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Financiamento FAT

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. G.

Para: BANCO ITAU

24/02/2021

Itaúcard - final 4890 - Conferindo a fatura do cartão de crédito constatei que foi feito 1 financiamentos sem o meu consentimento denominado financiamento Fat. O financiamento tem o valor total de R$ 1.243,56 com parcelas de 103.63 em 12 vezes. Um absurdo. Nunca paguei o valor mínimo, sempre bem mais que o mesmo. Ah! E mesmo quando pago parcialmente, sempre pago o restante, antes do fechamento da próxima fatura. Sou cliente antiga. São anos e anos se relacionamento com o Itaú. Qualquer tipo de financiamento é necessário o consentimento da pessoa. È ilegal o financiamento imposto pelo banco. Financiamento automático, ainda mais com um juro abusivo desse. Solicito com urgencia que seja retirado esse valor desse financiamento arbitrário. Ou terei que acionar o Procon e demais órgão competente. O cartão esta em meu nome. Aguardo um solução urgente. Edna Gonçalves de Oliveira. Caso nada seja feito, não terei outra opção, a não ser, migrar de banco. Solução esperada Retirar este financiamento sem autorização - desconto nas próximas faturas, devolução, etc. Forma mais justa de valores etc.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1240,00

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: E. G.

18/03/2021

SaO PAULO, 18 DE MARÇO DE 2021. FQ Nº 810164973 – DM À SRA. EDNA GONCALVES DE OLIVEIRA RUA JOaO BONANI, 136, JARDIM C SUL I ARARAQUARA - SP CEP: 14808-377 COM CÓPIA AO PROTESTE RIO DE JANEIRO Recebemos, por meio do PROCON, sua solicitação informando que verificou que a fatura do seu cartão final 4890, consta um financiamento qual desconhece. Requer o cancelamento do financiamento automático. Efetuamos tentativas de contato com a senhora em 10/03/2021, às 17h02min, em 11/03/2021, às 18h17min, e em 15/03/2021, às 15h29min, no telefone (16) 99797-1514, porém, sem sucesso. Trata-se do contrato 99056 – 001025884880000, referente ao cartão de crédito 5274.xxxx.xxxx.4890 ITAUCARD MASTERCARD NACIONAL, com adesão em 01/05/2005. Em análise, verificamos que a fatura com vencimento em 17/12/2020, no valor de R$ 1.479,60, foi realizado um pagamento parcial de R$ 1.380,00, assim restando saldo devedor para fatura seguinte. A fatura com vencimento em 17/01/2021, fechou no valor de R$ 1.755,21 e identificamos que os pagamentos realizados em 11/01/2021, no valor de R$ 80,00, e 18/01/2021, no valor de R$ 1.000,00, totalizando o valor de R$ 1.080,00, acarretou a adesão do parcelamento do saldo restante da fatura em 12x de R$ 103,63. Em tempo, informamos que este parcelamento trata-se do financiamento de fatura aderido, conforme nova regra do Rotativo. No campo B da fatura informa o valor mínimo da entrada para o financiamento e o que restar para o valor total será parcelado em 12X, com encargos. Em seguida, identificamos que pagamento realizado em 22/01/2021, no valor de R$ 380,00, que foi abatido no débito do cartão, conforme fatura com vencimento em 17/02/2021, sendo está fechada no valor de R$ 1.067,23. Ressaltamos que o pagamento efetuado da fatura com vencimento em 17/02/2021 foi inferior ao seu total, sendo o valor total pago de R$ 984,00, sendo R$ 384,00, em 08/02/2021, e R$ 600,00, em 17/02/2021, assim restando saldo devedor para fatura seguinte. Por fim, verificamos que, conforme solicitado, o parcelamento foi cancelado, as parcelas antecipadas e os juros e encargos estornados, conforme pode ser visto na fatura com vencimento em 17/03/2021, no valor de R$ 1.442,90. Com isso, esclarecemos que não identificamos irregularidades nos valores cobrados e que as taxas de juros aplicadas estão em conformidade com a legislação vigente, e de acordo com as taxas praticadas pelo mercado financeiro. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXO: 1 – Demonstrativo de evolução do débito. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."