedido sob o n° 22515500. Por sua vez, o pedido encontra-se em processo de liberação e em breve o Senhor receberá, em seu e-mail de cadastro, as orientações quanto ao rastreio e nota fiscal do pedido. Permanecemos à disposição, Cordialmente, Em ter., 9 de mar. de 2021 às 10:41, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

31/03/2021

O Robô novo apresenta o mesmo problema do anterior. Ele desce um declive de mais ou menos 2cm (em direção à lavanderia) e não consegue subir de volta. Isso inviabiliza a limpeza da minha cozinha. Gostaria de saber se isso é esperado. O correto seria que ele não descesse para um degrau que ele não pode retornar.

KABUM

Para: M. F.

31/03/2021

Prezado Senhor Marcelo, Espero que o Senhor encontre-se bem. A limitação para subidas e descidas é de 15 milímetros. Cordialmente, Equipe do KaBuM!. Em qua., 31 de mar. de 2021 às 12:31, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

31/03/2021

existe um caso esperado do aparelho descer um degrau que não possa subir de volta?

KABUM

Para: M. F.

01/04/2021

Prezado Senhor Marcelo, bom dia! Espero que esteja bem. Conforme informamos, o aspirador tem uma limitação de 15 milímetros. Atenciosamente. Em qua., 31 de mar. de 2021 às 22:36, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

05/04/2021

Entendi que ele tem a limitação de 15mm. Isso significa que ele não deveria descer um declive maior que este, correto?

KABUM

Para: M. F.

05/04/2021

Prezado Senhor Marcelo, boa tarde! Espero que encontre-se bem. Em relação ao subir e descer, o item apresentava uma limitação de 15 mm. At.te Em seg., 5 de abr. de 2021 às 13:15, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

15/04/2021

isso signigica que tanto meu aparelho novo como o anteriormente trocado vieram com defeito?

KABUM

Para: M. F.

16/04/2021

Prezado Marcelo, boa tarde! Espero que encontre-se bem. Conforme denota-se das especificações do produto, a mercadoria possui uma limitação para subidas e descidas, qual seja, 15mm. Atenciosamente, Permanecemos à disposição. Em qui., 15 de abr. de 2021 às 08:57, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

16/04/2021

Sinceramente eu acho que vocês estão evitando responder minha pergunta: O aparelho novo e o antigo descem um degrau maior que os 1,5cm e não sobem para ao nível anterior. Vieram com defeito?

KABUM

Para: M. F.

16/04/2021

Prezado Senhor Marcelo, Caso o Senhor deseje encaminhar o produto para análise presencial, é necessário acionar um protocolo de garantia, através do login de acesso. De mais a mais, reforçamos que o aparelho possui uma limitação de 15mm, conforme consta na descrição do produto. Se não, vejamos: .png] Permanecemos à disposição. At.te Em sex., 16 de abr. de 2021 às 17:03, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

23/04/2021

Posso enviar, mas preciso de um prazo estabelecido para me devolverem. Da última vez a empresa alegou que o produto tinha um outro tipo de defeito e quis me reembolsar em créditos no site. Além disso, a empresa precisa arcar com os custos de frete.

M. F.

Para: KABUM

04/05/2021

aguardando

KABUM

Para: M. F.

14/05/2021

Prezado Senhor Marcelo, boa tarde! Espero que encontre-se bem. Informamos que fora aberto novo protocolo de garantia sob o n° 2355837210506, solicitamos que encaminhe às imagens para que seja possível dar continuidade ao mencionado protocolo. Atenciosamente. Equipe do KaBuM!. Em ter., 4 de mai. de 2021 às 12:32, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

21/05/2021

eu recebi o código de postagem, mas me estranha esse aparelho ter o mesmo tratamento do anterior. poderia me adiantar o que será feito se o robô seguir descendo o degrau?

KABUM

Para: M. F.

21/05/2021

Prezado Senhor Marcelo, boa tarde! Conforme anteriormente informado ao Senhor, bem como conforme expressamente disposto na descrição do produto, o item possui um limitação para ultrapassar obstáculos. Atenciosamente. Em sex., 21 de mai. de 2021 às 15:57, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

25/05/2021

Não sei se entendeu, mas enfim... Vou enviar novamente o produto. Contudo preciso de: 1 - um prazo maior para a postagem pois não estou em casa e não consigo enviá-lo até amanhã. 2 - do compromisso de que a Kabum vai me devolver o produto funcionando ou tentar tratar comigo a respeito dos problemas ao invés de fazer a devolução do valor em créditos no site. Obrigado

KABUM

Para: M. F.

25/05/2021

Prezado Senhor Marcelo, bom dia! Solicitamos que entre em contato, quando for possível encaminhar o item, para que seja possível emitir novo código de postagem reversa. Ademais, caso seja constatado qualquer vício, o Senhor recepcionará um novo produto, caso não sejam identificados vícios, o produto será repostado. Atenciosamente. Em ter., 25 de mai. de 2021 às 11:50, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

25/05/2021

Boa tarde. Posso enviar o produto a partir do dia 7/6/21. obrigado

KABUM

Para: M. F.

25/05/2021

Prezado Senhor Marcelo, Solicitamos que na data mencionada, nos contate para gerarmos o código de postagem reversa. At.te Em ter., 25 de mai. de 2021 às 12:32, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

31/05/2021

ok

M. F.

Para: KABUM

09/06/2021

Olá. Poderia agendar para eu postar o produto para semana que vem?

M. F.

Para: KABUM

14/06/2021

Já estou disponível para enviar de volta o produto para análise

M. F.

Para: KABUM

16/06/2021

prezados, chegaram a verificar?

KABUM

Para: M. F.

16/06/2021

Prezado Senhor Marcelo, bom dia! O código de postagem reversa já foi lhe encaminhado, poderia confirmar se o recebeu? Obrigada! Em qua., 16 de jun. de 2021 às 10:43, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

M. F.

Para: KABUM

05/07/2021

A empresa constatou que o aparelho realmente está com defeito e se limitou a devolver o valor que paguei por ele em créditos para serem usados na sua loja. Existe o problema de que o valor que paguei de frete não foi devolvido. Além disso, gostaria de saber se não existe previsão de chegada de novos robôs que possam substituir o que eu havia comprado.

M. F.

Para: KABUM

16/07/2021

Estou há vários dias aguardando o retorno da Geovanna Sales a respeito do estorno do valor pago. Não respondem meus e-mails.

KABUM

Para: M. F.

16/07/2021

Prezado Consumidor, boa tarde Inicialmente, pedimos desculpas por todo o transtorno. No mais, informamos que o estorno fora devidamente solicitado, diretamente em conta bancária, conforme comprovante anexo. Por oportuno, ressalta-se que o prazo para efetivação do pagamento é de 05 (cinco) dias úteis. Atenciosamente, Em sex., 16 de jul. de 2021 às 09:38, escreveu: -- [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Sofia Barhun Advogada KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.