Voltar

Cancelamento unilateral

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. d.

Para: Mercado Livre

17/02/2021

Refiro-me ao pedido #1000001422733516 efetuado em 08/02/2021 no Mercado Livre: Produto 1 - Creme Barreira 60ml - Comfeel - Coloplast 4720 Coloplast 01 Nota Fiscal 5347 09/02/2021 - E-mail informando que produto estava em trânsito. 10/02/2021 – Email informando atraso e que entrega ocorreria entre 10 e 11/02/2021 (Código de rastreamento MEL00000394021830). 11:03 Status do envio: “não foi possível entregar seu pacote” (sem maiores detalhes). Cancelamento e definição unilateral pelo estorno do valor pago. 10/02/2021 a 12/02/2021 – Contatei o fornecedor questionando o motivo do cancelamento/produto não ter sido entregue. Não houve retorno. Produto 2 - Mascara Descartável Tripla Camada Certificada Caixa C/ 50 Un Nota Fiscal 16997 08/02/2021 – Email informando que produto seria entregue em 10/02/2021 (Código de rastreamento MEL00000394350193). 10/02/2021 – Status do envio: “não foi possível entregar seu pacote” (sem maiores detalhes). Cancelamento e definição unilateral pelo estorno do valor pago. 11/02/2021 a 15/02/2021 – Troca de mensagens com fornecedor: informa desconhecer neste momento o motivo da devolução, haja vista que a entrega é feita pelo Mercado Livre. Desta forma, não pode atender meu pedido de reenvio do produto, orientando que seja feita uma nova compra. O cancelamento unilateral após a confirmação e o pagamento, viola direitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nos termos da legislação vigente, explicito o meu interesse no produto adquirido e devidamente pago. Solicito o cumprimento da oferta com a maior brevidade, haja vista que: - O prazo de entrega foi expirado; - O produto 1 é utilizado para tratamento de doença vascular crônica de familiar (com úlceras varicosas passíveis de agravamento). - O produto 2 é essencial durante a pandemia de Covid 19.

Solução esperada

  • Cumprimento da oferta (entrega dos produtos) em minha residência (há restrição para entrega pelos Correios

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: P. d.

23/02/2021

Olá Patricia, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 96631119 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 17 de fev. de 2021 às 19:02, escreveu: